Home Page > Notícias > Garoto foi arrastado por cavalo por cerca de 800 m e está na uti

Garoto foi arrastado por cavalo por cerca de 800 m e está na uti


o paciente passou por cirurgia para colocação de um fixador no fêmur




O garoto de 12 anos que foi arrastado por um cavalo por várias ruas do bairro Água Branca, em Araçatuba, na tarde de quinta-feira (14), foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Santa Casa local. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente passou por cirurgia para colocação de um fixador externo no fêmur da perna esquerda.


Consta no boletim de ocorrência, registrado por volta das 22h, que o atendimento à ocorrência foi feito em uma área verde no cruzamento da rua Maria Josefa Martinez Martinelli com a rua Arlindo Squiçato. Os policiais militares foram ao local após denúncia de que um garoto tentava segurar um cavalo por uma corda, ficou com o pé preso e foi arrastado por aproximadamente 800 metros.


O dono do cavalo negou que tivesse deixado ele solto, mesmo assim, por ter sido flagrado em via pública, o equino foi recolhido e levado para um pátio da Prefeitura. Quando a polícia chegou ao local, o proprietário do cavalo não estava mais presente e não foi localizado. A equipe que atendeu a ocorrência permaneceu no local até a conclusão da perícia, enquanto outra equipe foi apresentar o fato na delegacia. Enquanto registravam o boletim de ocorrência, os policiais conseguiram contato com a mãe do menino por telefone.


CORDA
Ela disse que o filho brincava na rua e viu o cavalo passando com uma corda presa e ele. Ainda de acordo com a testemunha, quando o menino tentou segurar a corda, o animal saiu correndo e o garoto ficou preso pelo pé, sendo arrastado. Para ela, a equipe médica informou que o caso é grave e por isso o paciente ficaria em observação na Santa Casa.


De acordo com o hospital, o garoto também passou por procedimentos para tratamento de escoriações profundas sofridas na região glútea (nádegas). "Ele segue internado na UTI Neonatal em quadro clínico estável", informa a nota.


DEMORA
Populares que solicitaram atendimento ao menino para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) reclamaram da demora no resgate. Segundo o que foi informado, a vítima aguardou por cerca de 40 minutos para ser atendida e o resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros.


Em nota, os bombeiros informam que o Samu não tinha viatura disponível para atendimento ao caso, por isso, foi despachada a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Porém, durante o deslocamento, essa unidade deparou-se com outro acidente e teve que prestar os primeiros socorros no local. "O Samu não foi avisado, pois foi decidido pela guarnição de resgate prosseguir para a ocorrência em questão, já que seria mais ágil do que acionar o Samu", informa a nota.


A mesma informação foi passada pela Prefeitura, ao responder questionamento sobre a demora de atendimento do Samu, pelo qual é responsável.



Fonte da Notícia: http://www.folhadaregiao.com.br/ara%C3%A7atuba/garoto-foi-arrastado-por-cavalo-por-cerca-de-800-m-e-est%C3%A1-na-uti-1.379616



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletSentimental eu fico

bulletNão abra essa caixa com cobras confraria da costa

bulletTrês Passarinhos

bulletO hipopótamo

bulletQualquer coisa



Dicas Veterinárias:

bulletIdentificação e cuidados com a égua gestante

bulletPerda de apetite em cães

bulletC?o x fogos de artifício

bulletCastração em cães e gatos

bulletA melhor alimentação para os agapornis



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Fábio Brito do http://vida estilo.estadao.com.br/blogs/conversa de bicho/festa junina e pets diversao com seguranca/>

bullet Eng Agrônomo André Fabbrocini Gonçalves, atua na área de manejo de pastagem, segurança dos animais, nutrição, desenvolvimento de projetos http://www.andrefabbrocini.com.br/ (11) 93829722 e (11) 77435504 e nextel 96*40594>

bullet Marina Rodrigues http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/>

bullet Projeto C?o Moderno Felipe Consentini felipe@caomoderno.com.br>

bullet Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel. >



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletBirdman

bulletO pássaro das plumas de cristal (l uccello dalle piume di cristallo)

bulletBenji - o filme

bulletCondorman - o homem pássaro (condorman)

bulletÁgua para elefantes



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCama de gato

bulletA arca de noé

bulletAmazonas aguas, passaros, seres e milagres

bulletVida de cão

bulletO cachorro e o lobo

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos