Home Page > Notícias > Animais comem uns aos outros e s?o comidos por pessoas em zoo da venezuela

Animais comem uns aos outros e s?o comidos por pessoas em zoo da venezuela


Monica Guevara/AFP


Puma


Puma com aparência magérrima no zoológico venezuelano


Dois pumas com a pele grudada nos ossos deram rosto ao drama de um zoológico do oeste da Venezuela, onde vários animais estão morrendo por falta de comida e outros sofrem de desnutrição severa.


Patos, porcos e cabras tiveram que ser sacrificados para alimentar outras espécies no zoológico metropolitano de Zulia, fechado para visitantes desde meados de fevereiro, após a divulgação de imagens de feras famintas.


Um leão africano, um tigre de bengala, um jaguar, várias jaguatiricas e aves de rapina, todos carnívoros, engrossam a lista de desnutridos, disseram recentemente à AFP trabalhadores do parque, situado no município de San Francisco.


Mas os pumas - resgatados do tráfico de animais silvestres - apresentam o quadro mais grave. Suas fotos difundidas pelo jornal local Panorama causaram alarme.


"Ambos estavam confinados como animais de estimação e chegaram malnutridos, se recuperaram, mas com esta crise retrocederam, como se tivessem encolhido", acrescentaram as fontes.


 


Monica Guevara/AFP



Tigre passa fome em jaula no Zoológico Metropolitano de Maracaibo, na Venezuela


 


O país encara uma grave escassez de alimentos e remédios, além de uma hiperinflação que em 2018 poderia chegar a 13.000%, segundo o FMI. "Os zoológicos não escapam da crise", admitiu uma autoridade, que disse não ter "autorização para declarar à imprensa".


Um macho e uma fêmea de condor-dos-Andes nascidos em cativeiro e transladados ao parque para um plano reprodutivo que busca salvar a espécie da extinção também passaram semanas sem comer adequadamente.


Esta é a maior e mais pesada ave voadora do mundo e está em "perigo crítico" pela caça e "o uso estendido de agroquímicos", segundo o Livro vermelho da fauna venezuelana. Restam poucos exemplares em estado silvestre.


A fome levou dois carcarás (aves de rapina) a comerem seu companheiro de jaula.


Para tentar compensar a falta de carne, diretores promoveram a caça de iguanas - lagartos - que crescem silvestres no zoo, além da pesca de tilápias em lagoas do parque.


 


Monica Guevara/AFP



Dois pumas com a pele grudada nos ossos dão rosto ao drama do zoológico do oeste da Venezuela


 


Além do fornecimento irregular de alimentos, o único zoológico do estado de Zulia é afetado por roubos. Em 2016, ao menos 40 animais foram roubados por sua carne.


Dirwings Arrieta, prefeito de San Francisco, anunciou a "reestruturação" do lugar, mas não se referiu à desnutrição dos animais.


A insegurança afeta outros zoológicos, como o de Caricuao, em Caracas, onde em 2016 mataram um cavalo para roubar sua carne. Em janeiro, meios do estado Falcón (oeste) informaram do roubo de dois caititus (porcos selvagens).


Carlos Silva, veterinário do zoo de Bararida (250 km ao sudoeste de Caracas), que também registrou roubos de animais, disse à AFP que os zoológicos venezuelanos atravessam uma "época negra", e que "o visto em Zulia só se pode compreender em países com conflitos bélicos".



Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2018/02/28/animais-em-perigo-de-extincao-morrem-de-fome-em-zoo-da-venezuela.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletHino do galo da madrugada alceu valença

bulletEu, minha gata e meu cachorro blitz

bulletGato mia xuxa

bulletA metamorfose das borboletas

bulletReprocissão



Dicas Veterinárias:

bulletMedo de anestesia - conheça mais sobre a anestesiologia veterinária

bulletPor que o barulho dos rojões incomoda tanto os cachorros??

bulletEscovar

bulletLigamento da articulação do ombro e as condições de tend?es em cães

bulletCorrimento nasal em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Tatiane Tancredo, estudante de Medicina Veterinária ANIMAL SHOP AGROPECUARIA E PET SHOP R. DOMINGOS TORDIN, 194 JARDIM MONTE VERDE, VALINHOS>

bullet Eng. Agr. Aliomar Gabriel da Silva, MS, PhD Celular: (16) 9 8149-7557 e E-mail: aliomargabrieldasilva@hotmail.com >

bullet M.V. Arthur César Ferreira Av. Brasil 1772, Jd. Chapad?o Campinas/SP * ATENDIMENTO 24HRS * (ao Lado do posto Shell cruzamento com a Imperatriz Leopoldina x Francisco josé de Camargo Andrade) (19) 3212 2601 // (19) 9822 >

bullet Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel. >

bullet Priscila Thomazelli Atleta, Amazonas, Instrutora e Treinadora de Equitação Engenharia Civil, de Segurrança do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade (11) 9 9944-2168 www.dressagearteequestre.com>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletFamoso pra cachorro (in the doghouse)

bulletO gato do espaço (the cat from outer space)

bulletErnest e célestine

bulletRio

bulletO gato e o violino (the cat and the fiddle)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

bulletPassaro-camaleao, o

bulletO gato de botas

bulletCães de guerra

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos