Home Page > Notícias > Mulher confunde linguiça com cobra e pede socorro aos bombeiros em mg

Mulher confunde linguiça com cobra e pede socorro aos bombeiros em mg


Quando os militares chegaram à residência em Viçosa encontraram a moradora desesperada. Suspeita é de que gato tenha arrastado o alimento para o chão. Comandante alerta para que corporação seja acionada em casos de perigos reais.


 


 



Por Fellype Alberto, G1 Zona da Mata


15/05/2018 18h39  Atualizado há 18 horas


Imagem


Imagem da linguiça encontrada em residência em Viçosa foi publicada por vários sites da cidade e região e compartilhada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)


Uma moradora da cidade mineira de Viçosa acionou o Corpo de Bombeiros na noite de segunda-feira (14) depois de achar ter visto uma cobra em casa. Contudo, quando os militares chegaram à residência no Bairro Maria Eugênia, perceberam que se tratava de uma linguiça.


“Quando nossa equipe chegou ao local fomos indicados para o cômodo onde ela suspeitava que estava o animal. Estava muito escuro e a forma com que a linguiça estava no chão realmente poderia levar a pessoa a confundir com uma cobra”, contou por telefone ao G1 o tenente Alexandre Lima Fagundes, comandante do 3º Pelotão.


Ainda de acordo com o tenente, quando os militares chegaram à casa, a moradora estava desesperada e disse que temia ser atacada. "Nós a acolhemos e em seguida os militaresm adotaram todos os procedimentos de segurança para captura de cobras. Ao se aproximarem, os bombeiros perceberam que era uma linguiça com comprimento de pouco mais de um metro. Após a constatação, os bombeiros tranquilizaram a mulher ", acrescentou.


A moradora não informou como a linguiça foi parar no chão, mas a suspeita é de que o gato que ela tem possa ter pegado e arrastado o alimento.


 


Chamadas para perigos reais


 


Em entrevista ao G1, o comandante do 3º Pelotão destacou a importância de que as pessoas só acionem o Corpo de Bombeiros quando identificarem que estão em situação de risco real, pois chamadas como esta podem atrapalhar no atendimento de casos de perigo de fato.


“É importante que o solicitante certifique-se de que está em uma situação perigosa antes de acionar os bombeiros, pois um deslocamento desnecessário pode atrapalhar o andamento das atividades e prejudicar outras pessoas que necessitam de socorro”, ressaltou.


Repercussão


Ao longo desta terça-feira (15), vários sites locais publicaram reportagens sobre o assunto e colocaram a foto da linguiça encontrada pelos bombeiros. E apesar de reconhecer que a imagem que circula na internet é de fato da linguiça, o comandante disse ao G1 que desconhece que ela tenha sido tirada e compartilhada por alguém da corporação.


De acordo com o tenente Alexandre Lima Fagundes, a autoria da imagem será investigada. O nome da mulher também foi preservado pela corporação, que disse temer comportamento vexatório contra a moradora.



Fonte da Notícia: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/mulher-confunde-linguica-com-cobra-e-pede-socorro-aos-bombeiros-em-mg.ghtml



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletForró de cavalgada

bulletA Lenda do Peixe Francês Validuaté

bulletPassaro Ferido

bulletFilho de peixe

bulletCobra Criada



Dicas Veterinárias:

bulletDoença renal policística em cães

bulletO que não fazer durante uma briga de cães

bulletDescubra 7 coisas que seu cachorro odeia que você faça

bulletApresentando cães e gatos para que sejam grandes amigos

bulletMuco nas fezes de cão



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Dan Wroblewski www.bordercollie.com.br dw@parquecanino.com.br>

bullet Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba SP
(15) 3019 2101>

bullet O Clube Pet Memorial está localizado na Avenida Sadae Takagi, 860, em S?o Bernardo do Campo, no Grande ABC, acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes, telefones (11) 4343.0000 e (13) 3222.2949, 0800.772.8885 site www.petmemorial.com.br>

bullet Daniel Checchinato,(11) 45210959, Av pref. Jose de Castro Marcondes, 260 Vila Hortolandia, Jundiaí/SPl, www.veterinariachecchinato.com.br>

bullet Silvana Souza
médica veterinária
crmv-sp 9617
animalcamp
rua d pedro i n? 663; guanabara - campinas/sp
fone: (19) 32425370 ou 97965242
www.animalcampcjbnet
homeovete@yahoo.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAs nove vidas de fritz - o gato (the nine lives of fritz the cat)

bulletO dia do gato

bulletRio

bulletOs pássaros feridos (the thorn birds)

bulletUm peixe chamado wanda (a fish called wanda)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPequenos passaros

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletA princesa e o sapo

bulletO gato que tocava brahms

bulletMarley e eu

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos