Home Page > Notícias > Eua: ataques de leão marinho assustam nadadores em são francisco

Eua: ataques de leão marinho assustam nadadores em são francisco


Na mesma semana, dois homens foram hospitalizados por mordidas de mamífero aquático


POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS


16/12/2017 15:13 / atualizado 16/12/2017 15:19



Leão marinho descansa nas pedras em San Antonio, no Chile - Roberto Candia / AP


SAN FRANCISCO, EUA — Os corajosos que se aventuram a enfrentar as águas gélidas da baía de San Francisco para um mergulho matinal ganharam um motivo para se preocupar: ataques de leões marinhos. Uma enseada conhecida como Parque Aquático está fechada para nadadores por alguns dias pelo Serviço Nacional de Parques por causa de dois ataques de mamíferos marinhos em apenas uma semana. Esses eventos são raros, mas não inéditos.


Um homem chamado Rick Mulvihill foi mordido na sexta-feira e precisou ser hospitalizado, segundo o jornal "San Francisco Chronicle". Mulvihill faz parte de um grupo de nadadores matinais que se aventuram nas águas que, em dezembro, têm temperatura média de 12ºC.


— Ele atacou ele bem aqui, perto das joias da família — disse ao Chronicle um colega do grupo de natação, Bob Roper, de 79 anos, apontando na direção da sua virilha. — Eu estou aqui há 50 anos e nunca ouvi falar de algo assim.Tem vários nadadores muito nervosos agora, e eu não julgo eles.


Um outro nadador ficou seriamente ferido na quinta-feira após um leão marinho morder o seu braço. O animal se aproximou do homem que nadava na baía de São Francisco, que ficou nervoso e jogou água no bicho, que não se afastou.


— Quando jogar água no animal não funcionou, ele gritou e, então, o leão marinho o mordeu no braço — contou Matthew Reiter, da Unidade Marinha do Departamento de Polícia de São Francisco.


Um homem que estava num barco próximo ao local viu o nadador angustiado, o socorreu e chamou a polícia. Todos os ataques desta semana podem ter sido cometidos pelo mesmo animal, que pode ser um leão marinho ou uma foca comum, disse Claire Simeone, veterinária do Centro de Mamíferos Marinhos. Segundo autoridades, esse comportamento agressivo é incomum para esses animais e por isso acredita-se que um só tenha mordido os dois nadadores.


Porém, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, os leões marinhos da Califórnia são imprevisíveis e podem se tornar agressivos rapidamente:


— Eles têm dentes afiados e podem morder, principalmente se forem encurralados, assediados, estiverem doentes ou se protegem seus filhotes. Os leões marinhos podem ser brincalhões, no entanto, eles também podem ser territoriais e perigosos, especialmente durante as estações de acasalamento — disse a agência ao "Los Angeles Times".


Em março de 2015, um menino de 5 anos sofreu uma pequena perfuração em sua mandíbula quando tentou tocar um leão-marinho em La Jolla Cove. Em abril desse ano, um homem de 62 anos foi mordido e puxado para a água por um leão-marinho na Mission Bay. O homem estava tirando uma foto com um peixe quando o leão marinho saltou da água e, enquanto tentava pegar o peixe, mordeu o homem, puxando-o para dentro da água.


Em maio deste ano, um leão-marinho agarrou uma garotinha em doca na Colúmbia Britânica e a arrastou para dentro da água. O video do ataque viralizou.


— Eu estive em volta da baía para toda a minha vida e não ouvi falar de muitas casos assim — disse Reiter. — Eu apenas digo às pessoas para ficar longe da vida selvagem se puderem.



Fonte da Notícia: https://oglobo.globo.com/mundo/eua-ataques-de-leao-marinho-assustam-nadadores-em-sao-francisco-22201002



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletQue nem jiló

bulletVendi os bois

bulletA Lenda do Peixe Francês Validuaté

bulletCachorro amigo lourenço e lourival

bulletMar e Lua



Dicas Veterinárias:

bulletCâncer em cachorros e gatos: o câncer de útero

bulletHigiene do seu animal

bulletConheça os cuidados que se deve ter ao escolher um petshop

bulletLuxação em cães

bulletLíngua azul



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Rafael Senos Médico Veterinário UFF Mestrando USP Técnico em Biotecnologia CEFETEQ RJ>

bullet marcelo f franco
médico veterinário
crmv-sp
clínica veterinária taquaral
av bar?o de itapura 2968- campinas/sp
fone: (19) 32553899
www.vettaquaral.com.br>

bullet Darby de Lima
darbykpl@hotmailcom>

bullet Ricardo Assunção>

bullet Camila Mello, adestradora franqueada da C?o Cidad?o>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO cachorro que salvou o natal (the dog who saved christmas)

bulletBingo - esperto pra cachorro (bingo)

bulletDogão - amigo pra cachorro (doogal)

bulletSeefood um peixe fora d agua (seefood)

bulletUma cilada para roger rabbit



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCrianca, cachorro que fala!

bullet97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletOs segredos dos gatos tudo para entender e ensinar o seu companheiro

bulletO gato e a revolução

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos