Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Eu amo esta cachorra

Eu amo esta cachorra


Brenda Fucuta


24/02/2018 05h00


src=


Nina foi atropelada.


Estraçalhada sob o pneu de uma caminhonete, uma de suas patas traseiras perdeu metade da carne, das cartilagens, e dos músculos. Ricardo, o veterinário, acredita que ela voltará a andar com quatro patas. Não vai ser uma atleta, mas conseguirá se movimentar muito bem.


A cachorra dos meus filhos – em guarda compartilhada com meu irmão – reconhece a sua linhagem ao subir e descer montanhas em busca de uma vaca. Desde o acidente, torço para que essa alegria não seja tirada dela e que suas corridas sobre os pastos não percam nem elegância nem rapidez.


Um vizinho, uma vez, a definiu como sendo da classe de cachorros sérios. Ela estava no mundo para trabalhar, não tinha nascido para sacolejar por aí, como o Zé, seu primo bon vivant. Para Nina, uma border collie, a vaca é o rebanho que ela precisa pastorear e para quem precisa latir incansavelmente. (Para a vaca, Nina deve ser um pé no saco.)


O acidente foi um filme lento e doloroso: Nina sendo arrastada pela velha caminhonete por poucos e infinitos metros enquanto seus olhos se arregalavam de pavor. Gritei e corri em sua direção. Nós duas, em choque, conseguimos nos arrastar até a beira da estrada, onde aguardamos a chegada do veterinário. Chegamos rápido à casa do Ricardo, que por sorte morava ali perto, e a deitamos sobre a bancada do consultório. Nina pingava sangue; o vermelho cobrindo o branco dos azulejos da bancada. Sangue nas patas, na barriga, nos pelos, na minha roupa e nas minhas pernas.


Em geral muito fria diante de machucados, nesse dia eu fiquei destruída. Enquanto ela era examinada, comecei a sussurrar em sua orelha coisas que dizemos às crianças: vai passar; estou aqui com você; vai passar. E quando ela me olhou, cheia de dor, eu comecei a chorar lágrimas gordas, velozes e desequilibradas. Até que o veterinário me pedisse que segurasse as patas dianteiras da Nina, eu solucei descontroladamente.


Na nossa convivência diária, Nina lambia a minha mão, corria para me proteger de algum perigo imaginário (ao ouvir vozes altas nas altercações rotineiras com os filhos). Ia e voltava – nos passeios – apenas para checar se eu estava próxima. Até então, achava que como a vaca, eu fazia parte do seu rebanho.


Não sei se o amor que temos pelos cachorros é igual ao que temos pelos seres humanos. Naquele momento, porém, com medo de perder a Nina, eu me deixei levar por um sentimento forte e desesperado que identifiquei como o mais nobre dos amores. Percebi que amava aquela cachorra com a mesma intensidade que ela vinha me amando desde que chegou em casa.



Fonte da Notícia: fonte da not?cia



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletO beijo da mulher aranha

bulletNegro gato

bulletInútil

bulletBarata tonta

bulletTristeza do jeca



Dicas Veterinárias:

bulletA declaração universal dos direitos dos animais

bulletLimpeza de tártaro em cães e gatos

bulletComo alimentar corretamente os peixes de um aquário

bulletNervo / músculo doença em cães

bulletComo resgatar um cão da rua?



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Daniel Zacharias Zago Médico Veterinário Clínica Geral e Reprodução Equina 11 82627922>

bullet Fernanda Aparecida de Gouvêa Oliveira Paro bióloga e crbio 43684/01 protetora animal independente educadora ambiental nanda_paro@yahoocombr>

bullet Juliana Bortoletto Clinica Vet health, rua: jose gomes moreno, 50 terra nova 2 São Bernardo do Campo/SP , crmvsp 18.377 fone: (11) 41014260>

bullet Paola Christina Ferreira Carneiro Médica Veterinária CRMVSP 8145 Dermatologia e Terapeuta Floral MASTERVET Clínica Veterinária Av. Ângelo Sim?es,1135, Jd. Leonor , Campinas , SP Fone: (19) 32345363 ou 33843323 >

bullet Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em odontologia eqüina. Cel. (11) 98146666 Email: ciromedvet@ig.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletFilhote (cachorro / bear cub)

bulletFamoso pra cachorro (in the doghouse)

bulletAmor pra cachorro (year of the dog)

bulletBingo - esperto pra cachorro (bingo)

bulletEu sou a lenda



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletCama de gato

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletA arca de noé

bulletVira-lata? não! também sou cachorro

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos