Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Golfinhos usam nomes para se comunicar, revela estudo

Golfinhos usam nomes para se comunicar, revela estudo


src=


Animais desenvolvem assinatura vocal como um sinal de identidade individual usado na comunicação e na construção de redes de relacionamentos. Habilidade é desconhecida em outros mamíferos não humanos.Golfinhos adotam nomes individuais para se comunicar uns com os outros e construir um círculo social, aponta um estudo australiano realizado com animais da espécie golfinho-roaz, também conhecida como nariz-de-garrafa.

O golfinho macho desenvolve um "apito de assinatura" ou sinal de identidade dentro dos primeiros meses de vida, que é estruturalmente único, de acordo com o estudo divulgado nesta sexta-feira (08/06) pela revista científica Current Biology. "O apito de assinatura é um exemplo raro de um mamífero não humano usando uma etiqueta vocal que pode ser considerada comparável a um nome humano", disse o estudo.


Leia também: 



"O golfinho-roaz aprende com habilidade a produção vocal, um dom notavelmente raro em mamíferos, e usa o aprendizado vocal para desenvolver seu apito individual específico, que usa para transmitir sua identidade", acrescenta o texto.

"Descobrimos que golfinhos machos mantêm seu apito exclusivo de assinatura, permitindo-lhes reconhecer muitos amigos e rivais diferentes em sua rede social, algo que atualmente não é conhecido em qualquer outro animal não humano", escreveu a coautora do estudo, Stephanie King, da Universidade da Austrália Ocidental no portal australiano especializado em pesquisa acadêmica The Conversation.

"Foi demonstrado que esses apitos de assinatura são, de alguma forma, comparáveis ??aos nomes humanos. Os golfinhos os usam para se apresentar ou até copiar outros como meio de se dirigir a indivíduos específicos", acrescenta King.

Sinais de identidade compartilhados

O estudo também revelou que, como em humanos – cuja voz pode se tornar similar à de pessoas próximas –, os golfinhos-roazes também experimentam uma convergência fonética. "Convergência em sinais de identidade compartilhados ou similares foi documentada em golfinhos-roazes masculinos aliados", informa o estudo.

A acomodação vocal convergente é usada em muitas espécies para sinalizar proximidade social a um parceiro ou grupo social.

Quanto aos motivos por trás dessas "assinaturas de aliança", o estudo afirma que os benefícios sugeridos incluem "difundir a identidade da aliança como uma unidade social específica em relação a outros machos aliados ou a fêmeas sexualmente receptivas".

O golfinho-roaz é uma das espécies mais famosas de mamíferos marinhos e está presente nos mares temperados e tropicais, tanto em áreas costeiras como em alto mar. A popularidade da espécie cresceu a partir da série americana de TV Flipper e devido à capacidade de viver em cativeiro.
 


Ampliar


18 curiosidades sobre os inteligentes golfinhos18 fotos


9 / 18


9. Existem 40 espécies de golfinhosImagem: Reprodução/Dolphin Project



Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2018/06/08/golfinhos-usam-nomes-para-se-comunicar-revela-estudo.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletmineirinho genial! nova lima - cidade natal marquês de sapucaí - o poeta imortal!"

bulletBicharada

bulletJoao de Barro

bulletDiamond dogs

bulletCanção da meia-noite nenhum de nós



Dicas Veterinárias:

bulletObstrução intestinal em animais.

bulletComo e quando dar uma bronca no animal de estimação

bulletBrigando como cão e gato

bulletComo agir se meu cachorro tiver um ataque epilético

bulletComo levar seus animais de estimação em viagens de avi?o



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Keila Regina de Godoy>

bullet Rafael Wisneski http://blog.meucaocompanheiro.com/>

bullet Agencia de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas ADEAL >

bullet Fabio Nakabashi (parkvet@gmail.com) CRMVSP 5997 Tel.: (19) 32724001 End.: Av. Francisco de Paula Oliveira Nazareth, 559 Parque Industrial Campinas SP http://parkve6.wix.com/parkvet>

bullet João Kleinerdr joão alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletRin tin tin - o filme

bulletOs pinguins de madagascar: operação patrulha pinguim

bulletTubarao ii

bulletO pássaro azul the blue bird

bulletJurassic park ii



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletVira-lata? não! também sou cachorro

bulletPasso, trote, galope - uma familia e seus cavalos

bulletMarley e eu

bulletA princesa e o sapo

bulletAmazonas aguas, passaros, seres e milagres

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos