Home Page > Notícias > Como confeccionar brinquedos para coelho sem sair de casa

Como confeccionar brinquedos para coelho sem sair de casa


Você pode reaproveitar materiais que iriam para o lixo e transformá-los em um divertido brinquedo para seu coelho


Apesar de pequenos, os coelhos são bichinhos enérgicos e que precisam de distração. Eles gostam de se divertir para fazer passar o tempo e o que melhor cumpre esse papel do que um brinquedo? É importante que o objeto desperte a curiosidade dele, seja um desafio e traga entretenimento. Você pode ir ao pet shop comprar um pronto, mas já pensou em confeccionar você mesmo brinquedos para coelho?


+  O que você precisa saber antes de adotar um coelho?


Confeccionar brinquedos para coelho é mais fácil do que parece e, melhor, o custo é zero. Materiais reciclados, recipientes velhos e papel são alguns dos objetos que podem ser utilizados e quase todo mundo tem em casa. Com uma boa dose de criatividade e um tempinho do seu dia o resultado será bem legal!


Brinquedos para roer e rasgar


Confeccionereprodução shutterstock


Confeccione você mesmo brinquedos para coelho e garanta a diversão do bichinho


Se você ou algum conhecido tem filhos pequenos que recentemente abandonaram seus mordedores, pode ser uma boa ideia reaproveitar a peça. Aqueles feitos de plástico duro são ótimos para o coelho roer e se divertir por horas. O brinquedo não pode ter peças pequenas e removíveis, precisa ser uma peça inteira e não oferecer riscos ao animal. Além disso, lembre-se de higienizar bem antes de entregar ao pet. 


Outra ideia legal de brinquedos para roer é aproveitar itens da natureza. Coelhos adoram pinhas e galhos de árvores que são facilmente encontrados na natureza. Além disso, a madeira natural é um ótimo material para desgastar os dentes do roedor. 


No caso da pinha, você pode colher numa árvore ou encontrar em lojas de paisagismo e jardinagem. Já os galhos precisam ser frescos e sem tratamento, de preferência de macieira. Se tiver acesso a um exemplar, corte um pequeno galho e dê ao pet. 


Além de só roer, é interessante oferecer algum objeto que ele possa destruir sem problemas. Pegue aquela agenda velha, retire a capa e dê ao bichinho para rasgar e destruir as folhas. Será uma verdadeira diversão. No entanto, lembre-se de supervisionar a brincadeira para ele não comer nada. 


Uma alternativa à agenda é reaproveitar os tubos de papelão que vem no papel higiênico e no papel-toalha. Eles são macios e resistentes ao mesmo tempo, se tornando perfeitos para roer. Para tornar a brincadeira mais interessante, encha o interior com feno ou tiras de papel e esconda petiscos no meio. O coelho vai ficar mais interessado no brinquedo ao sentir o cheiro da guloseima. 


Brinquedos para cavar


Confeccionereprodução shutterstock


Confeccione você mesmo brinquedos para coelho e garanta a diversão do bichinho


Os coelhos adoram cavar na natureza, por isso é interessante dar a ele um brinquedo que explore esse instinto. Uma ideia legal é confeccionar um túnel artificial usando materiais reciclados. Você irá precisar apenas de papelão e jornais.


O primeiro passo é conseguir um tubo de papelão resistente e largo o suficiente para caber o pet. Se não encontrar, substitua por uma caixa de papelão comprida e estreita. Preencha uma das pontas com jornais amassados. A intenção é fazer o coelho se esconder no tudo ou roer e cavar os jornais. 


Outra opção é dar ao pet uma caixa que dê a mesma sensação que cavar na natureza. Primeiro, consiga uma caixa grande. Pode ser de papelão, um cesto de lixo antigo, cesta de vime ou caixa de areia. Procure reaproveitar alguma peça que tenha em casa para evitar gastos. Lembre-se de higienizar antes para poder se reutilizado.


Encha a caixa com feno, tiras de jornais e revista, areia antialérgica e atóxica ou até terra vegetal limpa. Dependendo do material escolhido, saiba que o bichinho pode sujar todo seu entorno. Por isso, no caso de feno, areia e terra, o recomendado é que o coelho brinque fora de casa ou, se não se importar com a bagunça, coloque-o num cômodo.


Dicas gerais


Mesmo que os brinquedos para coelho sejam seguros, lembre-se de garantir que nenhum deles tenha alguma ponta afiada, peças pequenas e perigosas. É importante zelar pela segurança do bichinho. Fique sempre de olho durante a brincadeira para que não coma pedaços do objeto sem querer.



Fonte da Notícia: http://canaldopet.ig.com.br/cuidados/dicas/2018-05-04/brinquedos-para-coelhos.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletTocando em frente

bulletBlues do iniciante

bulletReceita de Mulher

bullet2345meia78

bulletAndar com fé



Dicas Veterinárias:

bulletOsteide podal

bulletNo inverno, seu pet precisa de atenção especial

bulletInchaço da glândula salivar em cães

bulletInflamação dos nódulos linfáticos, trato intestinal (lymphangieasia) em cães

bulletComo levar seus animais de estimação em viagens de avi?o



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Revista Cães e cia>

bullet Desirée Schiffer Mariotti, Médica Veterinária, Pósgraduanda em Diagnóstico por Imagem, Indaiatuba/SP desiree.veterinaria@hotmail.com tel 19 98633617>

bullet O Clube Pet Memorial está localizado na Avenida Sadae Takagi, 860, em S?o Bernardo do Campo, no Grande ABC, acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes, telefones (11) 4343.0000 e (13) 3222.2949, 0800.772.8885 site www.petmemorial.com.br>

bullet Marina Milos http://www.geocities.com/RainForest/6327/pag2.htm>

bullet dra rúbia burnier
crmv 4/5870
veterinária especialista em comportamento animal
www.vetmovel.com.br
www.espacoanimal.com.br
telefone : (11) 9996 1222>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletA maldição dos gatos (the uncanny

bulletNetto e o domador de cavalos

bulletO zelador animal

bulletCompramos um zoológico

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletA princesa e o sapo

bulletO selo da agonia - livro dos cavalos

bulletPassaros sao eternos, os

bulletPassaro-camaleao, o

bulletCachorro tem cada uma

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos