Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Luisa mell realiza feira de adoção com cães e gatos resgatados em março

Compartilhe em suas redes sociais:

Luisa mell realiza feira de adoção com cães e gatos resgatados em março


Reprodução/luisamell


Luisa Mell divulga fotos dos 113 cães resgatados por sua ONG


  • Reprodução/luisamell

  • Reprodução/luisamell

  • Reprodução/luisamell

  • Reprodução/luisamell

  • Reprodução/luisamell

  • Reprodução/luisamell


    +1


6


 


Da Universa


02/05/2018 16h01


Quase dois meses após resgatar mais de 100 animais que viviam em condições insalubres no bairro Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo, Luisa Mell conseguiu a guarda dos bichos e no próximo sábado (5) realizará uma feira de doação. 


"Os que já foram castrados e vacinados estarão para adoção das 10 até as 18 horas, na 'Será na Vila Butantan'.Esperamos vocês. Cães e gatos aguardam uma chance de amor", avisou Luisa. 


Relembre o caso


A ONG da ativista foi chamada pela Polícia Ambiental para participar do resgate de animais que eram usados para alimentar o comércio ilegal. Além de cães, gatos e tartarugas, foram encontrados bichos ameaçados de extinção, inclusive, araras.


Nos vídeos publicados por Luisa, alguns animais aparecem alocados embaixo da cama, dentro de caixas e também de um guarda-roupa. 


"Os policiais receberem uma denúncia sobre os animais silvestres, mas quando chegaram viram que tinham diversos cachorros e gatos armazenados em aquários, gaiolas minúsculas, armários... um pesadelo! A Polícia entrou porque tinha flagrante, eles conseguiram ver as imagens por meio do muro da casa vizinha", explicou Luisa à Universa na época.


O local era ocupado por uma mulher e seu filho, que foram multados em mais de R$ 405 mil. A ação foi confirmada pela Polícia Ambiental e somente o homem foi levado para prestar depoimento no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPCC), que fica no centro da Capital paulista.


Ainda de acordo com informação da Polícia, o acusado foi autuado de acordo com o termo circunstanciado (um registro para delitos de menor relevância) e responderá por crimes ambientais, já que mantinham aves silvestres em cativeiro, e por maus tratos aos animais. Como as penas para esses crimes são inferiores a dois anos, ele responderá em liberdade. Essa não é a primeira vez que o infrator é autuado, ele já respondeu outras duas vezes por crimes ambientais. O caso chegou até a corporação por meio do disque denúncia do controle de proteção aos animais.


Na ação, foram apreendidos 47 yorkshire, 27 lhasa Apso,12 bulldog Francês, sete lulu spitz alemão, três bulldog inglês, um pug, um labrador, 14 sem raça definida e dois gatos de raça indefinida. Além das aves: uma arara-vermelha (Ara chloroptera), duas araras-canindé, um canário-da-terra (Sicalis flaveola), três papagaios (Amazona aestiva), um tiriba-de-testa vermelha (Pyrrhura frontalis), um jandaia (Aratinga jandaya) e seis aves da fauna exóticas - dois canários-do-reino (Serinus canaria), duas calopsitas (Nymphicus hollandicus), dois papagaios-ecletus (Eclectus roratus).


“Todos em situação insalubre, em meio a fezes e urina, presos em locais pequenos, sem espaço de locomoção, não contendo água e alimentação à disposição”, informou o relatório da Polícia. Ainda de acordo com o relatório, os acusados não tinham documentação dos animais silvestres.


A ativista levou todos os cachorros e gatos para seu Instituto, enquanto aves silvestres ficaram a cargo da Polícia Ambiental. 


Local de adoção


Endereço: Rua Lemos Monteiro, 206 - Butantã, São Paulo



Fonte da Notícia: https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/02/luisa-mell-realiza-feira-de-adocao-com-caes-e-gatos-resgatados-em-marco.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletVírus da verruga em cães

bulletCuidados com os pets em enchentes

bulletDoença do disco intervertebral

bulletCachorro intoxicado, o que fazer?

bulletDoença periodontal - tartaro


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Giorgia Bach advocacia@praticaclinica.com.br

bullet Hemovet Laboratório e Centro de hemoterapia veterinária M.V. Simone Gonçalves CRMV SP 10141 Rua José Macedo, 98. Pq São Lucas F. 29188050

bullet Sergio Lobato é Médico Veterinário, consultor e palestrante em Gestão da Inovação e Marketing em Medicina Veterinária. CRMV 4476. www.sergiolobatopetmarketing.blogspot.com

bullet Dalton A. Ishikawa Médico Veterinário CRMVSP 9235 www.pediatriacanina.com.br dr_dalton@pediatriacanina.com.br

bullet Beatriz Duarte Treinadora Especialista em Comportamento Canino Lord Cão Treinamento de Cães Ltda beatriz@lordcao.com.br

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletJulieta tá

bulletÁguas de março

bulletComida de peixe

bulletFalso brilhante

bulletA galinha pintadinha 3

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletGatos, fios dentais e amassos (angus, thongs and perfect snogging)

bulletAs crônicas de nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-roupa

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)

bulletDeu a louca nos bichos

bulletMamãe virei um peixe (hjælp, jeg er en fisk)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletExplicação dos pássaros

bulletPequenos passaros

bulletLivro dos passaros magicos, o

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos