Home Page > Notícias > Prefeitura assina convênio com a ong mata ciliar

Prefeitura assina convênio com a ong mata ciliar


   


Por


Divulgação


Por meio deste convênio, qualquer animal silvestre que estiver ferido e precisar ser monitorado será encaminhado à entidade


 A Prefeitura de Vinhedo e a Organização Não Governamental (ONG) Mata Ciliar, localizada em Jundiaí, celebraram na última sexta-feira, 4, um importante convênio para o encaminhamento de animais silvestres feridos que forem encontrados no município. O documento foi assinado pelo prefeito Jaime Cruz e pelo presidente da entidade, Jorge Belix de Campos.


"Esse convênio é inédito em Vinhedo e de grande importância para o município, pois nos traz uma segurança na questão ambiental, sobretudo quanto à destinação desses animais, e vem de encontro às ações que, em parceria com o Legislativo, estamos desenvolvendo na questão do bem-estar animal", destacou o prefeito Jaime Cruz.


Também participaram do encontro que marcou a assinatura do convênio os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Administração, Gustavo Mattos; de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; e Alessandro Marcel Bertinato, que na ocasião respondia interinamente pela Secretaria da Saúde.


Entre os representantes da ONG Mata Ciliar estava o presidente, Jorge Belix de Campos. Essa ação é resultado de uma emenda impositiva da Câmara, por iniciativa da vereadora Flávia Bitar, que também participou da reunião, assim como os vereadores Nil Ramos, presidente da Câmara; Carlos Florentino e Paulinho Palmeira.


Por meio deste convênio, qualquer animal silvestre que estiver ferido e precisar ser monitorado será encaminhado à entidade, o que poderá ser feito pela Guarda Civil Municipal, por meio do Grupo de Ações Preventivas Ambientais (GAPA), Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, mediante o acionamento de qualquer cidadão. Além disso, a ONG também fará a instrução e treinamento dos GCMs para lidar com esses animais durante o transporte.


A ONG Mata Ciliar existe desde 1987. Inicialmente, seus programas eram voltados à conservação dos cursos de água no interior do Estado de São Paulo, com a recuperação das áreas degradas e das matas ciliares. Em 1997, passou a trabalhar também com a fauna através do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e com o Centro para Conservação dos Felinos Neotropicais (Centro de Felinos).



Fonte da Notícia: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2018/05/campinas_e_rmc/552199-prefeitura-assina-convenio-com-a-ong-mata-ciliar.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletReidosratos

bulletPassaro Ferido

bulletLambada de serpente

bulletBater das asas

bulletOs três boiadeiros japoneses



Dicas Veterinárias:

bulletErosão da cartilagem articular em cães

bulletTudo sobre catarata

bulletTratamento da dor toracolombar

bulletGatos, favelas e o iraque

bulletOs gatos assistem tv?



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Rui Miguel Adestrador comportamental telefone/whatsapp 31 994332943 BELO HORIZONTE-MG / CONTAGEM-MG>

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/anestesia-em- caes-e-gatos/>

bullet Ricardo Assunção>

bullet Gabriel Guerreiro Qual quer deuacute;vida ou sugesteatilde;o enbsp;estarei respondendo no email Gabriel_g_f@hotmail.com no twitter @AdestramentoDOG >

bullet Luelyn Jockyman CRMVSP 14.512 Clínica Animaletto (19) 32589280 Av. Mário Garneiro 438 (Estrada do San Conrado) Sousas>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletJurassic park iii

bulletBolt - supercão

bulletAnimais unidos - jamais serão vencidos

bulletThe dark knight (2008)

bulletRio



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO encantador de cães

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletExplicação dos pássaros

bulletAmazonas aguas, passaros, seres e milagres

bulletVida de cão

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos