Home Page > Notícias > Associao britnica de veterinria tira onda com movimento antivacina

Associao britnica de veterinria tira onda com movimento antivacina


Por Lucas Massao


src=


 (MaxPixel/Reprodução)


A Associação Britânica de Veterinária (BVA, em inglês) afirmou nesta semana que cachorros não podem ter autismo. O órgão decidiu se posicionar contra os movimentos antivacina, que vêm divulgando mensagens nas redes sociais na tentativa de expandir sua influência para o mundo animal.


 


Mas o que o autismo tem a ver? É que um dos argumentos principais dos antivacina diz que a imunização pode ser a causa de autismo em crianças. Logo, a BVA passou para lembrar que cães não podem ter autismo, então, por favor, continuem vacinando seus bichinhos.


A teoria, que é forte nos Estados Unidos, pode fazer com que a taxa de vacinação de animais no Reino Unido seja ainda menor do que é hoje. “Nós estamos cientes de um aumento de antivacinação nos donos de bichos de estimação nos EUA. Eles demonstraram preocupação com a possibilidade de que vacinas podem levar seus cachorros a desenvolver comportamentos semelhantes ao autismo”, disse a BVA.


O órgão desmentiu o boato e disse categoricamente que “não há nenhuma evidência científica atualmente que sugere autismo em cachorros ou uma conexão entre vacinação e autismo”. “Todos os remédios possuem efeito colateral, mas, no caso das vacinas, esses efeitos são raros e os benefícios da vacinação em proteger contra doenças sobrepõem o potencial de uma reação adversa”, completou a BVA.


A polêmica no Reino Unido surgiu após o programa Good Morning Britain, da rede ITV, ter publicado uma mensagem no Twitter pedindo para falar com donos de animais que não os vacinaram porque estão preocupados com os efeitos colaterais e com pessoas que acham que os bichos estão com comportamento semelhante ao autismo após tomarem as imunizações. Alguns usuários criticaram o programa e pediram que esse pensamento não tenha espaço ou atenção na mídia.


A BVA alertou que donos que não vacinam seus animais podem estar quebrando a lei. “É importante lembrar que estamos sob uma legislação em que os donos têm a obrigação de proteger seus animais de dor, machucados, sofrimento e doenças”.



Fonte da Notícia: https://mundoestranho.abril.com.br/blog/contando-ninguem-acredita/associacao-britanica-de-veterinaria-tira-onda-com-movimento-antivacina/



Gostou do contedo animal acima! Ento compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Msica com temas Animais:

bulletMenina veneno

bulletComo um co

bulletMary loo

bulletHomem-aranha

bulletCobras essiele



Dicas Veterinrias:

bulletInseminao artificial em cavalos

bulletReproduo de hamsters

bulletTtano em animais

bulletHipoplasia de esmalte

bulletParasite infeco (babesiose) em ces



Ver todas as Dicas Veterinrias
Colunistas - Veterinrios que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Juliane Seixas Juliane Seixas Website.: www.facebook.com/veterinariadrajulianeseixas Graduada pela Pontifcia Universidade Catlica do Paran, PUC/PR. Atua como plantonista na rea clnica e cirurgica de animais de companhia CRMV: 11430 / PR Cont>

bullet >

bullet Gislaine Nonino Rosa CRMV 11291 Kingdom Pet Shop Av. Moraes Salles. 3183 Nova Campinas Campinas Fone: 32941126 / 32526885 / 91226711>

bullet http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102 09352004000100006&script=sci_arttext>

bullet dr ricardo gabeira
crmv-sp 11103
clnica veterinria dr vicente moreno (24 horas)
av independ?ncia, 1062, valinhos/sp,
fone: (19) 3849-1274
>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletCavalo de guerra (war horse)

bulletMeu cachorro skip (my dog skip)

bulletSempre ao seu lado

bulletTubarao i

bulletNas montanhas dos gorilas



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletLivro dos passaros magicos, o

bulletVida de co

bulletO homem que amava os cachorros

bulletAves-simbolos dos estados brasileiros, as

bulletGato que gostava de cenoura

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos