Home Page > Notícias > Acad micos de veterin ria da ufac reclamam de falta de materiais para aulas pr ticas

Acad micos de veterin ria da ufac reclamam de falta de materiais para aulas pr ticas


Estudantes fizeram manifestação nesta sexta-feira (9) em frente ao prédio da reitoria da universidade. Além dos materiais, acadêmicos pedem reparos em bloco.


 


 



Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco


09/02/2018 21h55  Atualizado 09/02/2018 21h55


AcadAcad


Acadêmicos de veterinária fizeram manifestação nesta sexta-feira (9) para reivindicar falta de materiais (Foto: Arquivo pessoal)


Cerca de 240 alunos estão sendo prejudicados com a falta de materiais para aulas práticas do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac).


A informação é do presidente do Centro Acadêmico do curso, Natã Vieira. Ao menos 80 estudantes estiveram em frente ao prédio da reitoria da universidade nesta sexta-feira (9) para reivindicar.


Entre as reivindicações dos acadêmicos está a falta de materiais para o laboratório, problemas estruturais do bloco do curso e a distância em que o bloco fica do campus. Segundo Vieira, o bloco fica a mais de dois quilômetros do campus da Ufac e, como o ônibus, não passa pelo local, os estudantes precisam ir a pé.


“Nossa principal reivindicação foi em relação aos materiais que a gente não vem recebendo da Ufac. Desde que o curso foi fundado em 2009, a quantidade de material que recebemos foi basal em relação ao que a unidade de ensino e pesquisa necessita. Então, virou hábito, os alunos junto aos professores, quando precisam de aulas práticas, se juntar e comprar os materiais, já que não é suprido pela universidade”, disse o acadêmico.


Vieira afirmou que foram feitas várias licitações para a compra do material, mas o processo foi adiado pela terceira vez.


“Pela primeira vez juntar dinheiro para comprar material, tudo bem, segunda vez, tudo bem, mas na terceira já começa a ficar chato. Então, a gente quer que o curso seja autossuficiente, que o curso de medicina veterinária, que é o único do estado do Acre, seja referência realmente e possa andar com os próprios pés”, reclamou o estudante.


Sobre os reparos que o bloco precisa, ele contou que é em relação a goteiras e problemas com a falta de fumê das janelas.


“A outra reivindicação foi em relação ao nosso bloco. É um bloco novo e na primeira chuva que deu, choveu dentro do bloco. O azulejo começou a se quebrar e soltar. Além disso, as janelas estão sem fumê desde que o bloco foi inaugurado. Como são de vidro, não tem como os professores projetarem as aulas”, disse Vieira.


A Ufac informou que o reitor recebeu alguns representantes dos acadêmicos que fizeram a manifestação e foram dados alguns encaminhamentos. Entre elas, que fosse formada uma comissão com um representante do Centro Acadêmico do curso, um da Empresa Júnior de Medicina Veterinária e um da Atlética para acompanhar de perto todo o processo licitatório que está em andamento.


Além disso, a universidade se comprometeu a ajudar os estudantes e tentar um diálogo institucional para solicitar junto à Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) o que pode ser feito em relação à linha de ônibus.


Com relação à reivindicação sobre a parte estrutural do bloco, a Ufac informou que a empresa que construiu o bloco já foi acionada para fazer os reparos e, inclusive, ela foi negativada pela universidade, porque não deu a devida assistência.



Fonte da Notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/academicos-de-veterinaria-da-ufac-reclamam-de-falta-de-materiais-para-aulas-praticas.ghtml



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletLinha do horizonte

bulletCachorro tchakabum

bulletNão atire o pau no gato aline barros

bulletFera ferida

bulletCavalo rodrigo amarante



Dicas Veterinárias:

bulletLaminite

bulletMeu cachorro é maluco???

bulletFeromônios caninos, o que são e para que servem?

bulletLipidose hepática

bulletQuer ter cachorro e gato sob um mesmo teto? veja dicas



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>

bullet Douglas Frigo
crmv 15675
ki canário pet complex http://www.kicanario.com.br>

bullet Revista Cães e cia>

bullet Jeronimo Ribeiro http://www.showdebicho.com>

bullet Helena Monkevic Casarin clinica veterinária Julius 19 996242435 Av. José Pancetti 887 Jd. Aurelia , Campinas/SP>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletFamoso pra cachorro (in the doghouse)

bulletGato negro (black cat (gatto nero))

bulletMamãe virei um peixe (hjælp, jeg er en fisk)

bulletIrei como um cavalo louco (j irai comme un cheval fou)

bulletHarry, o amigo de tonto



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCães de guerra

bulletGato que gostava de cenoura

bulletUm gato indiscreto e outros contos

bulletO cachorro e o lobo

bulletO encantador de cães

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos