Home Page > Notícias > Cavani caça javalis e isso diz mais sobre ele do que qualquer polêmica

Cavani caça javalis e isso diz mais sobre ele do que qualquer polêmica


Divulgação


 

Vestido de caçador, Cavani aparece em foto ao lado de carcaça de javali Imagem: Divulgação


 


 


 


Bruno Grossi


No fim de maio, o atacante Edinson Cavani, da seleção uruguaia e do Paris Saint-Germain, foi protagonista de uma polêmica ao fazer postagens na internet exibindo um javali morto, resultado de uma caça ao lado de amigos e parentes. Mas entre críticas desesperadas nas redes sociais e até uma notificação do governo do Uruguai, a foto representa bem mais sobre a personalidade do jogador do que se imagina. Nesta terça-feira, o uruguaio é uma das esperanças de gol diante da Arábia Saudita,às 12h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa-2018.


Reprodução/Instagram


Imagem: Reprodução/Instagram


Cavani não é só a estrela do futebol que estamos acostumados a ver no PSG e na seleção celeste, que enfrenta a Arábia Saudita às 12h desta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2018. O astro é daquele tipo de pessoa apegada às raízes, que não esquece do passado mesmo quando muda completamente de vida.


E a origem de Cavani é no campo. Seu berço é Salto, um departamento - ou estado - localizado no noroeste do Uruguai e que faz fronteira com a Argentina. A economia da região é baseada na agricultura, com destaque a produção de frutas cítricas e de uvas para os vinhos tannat, reconhecidos internacionalmente. Tudo isso fez parte da formação de Cavani como pessoa e segue sendo sua realidade no raro tempo livre proporcionado pela carreira de atleta profissional.


 


Reprodução/Instagram


Salto é uma cidade pequena no interior do Uruguai Imagem: Reprodução/Instagram


 


Quando está de férias ou tem alguma folga mais longa, ele não hesita em voar até o país natal e dirigir até Salto, que fica a quase 500 quilômetros de Montevidéu. Lá, encontra velhos amigos e familiares para fazer os famosos "asados" - como chamam os churrascos - e tomar mate nas fazendas que se multiplicam pelas redondezas. Campos abertos, plantações e mais paisagens bucólicas, margeando o rio Uruguai, são o refúgio de Cavani. Ele faz questão de mostrar essa vida alternativa em suas postagens nas redes sociais, quase sempre acompanhado de músicas folclóricas.


Nessa realidade rural, a pesca e a caça também são atividades comuns. E são completamente aceitas pelo povo local. Isso explica a defesa feita por alguns fãs quando Cavani publicou as imagens com o javali que havia caçado. O animal é considerado uma praga para as plantações e a caça da espécie é autorizada. O governo resolveu notificar o atacante do PSG simplesmente por ter exposto o feito, considerando ser uma imagem forte e inadequada para ser exibida em um contexto mais global.


 


Reprodução/Instagram


Imagem: Reprodução/Instagram


 


Consciência social


As estrelas da seleção uruguaia são frequentemente elogiadas pela consciência social. Era assim com Diego Lugano, hoje aposentado, e seus centros de apoio a crianças autistas ou então com o zagueiro Diego Godín e seu envolvimento na luta dos jogadores do Campeonato Uruguaio contra casos de corrupção e desigualdade com a federação local e patrocinadores. Cavani também reforça essa lista.


Anualmente, o atacante organiza uma partida beneficente em Salto, convidando outros atletas famosos, personalidades e amigos. A mãe do jogador, Berta Gómez, é quem ajuda a organizar o evento. O objetivo é arrecadar fundos para instituições da região. Em 2016, auxiliou crianças com câncer. No fim de 2017, a entidade premiada foi a Associação Down de Salto, que ajuda portadores da síndrome de down. A assistência do craque para um dos meninos marcar um gol na pelada foi o momento mais emocionante da festa.


"O dinheiro arrecadado ajudou a associação a se organizar melhor para ter uma sede própria e mais bem preparada. Esperamos que Edinson continue ajudando as pessoas assim. Para o povo de Salto, é orgulho ver alguém tão próximo nos representando no mundo e sempre voltando para cultivar as origens", disse Paola Silva, professora e presidente da Associação Down de Salto.



Fonte da Notícia: https://esporte.uol.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018/noticias/2018/06/19/cavani-caca-javalis-e-isso-diz-mais-sobre-ele-do-que-qualquer-polemica.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletLindo lago do amor

bulletInútil

bulletQue tiro foi esse

bulletLadeira do boi genival lacerda eu vi maria na ladeira do boi eu perguntei maria pra onde foi maria trazia um pote quando me avistou deu um tombo de um jeito que o pote quebrou ai maria quanto tempo eu não te vejo cadê meu abraço maria cadê meu beijo m

bulletGato pensa? Adriana Calcanhotto



Dicas Veterinárias:

bulletMusculatura dos equinos

bulletAfinal, cães enxergam cores?

bulletFezes e posse responsável : qual é a conexão ?

bulletSaiba quando cuidados com pet viram exageros

bulletHomeopatia



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Roberto Delort A. Leite e Laura Celi de Souza Silva >

bullet Equipe Agiliteiros>

bullet silvia c parisi médica veterinária crmvsp 5532>

bullet Dra. Vanessa Mollica Caetano Teixeira Médica veterinária Especialista em clínica e cirurgia ? UFV Mestre em cirurgia ? Unesp>

bullet Nayara Zonta, 56811999>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletA vingança do homem chamado cavalo (the return of a man called horse)

bulletCompramos um zoológico

bulletAmor pra cachorro (year of the dog)

bulletTubarao i

bulletJurassic park ii



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPequenos passaros

bulletUm gato entre os pombos

bulletVira-lata? não! também sou cachorro

bulletMais que um leao por dia

bulletEnfermidades dos cavalos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos