Home Page > Notícias > Após implante de asa, borboleta recupera a vida (v deo)

Após implante de asa, borboleta recupera a vida (v deo)


Ap


Esta figurinista tem uma afinidade especial por borboletas. Ela pega as lagartas para cuidar, depois as liberta assim que se tornam borboletas. Um dia, encontrou um jovem monarca com uma asa danificada. Para ajudá-la a sobreviver, a designer de moda decidiu realizar uma “cirurgia” nela.


Romy McCloskey, uma designer profissional de fantasias, do Texas, tem uma razão especial para o seu amor e o cuidado com borboletas. Antes de sua mãe sucumbir ao câncer, ela contou a McCloskey algo que ela não esqueceria.


“Sempre tive um amor por borboletas”, disse McCloskey a Bored Panda. “Elas têm um significado muito pessoal para mim. Antes que minha mãe morresse, há quase 20 anos, ela me disse: ‘Romy, sempre que você vir uma borboleta, saiba que estou lá com você e que eu amo você'”.


src=


McCloskey, também mestre em bordado, começou a cuidar das lagartas no outono passado, quando encontrou algumas no quintal. Ela as trouxe para garantir que estivessem a salvo de predadores e de outros perigos naturais. Depois que elas transformaram-se em borboletas, ela, então, as deixou voar para longe.


“Eu comecei a cuidar de borboletas por acaso, quando encontrei 3 lagartas em um mato no meu quintal”, disse ela.


E, assim, seu passatempo nasceu: criar lagartas e soltá-las quando elas criam asas.


O


O paciente. O doce menino tinha as asas superior e inferior de um lado danificadas


Recentemente, ela encontrou um monarca de 3 dias de idade com uma asa gravemente danificada, que foi ferida na fase de pupação, a fase final antes de uma borboleta adulta sair de sua crisálida.


McCloskey abrigou a borboleta, pretendendo cuidar dela até sua morte. Em pouco tempo, ela aprendeu com um de seus amigos que as asas de borboleta podem ser reparadas.


YouTube


© YouTube Screenshot | Livemonarch


Sendo uma mestre em bordado, McCloskey acreditava que poderia fazer um bom trabalho em “operar” a pequena criatura. Ela preparou tudo o que precisava para reparar as asas da borboleta: uma toalha, cabide de arame, cimento de contato, palito de dente, cotonete, tesoura, pinça, talco e uma asa extra de uma borboleta que havia morrido alguns dias antes.


YouTube


© YouTube Screenshot | Livemonarch


Ela então colocou a borboleta ferida no meio de uma espécie de laço de fio de arame e cortou a parte danificada de suas asas. O corte não é doloroso porque não há receptores de dor nas asas. McCloskey disse que é como cortar o cabelo ou as unhas.


Mantendo


Mantendo parado o pequeno rapaz dentro do arame dobrado, enquanto retiro as peças danificadas. Não se preocupe, não dói. É como cortar cabelo ou unhas


Em seguida, ela “transplantou” os outros pedaços de asas para as asas aparadas, usando o cimento de contato e um pouco de cola. Após o procedimento, a monarca parecia uma borboleta inteira e saudável. McCloskey alimentou-a com néctar e deixou-a descansar por um dia.


No dia seguinte, ela levou a borboleta para fora para ver se a “cirurgia” havia sido bem sucedida.


“Eu estava nervosa por ela, mas encorajei-a como se fosse um filho aprendendo a andar de bicicleta”, disse McCloskey ao Dodo. “Fiquei espantada e aliviada ao vê-la fazer o primeiro voo ao redor do quintal”.


Dia


Dia do vôo !!!!


Ela descansou em um dos arbustos por um tempo, mas depois voou novamente. O coração de McCloskey estava cheio de alegria.


“Eu me senti muito feliz. E ‘feliz’ não descreve realmente o que senti. Não tenho outras palavras. Eu voei com ela, com certeza”, disse ela.



Fonte da Notícia: https://www.epochtimes.com.br/apos-implante-de-asa-borboleta-recupera-vida/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletLadeira do boi genival lacerda eu vi maria na ladeira do boi eu perguntei maria pra onde foi maria trazia um pote quando me avistou deu um tombo de um jeito que o pote quebrou ai maria quanto tempo eu não te vejo cadê meu abraço maria cadê meu beijo m

bulletA Lenda do Peixe Francês Validuaté

bulletTchuco no tchaco

bulletGato fujão cantora sol

bulletFalou E Disse



Dicas Veterinárias:

bulletPublicidade na medicina veterinária

bulletAlimentos tóxicos para aves

bulletGatinho que sobe na pia

bulletTaquicardia supraventricular em cães

bulletRitmo idioventricular em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Luciana Leite Ribeiro dos Santos Médica veterinária CRMVSP 8298 www.spaces.msn.com/members/vetemcasa lulrs@yahoo.com.br>

bullet Leila de Mello>

bullet Nayara Zonta, 56811999>

bullet Magda Izidio de Souza, Médica Veterinária>

bullet Luelyn Jockyman CRMVSP 14.512 Clínica Animaletto (19) 32589280 Av. Mário Garneiro 438 (Estrada do San Conrado) Sousas>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAir bud: world pup

bulletGato negro (black cat (gatto nero))

bulletRin tin tin - o filme

bulletCujo

bulletA vida dos peixes (la vida de los peces)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPassaros sao eternos, os

bulletA volta do gato preto

bulletO gato de botas

bulletO homem que amava os cachorros

bulletPassaro-camaleao, o

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos