Digite aqui a palavra-chave.
Ao G1, ela ainda falou sobre a importância de ter carisma na avenida: 'De que adianta samba no pé e não tirar um sorriso do público?'
Por Marília Neves, G1 SP
Camila Silva exibe fantasia de pássaro colibri para o desfile da Vai-Vai (Foto: Celso Tavares/G1)
Camila Silva vai entrar na avenida este ano em clima de comemoração. A rainha de bateria celebra 10 anos no posto da Vai-Vai. "Será especial. Vai ser um flash de todos os anos. É a minha história, aonde eu me dediquei", afirma.
Após uma década à frente da bateria da escola, ela confessa que sua aposentadoria do posto deve chegar em breve. "Penso nisso, mas não para agora. Quero parar bem, no auge, com gosto de quero mais. Será em breve. Não vai ser mais dez anos", aponta.
Camila Silva no lobby do hotel, pronta para entrar na avenida (Foto: Celso Tavares/G1)
Este ano, Camila vai levar a fantasia Pássaro Colibri para a avenida, representando a liberdade e o reggae. A Vai-Vai é a quarta escola a entrar na avenida nesta segunda noite de desfiles, em São Paulo. A escola vai homenagear o cantor Gilberto Gil. Para contar a trajetória do artista, a escola montou alas temáticas de acordo com composições de Gil. “Cada ala vem falando de uma das músicas, como "Punk da Periferia", "Se eu puder falar com Deus" e "Filhos de Gandhi", explicou Carmen do Socorro Guilherme, chefe de ala da Vai-Vai, durante a preparação para o carnaval. O enredo será “Sambar com fé eu vou!”.
"O diferente dessa fantasia é que nunca usei essas cores na avenida", conta.
Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai, se prepara para o desfile (Foto: Celso Tavares/G1)
Camila costuma chamar a atenção por sua forte presença na avenida, além de muito samba no pé. Ela considera importante o conjunto da obra. "É importante um conjunto de tudo. Samba, presença, simpatia, chamar o público, beleza, corpo. De que adianta só ter samba no pé e não ter carisma? Não tirar um sorriso do público?", questiona.
E por falar em corpo, Camila conta que aprendeu nos últimos anos que os cuidados com a boa forma não devem se limitar aos preparativos do carnaval.
"Levei o treino para a vida. Antes eu treinava três meses antes do carnaval e depois parava. Até por uns problemas no joelho, precisei fazer fisio, então levei o treino para a vida, para quando chegar o carnaval, não ficar desesperada. Só fecho a boca três meses antes", conta.
Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai, se prepara para o desfile (Foto: Celso Tavares/G1)
Digite aqui a palavra-chave