Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Golfinhos usam nomes para se comunicar, revela estudo

Compartilhe em suas redes sociais:

Golfinhos usam nomes para se comunicar, revela estudo


src=


Animais desenvolvem assinatura vocal como um sinal de identidade individual usado na comunicação e na construção de redes de relacionamentos. Habilidade é desconhecida em outros mamíferos não humanos.Golfinhos adotam nomes individuais para se comunicar uns com os outros e construir um círculo social, aponta um estudo australiano realizado com animais da espécie golfinho-roaz, também conhecida como nariz-de-garrafa.

O golfinho macho desenvolve um "apito de assinatura" ou sinal de identidade dentro dos primeiros meses de vida, que é estruturalmente único, de acordo com o estudo divulgado nesta sexta-feira (08/06) pela revista científica Current Biology. "O apito de assinatura é um exemplo raro de um mamífero não humano usando uma etiqueta vocal que pode ser considerada comparável a um nome humano", disse o estudo.


Leia também: 



"O golfinho-roaz aprende com habilidade a produção vocal, um dom notavelmente raro em mamíferos, e usa o aprendizado vocal para desenvolver seu apito individual específico, que usa para transmitir sua identidade", acrescenta o texto.

"Descobrimos que golfinhos machos mantêm seu apito exclusivo de assinatura, permitindo-lhes reconhecer muitos amigos e rivais diferentes em sua rede social, algo que atualmente não é conhecido em qualquer outro animal não humano", escreveu a coautora do estudo, Stephanie King, da Universidade da Austrália Ocidental no portal australiano especializado em pesquisa acadêmica The Conversation.

"Foi demonstrado que esses apitos de assinatura são, de alguma forma, comparáveis ??aos nomes humanos. Os golfinhos os usam para se apresentar ou até copiar outros como meio de se dirigir a indivíduos específicos", acrescenta King.

Sinais de identidade compartilhados

O estudo também revelou que, como em humanos – cuja voz pode se tornar similar à de pessoas próximas –, os golfinhos-roazes também experimentam uma convergência fonética. "Convergência em sinais de identidade compartilhados ou similares foi documentada em golfinhos-roazes masculinos aliados", informa o estudo.

A acomodação vocal convergente é usada em muitas espécies para sinalizar proximidade social a um parceiro ou grupo social.

Quanto aos motivos por trás dessas "assinaturas de aliança", o estudo afirma que os benefícios sugeridos incluem "difundir a identidade da aliança como uma unidade social específica em relação a outros machos aliados ou a fêmeas sexualmente receptivas".

O golfinho-roaz é uma das espécies mais famosas de mamíferos marinhos e está presente nos mares temperados e tropicais, tanto em áreas costeiras como em alto mar. A popularidade da espécie cresceu a partir da série americana de TV Flipper e devido à capacidade de viver em cativeiro.
 


Ampliar


18 curiosidades sobre os inteligentes golfinhos18 fotos


9 / 18


9. Existem 40 espécies de golfinhosImagem: Reprodução/Dolphin Project



Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2018/06/08/golfinhos-usam-nomes-para-se-comunicar-revela-estudo.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletBeija-flor

bulletCachorro quente wanderlei studio

bulletDo jeito que a moçada gosta

bulletFeliz pra cachorro 5 à seco

bulletA cabritinha



Dicas Veterinárias:

bulletAborto espontâneo em cães

bulletGatinha só come na mão

bulletIntoxicações alimentares

bulletTele busca e tele entrega: mais valor para a gest?o do pet shop

bulletDisfunção cognitiva



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Centro de Pesquisas Hospital Evandro Chagas Departamento de Doenças Infecciosas Serviço de Zoonoses Serviço de Dermatologia Infecciosa
http://www.inpa.com.br>

bullet drajulianabortoletto@hotmail.com http://www.desviralata.com/plantastoxicas/>

bullet Israel M. BleichDiretor Técnico do Laboratório CEPAV Tecnologia em Saúde AnimalR. Tanabí, 185 São Paulo SP BRASILCEP05002010 Fone/Fax (011) 38729553email: info@cepav.com.br>

bullet Mauricio Sordille www.petcaramelo.com>

bullet GAAR CAMPINAS http://www.gaarcampinas.org.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO gato do espaço (the cat from outer space)

bulletBatman e robin (1997)

bulletComo cães e gatos (cats e dogs)

bulletGatos numa roubada (tomcats)

bulletPeixonauta



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletO gato que tocava brahms

bulletVida de cão

bulletCachorro tem cada uma

bulletGato viriato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos