Home Page > Notícias > Radiologia veterinria cresce no brasil e ganha destaque na rea de sade

Radiologia veterinria cresce no brasil e ganha destaque na rea de sade


Levantamento do Conselho Federal de Medicina Veterinária, divulgado em 2017, classifica o Brasil como o País com maior número de veterinários. Em dois anos, a classe apresentou crescimento de 13%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo ritmo, amplia-se também o uso da radiologia para cuidados com a saúde animal, usada em procedimentos diagnósticos e terapêuticos.


Segundo o médico veterinário, Dr. Paulo José Riccio Frazão, que coordenará o módulo “Radiologia para Veterinários” da 48º Jornada Paulista de Radiologia, evento acontece em São Paulo, de 3 a 6 de maio, o cenário da Radiologia para veterinários cresceu nos últimos cinco anos. “Essa especialidade está em constante desenvolvimento no Brasil, em São Paulo principalmente. A maioria dos profissionais está procurando especialização e o diagnóstico por imagem é um dos temas que vejo com maior crescimento”, diz o especialista.


Assim, é possível dizer que a radiologia veterinária tem relação direta com a humana, uma vez que estudos para novos procedimentos, na maioria das vezes, são realizados em animais. “Nós avaliamos técnicas que podem ser usadas também na veterinária. Assim, conseguimos aprimorar o uso da radiologia na saúde animal, pois o papel do procedimento auxilia o planejamento tanto terapêutico quanto cirúrgico”, afirma.


Nas últimas décadas foram criados novos métodos de imagem como a tomografia computadorizada, a mamografia, ultrassonografia e a ressonância magnética nuclear para humanos e animais. Atualmente, o Brasil conta com mais de 30 aparelhos de tomografia computadorizada para diagnóstico por imagem direcionada para a medicina veterinária.


A Radiologia Veterinária conta com aplicação em diversas áreas de cuidado com a saúde animal, abrangendo diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear. Criada para animais de pequeno e grande porte, a área tem o foco na aplicação das radiações ionizantes e não ionizantes para procedimentos diagnósticos e terapêuticos, como raio-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia e equipamentos de Medicina Nuclear.


48ª Jornada Paulista de Radiologia
Organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia (SPR) em parceria com a Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA), a Jornada trará os maiores expoentes mundiais da especialidade, que intensificarão a troca de experiências e a compreensão da radiologia veterinária sob uma perspectiva global. Como convidado internacional está confirmado no módulo o Dr. Daniel Farfallini, vice-presidente da Associação Argentina de Neurorradiologia Veterinária.


Serviço
Data: 3 a 6 de maio de 2018
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo/SP
Mais informações: www.jpr2018.org.br

Sociedade Paulista de Radiologia
A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem foi fundada em 3 de março de 1968, na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Atualmente, a instituição congrega mais de seis mil associados. Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina (APM) e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a SPR, representada pelos seus presidentes, tem se dedicado ao longo desses anos especialmente à defesa dos radiologistas, ao desenvolvimento científico e a dinamização da especialidade.



Fonte da Notícia: http://www.segs.com.br/saude/113904-radiologia-veterinaria-cresce-no-brasil-e-ganha-destaque-na-area-de-saude



Gostou do contedo animal acima! Ento compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Msica com temas Animais:

bulletCano do exlio

bulletBurro P k ralho

bulletJardim da fantasia

bulletO beijo da mulher aranha

bulletPlaneta Sonho



Dicas Veterinrias:

bulletTumores das glndulas endcrinas em ces

bulletRearticulao glenoumeral em co com utlizao de fisioterapia no ps cirurgico ortopdico

bulletTumor transmitdo entre cachorros teve orgim em logos num passado recente

bulletA importncia do exame androlgico e avaliao da libido

bulletSeu co te olha enquanto faz coc? entenda o motivo!



Ver todas as Dicas Veterinrias
Colunistas - Veterinrios que escrevem sobre temas aos leitores

bullet http://www.bichosbrasil.com.br/vermesemcavalos/>

bullet http://www.shopveterinario.com.br/artigos/conheca a doga yoga para cachorros/>

bullet http://www.portaldeveterinaria.com/search?updatedmin=20080101T00:00:0003:00eupdatedmax=20090101T00:00:0003:00emaxresults=26>

bullet Jacqueline R. F. Cremoneze>

bullet http://www.novonegocio.com.br/ideias de negocios/como montar uma clinica veterinaria/>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletRin tin tin - o filme

bulletK-9 - um policial bom pra cachorro (k-9)

bulletMinha vida de cachorro (mitt liv som hund)

bulletTubarao ii

bulletgua para elefantes



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletAves-simbolos dos estados brasileiros, as

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletO gato que tocava brahms

bulletCrianca, cachorro que fala!

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos