Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Upa veterinária precisa de recursos estaduais e federais para funcionar

Compartilhe em suas redes sociais:

Upa veterinária precisa de recursos estaduais e federais para funcionar


O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que precisa deste apoio para o projeto entrar em prática


Leonardo Rocha e Kleber Clajus


PrefeitoPrefeito Marquinhos Trad (PSD) falou sobre o tema durante agenda pública (Foto: Kleber Clajus)


O prefeito Marquinhos Trad (PSD) explicou que para a UP VET (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário) funcionar em sua plenitude, precisa de parcerias com recursos estaduais e federais, para desempenhar todas as funções previstas em lei.


A estrutura foi instalada como um anexo do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), inaugurada no dia 02 de março. No local está se fazendo a castração de cães e gastos, mas para expandir os demais atendimentos e atividades previstas, precisa de aporte financeiro.


“Só precisa chegar o dinheiro e não usar as causas da saúde para se fazer palanque. O prefeito (Marquinhos Trad) já demonstrou boa vontade em tocar o projeto, o que atrapalha é a questão financeira”, disse o vereador Chiquinho Telles (PSD), autor da lei e líder do prefeito na Câmara Municipal.


Polêmica - Na sessão de ontem (10), o vereador Francisco Gonçalves (PSB) questionou a demora para que a estrutura funcionasse na prática, e ainda criticou que a unidade estava sendo utilizada como “palco político”.


O prefeito fez questão de rebater a afirmação. “Esta posição é apenas opinião daqueles que com certeza vão disputar a eleição, mas o eleitor é sábio para diferenciar os que falam e os que realmente fazem”.


Projeto - A UP VET foi criada com o objetivo atender cães, gatos, cavalos, asnos e burros, na prestação dos primeiros socorros, além de atendimento de urgência e emergência. Também consta no projeto de lei aprovado, serviços como consultas, medicações e cirurgias.


A intenção era formar parcerias com universidades, que ajudarão, por exemplo, na realização de exames complementares necessários para um atendimento de excelência dos animais de estimação.


Os estabelecimentos veterinários também poderiam se cadastrar voluntariamente, oferecendo desconto aos tutores para prestar a continuidade do tratamento do animal, caso haja necessidade, ou na compra de medicamentos.



Fonte da Notícia: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/upa-veterinaria-precisa-de-recursos-estaduais-e-federais-para-funcionar



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletPassaro sem asas

bulletComo um cão

bulletPreta Pretinha

bulletO brasil de la mancha: sou miguel, padre miguel sou cervantes, sou quixote cavaleiro, pixote

bulletCavalos Calados



Dicas Veterinárias:

bulletComo adaptar a criança à chegada do pet

bulletDegeneração retiniana

bulletPor que o barulho dos rojões incomoda tanto os cachorros?

bulletO que fazer com seu pet em dias de chuva?

bulletPescoço e dores nas costas em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba-SP
(15) 3019-2101
http://blogdicasanimais.blogspot.com.br/2016/08/que tamanho vai ficar meu filhote.html>

bullet Dra Renata Avancini Médica veterinária, formada pela Universidade de Santo Amaro em 2007. Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), em 2009 e 2012 respectivamente. Graduada em 2014 no Curso de Especialização em Produção e Sanidade de Animais de Biotério pela FMVZ USP. Experi?ncia em clínica geral, medicina regenerativa, biotecnologia com concentração em células tronco e experi?ncia em doc?ncia na disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos. Professora de Anatomia Veterinária da Faculdade das Metropolitanas Unidas (FMU) e na Universidade Paulista (UNIP). Médica veterinária na CURAVET. Contato: contato@curavet.com.br>

bullet René Schubert Psicólogo Clínico. Atua como psicanalista em consultório e hospital psiquiátrico. Desenvolve trabalho com Equoterapia na Hípica das Araucárias (Tel:44821983) Contato: schubert_rene@hotmail.com>

bullet Juliane Seixas Juliane Seixas Website.: www.facebook.com/veterinariadrajulianeseixas Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR. Atua como plantonista na área clínica e cirurgica de animais de companhia CRMV: 11430 / PR Cont>

bullet Vet Vale Av. Itambé, 86 Santa Luzia Taubaté/SP CEP: 12091200 >



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletBenji - um amigo especial

bulletO cachorro bombeiro (firehouse dog)

bulletNo olho do gato (dans l oeil du chat)

bulletBatman begins (2005)

bulletComo cães e gatos (cats e dogs)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletEu não sou cachorro, não

bulletO encantador de cães

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletO selo da agonia - livro dos cavalos

bulletO gato que tocava brahms

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos