Home Page > Notícias > Gato caiu da ponte rio negro? verdade ou boato de rede social?

Gato caiu da ponte rio negro? verdade ou boato de rede social?


Notícia publicada pela vereadora Joana D'arc repercutiu no Facebook


Da redação 19 de dezembro de 2017 - 12:27


 


Até a manhã desta terça, a publicação possuía mais de 200 curtidas e pouco mais de 80 compartilhamentos | Foto: Reprodução/ Facebook


 



Em entrevista ao Em Tempo, nesta terça-feira (19), a vereadora Joana D'arc (PR) informou, por meio da assessoria, que não conseguiu confirmar a veracidade de uma denúncia postada por ela em sua página pessoal no Facebook. No conteúdo, publicado na segunda (18), ela fez o seguinte apelo: "Algum bombeiro por aqui? Precisamos de ajuda para tirar um gatinho que caiu embaixo da Ponte Rio Negro".


A vereadora, que se popularizou em Manaus como "Protetora dos Animais", informou ainda que solicitou mais imagens sobre a suposta presença do animal no local, porém o denunciante informou a ela que o tal "gato" não estava mais no local. Teria ele se afogado? Ou foi resgatado?


Apesar do apelo em rede social, em que a publicação alcançou mais de 200 curtidas e contou com mais de 80 compartilhamentos, a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam) informou que equipes de resgate não foram acionadas para o local, pois a denúncia não foi formalizada diretamente ao número 193 (central de emergência).


 


Leia também: Em Tempo cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp


"Tivemos conhecimento da publicação, mas casos como este, que são divulgados em redes sociais, não são confiáveis e não são suficientes para registrar uma ocorrência. Até a manhã desta terça, a denúncia não havia sido formalizada", informou o cabo Denis Wilson, do Cbmam, reforçando que a solicitação deve ser feita diretamente no número 193. 


Na nota da vereadora consta ainda que "o animal deve ter se escondido ou caído no rio". No entanto, até o início da tarde desta terça não havia imagens que comprovassem o gato no local. 


Divulgações em redes sociais


Em termos jurídicos, a advogada Ana Barros, que atua em crimes cibernéticos, informou ao Em Tempo que no momento não existem leis para punir quem espalha conteúdos não comprovados em  redes sociais. 


"Não há nenhuma lei que expresse uma punição para coibir esse tipo de ação. No entanto há projetos e leis que visam tornar a conduta do compartilhamento de notícias falsas na internet criminosa", informou a bacharel em direito. 


Segundo ela, uma dos projetos é de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR)  com a Lei nº 6.812/2017, que prevê a detenção de dois a oito meses e pagamento de multa para aqueles que publicam ou divulgam "informação falsa por qualquer meio na rede mundial de computadores", isto inclui as redes sociais. 


Edição: Isac Sharlon



Fonte da Notícia: http://d.emtempo.com.br/manaus-cidades/89766/gato-caiu-da-ponte-rio-negro-verdade-ou-boato-de-rede-social



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletTrês Passarinhos

bulletTimbre de galo pedro ortaça

bulletO rei da cavalgada

bulletCachorro zeca pagodinho

bulletGato fujão cantora sol



Dicas Veterinárias:

bulletHabronemose cutanea

bulletCrescimento celular rápida em cães

bulletDoença auto-imune sistémica em cães

bulletComo escolher acessórios adequados para passear com seu cão

bulletSeu cão merece um click



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Keila Regina de Godoy>

bullet Sergio Lobato www.sergiolobato.com.br>

bullet Rafael Senos Médico Veterinário UFF Mestrando USP Técnico em Biotecnologia CEFETEQ RJ>

bullet Dalva Marques http://www.infohorse.com.br/2018/03/18/a marcha dos muares/>

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO corcel negro

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)

bulletBatman (1966)

bulletK-9 - um policial bom pra cachorro (k-9)

bulletMadagascar ii



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCachorro tem cada uma

bulletO gato e a revolução

bulletLivro dos passaros magicos, o

bulletGato viriato

bulletA princesa e o sapo

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos