Home Page > Notícias > Acad micos de veterin ria da ufac reclamam de falta de materiais para aulas pr ticas

Acad micos de veterin ria da ufac reclamam de falta de materiais para aulas pr ticas


Estudantes fizeram manifestação nesta sexta-feira (9) em frente ao prédio da reitoria da universidade. Além dos materiais, acadêmicos pedem reparos em bloco.


 


 



Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco


09/02/2018 21h55  Atualizado 09/02/2018 21h55


AcadAcad


Acadêmicos de veterinária fizeram manifestação nesta sexta-feira (9) para reivindicar falta de materiais (Foto: Arquivo pessoal)


Cerca de 240 alunos estão sendo prejudicados com a falta de materiais para aulas práticas do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac).


A informação é do presidente do Centro Acadêmico do curso, Natã Vieira. Ao menos 80 estudantes estiveram em frente ao prédio da reitoria da universidade nesta sexta-feira (9) para reivindicar.


Entre as reivindicações dos acadêmicos está a falta de materiais para o laboratório, problemas estruturais do bloco do curso e a distância em que o bloco fica do campus. Segundo Vieira, o bloco fica a mais de dois quilômetros do campus da Ufac e, como o ônibus, não passa pelo local, os estudantes precisam ir a pé.


“Nossa principal reivindicação foi em relação aos materiais que a gente não vem recebendo da Ufac. Desde que o curso foi fundado em 2009, a quantidade de material que recebemos foi basal em relação ao que a unidade de ensino e pesquisa necessita. Então, virou hábito, os alunos junto aos professores, quando precisam de aulas práticas, se juntar e comprar os materiais, já que não é suprido pela universidade”, disse o acadêmico.


Vieira afirmou que foram feitas várias licitações para a compra do material, mas o processo foi adiado pela terceira vez.


“Pela primeira vez juntar dinheiro para comprar material, tudo bem, segunda vez, tudo bem, mas na terceira já começa a ficar chato. Então, a gente quer que o curso seja autossuficiente, que o curso de medicina veterinária, que é o único do estado do Acre, seja referência realmente e possa andar com os próprios pés”, reclamou o estudante.


Sobre os reparos que o bloco precisa, ele contou que é em relação a goteiras e problemas com a falta de fumê das janelas.


“A outra reivindicação foi em relação ao nosso bloco. É um bloco novo e na primeira chuva que deu, choveu dentro do bloco. O azulejo começou a se quebrar e soltar. Além disso, as janelas estão sem fumê desde que o bloco foi inaugurado. Como são de vidro, não tem como os professores projetarem as aulas”, disse Vieira.


A Ufac informou que o reitor recebeu alguns representantes dos acadêmicos que fizeram a manifestação e foram dados alguns encaminhamentos. Entre elas, que fosse formada uma comissão com um representante do Centro Acadêmico do curso, um da Empresa Júnior de Medicina Veterinária e um da Atlética para acompanhar de perto todo o processo licitatório que está em andamento.


Além disso, a universidade se comprometeu a ajudar os estudantes e tentar um diálogo institucional para solicitar junto à Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) o que pode ser feito em relação à linha de ônibus.


Com relação à reivindicação sobre a parte estrutural do bloco, a Ufac informou que a empresa que construiu o bloco já foi acionada para fazer os reparos e, inclusive, ela foi negativada pela universidade, porque não deu a devida assistência.



Fonte da Notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/academicos-de-veterinaria-da-ufac-reclamam-de-falta-de-materiais-para-aulas-praticas.ghtml



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletFoi daquele jeito

bulleta Dona Aranha

bulletPolícia, bandido, cachorro, dentista sérgio sampaio

bulletAnjo e serpente

bulletSimples carinho



Dicas Veterinárias:

bulletVidros: armadilha fatal para os pássaros

bulletDestino nacional, ou internacional???

bulletDesordem nervosa que afecta múltiplos nervos em cães

bulletVale a pena montar um hotel para cachorro no seu pet shop?

bulletDoença de addison em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Gustavo B. Mano >

bullet Dr. Carmello Liberato Thadei Médico Veterinário CRMV SP 0442  São José do Rio Preto SP>

bullet Américo F. Pelicioni, CRF: 29.670 >

bullet por Priscila Pinheiro - Pet Sitter

 

Bicho Feliz Pet Sitter

Site: https://sites.google.com/site/bichofelizpetsittercotiasp/

Whatsapp e celular: (11) 98586-9212

Twitter: @bichofelizps

>

bullet Juliane Seixas Juliane Seixas Website.: www.facebook.com/veterinariadrajulianeseixas Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR. Atua como plantonista na área clínica e cirurgica de animais de companhia CRMV: 11430 / PR Con>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUm homem, um cavalo, uma pistola (un uomo, un cavallo, una pistola / a man, a horse, a gun)

bulletO zelador animal

bulletBud 2 - o atleta de ouro - air bud: golden receiver

bulletO gato (dr seuss the cat in the hat)

bulletVinte mil léguas submarinas



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletOs passaros e suas doencas

bulletCachorro magro

bulletOs segredos dos gatos tudo para entender e ensinar o seu companheiro

bulletAmazonas aguas, passaros, seres e milagres

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos