Home Page > Notícias > Mais uma funcion ria da brf confirma altera o

Mais uma funcion ria da brf confirma altera o


Por Estadão Conteudo   


O


Li Ming/Xinhua


O Premix é utilizado como complemento vitamínico e mineral às rações fabricadas pela empresa.


 Mais uma funcionária da BRF confirmou à Polícia Federal nesta quarta-feira, 7, que havia adulterações nos rótulos do produto Premix, composto usado para engorda de frangos, para adequação às normas do Ministério da Agricultura. Natacha Camilotti Mascarello foi uma das 11 pessoas presas na Operação Trapaça - terceira fase da Carne Fraca. Funcionária até hoje da empresa, ela foi solta após o depoimento - oito pessoas ainda estão presas.


O Premix é utilizado como complemento vitamínico e mineral às rações fabricadas pela empresa. A suposta burla investigada pela PF e pelo Ministério Público Federal na unidade de Chapecó (SC) estaria em "inserir componentes não permitidos, seja por alterar as porcentagens dos componentes indicadas nas etiquetas".


"Recordo que no dia da alteração da tabela receberam uma ligação de outra fábrica do Grupo BRF, indicando eventuais vulnerabilidades quanto aos processo de fiscalização", contou Natacha, ao delgado Maurício Moscardi Grillo. "Havendo possibilidade de a fábrica de Chapecó-SC passar pelo mesmo processo de fiscalização, entenderam haver necessidade de alterarem os rótulos, deixando-os adequados aos normativos do Mapa."


Na terça-feira, 6, a ex-funcionária Tatiane Alviero, que revelou internamente o problema e gerou as investigações da Trapaça nesse setor, confirmou as supostas fraudes.


Uma sequência de e-mails, iniciada em 23 de fevereiro de 2015, intitulada "Alterações Premix - Auditorias/Fiscalização Mapa", de Tatiane Alviero para Fabiana Rassweiller de Souza, relata "situação que estava ocorrendo rotineiramente na fábrica de Premix de Chapecó", sobre necessidade de burlar em muitos casos rastreabilidade do material para apresentação em auditorias.


As fraudes no composto integram uma das quatro frentes de fatos ilícitos que a Carne Fraca apura e levaram para a cadeia na segunda-feira 11 pessoas ligadas à BRF, entre elas o ex-presidente do grupo Pedro de Andrade Faria (2015 a 2017).


Tatiane enfatiza em um dos e-mails que em lote do dia 20 de fevereiro de 2015 tiveram que alterar 65% dos Premixes. E escreve: "Como raramente declaramos corretamente os produtos, é necessário reavaliar todos".


Na sequência de e-mails, no dia 24 de fevereiro, Edenir Medeiros da Silva - identificado como gerente de Produção e Operações Agropecuárias à época, desligado da BRF em maio de 2015 - escreve para Tatiane e questiona quem seria o responsável pelas formulações do Premix.


Defesa


A BRF informou que os processos de produção do Premix "seguem normas técnicas nacionais e internacionais" e pela rastreabilidade do produto é possível identificar tudo o que foi incluído.


"As fábricas da BRF que produzem o Premix são registradas e certificadas pelo MAPA", diz nota da empresa. "A última auditoria do MAPA na BRF ocorreu em outubro de 2017, e todos os parâmetros estavam devidamente dentro das normas."


Segundo a BRF, "os e-mails revelados pela investigação em curso são de três anos atrás". "O teor das mensagens está sendo investigado pela empresa."



Fonte da Notícia: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2018/03/mundo/531838-mais-uma-funcionaria-da-brf-confirma-alteracao.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletBeija-flor

bulletIdosa salva pássaro ferido e faz viagem de trem com animal na bolsa

bulletO bichinho

bulletMeus Gatos

bulletPeixe Vivo Palavra Cantada



Dicas Veterinárias:

bulletBicho novo na área? veja como fazer as apresentações entre os animais

bulletTaquicardia supraventricular em cães

bulletCrianças e bichos não combinam com cigarros

bulletWolff-parkinson-white em cães

bulletSaiba qual a alimentação ideal para a calopsita



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Dalva Marques http://www.infohorse.com.br/2018/03/18/a marcha dos muares/>

bullet Matheus Rodrigues Bonfim matheus@petlive.com.br>

bullet Jo?o Kleinerdr jo?o alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br>

bullet dra ayne murata hayashi
mé dica veterinária
crmv: 6378
campinas (19) 3294-3377,
valinhos (19) 3849-2522
são paulo (19) 9742-2665 aynemurata@ig.com.br>

bullet Helena Monkevic Casarin clinica veterinária Julius 19 996242435 Av. José Pancetti 887 Jd. Aurelia , Campinas/SP>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletJurassic park i

bulletUma dupla quase perfeita

bulletBatman (1966)

bulletJurassic park ii

bulletA lenda do homem crocodilo (the legend of gator face)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCães de guerra

bulletPássaros amarelos

bulletUrologia e nefrologia do cão e do gato

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletAves-simbolos dos estados brasileiros, as

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos