Home Page > Notícias > Garoto foi arrastado por cavalo por cerca de 800 m e está na uti

Garoto foi arrastado por cavalo por cerca de 800 m e está na uti


o paciente passou por cirurgia para colocação de um fixador no fêmur




O garoto de 12 anos que foi arrastado por um cavalo por várias ruas do bairro Água Branca, em Araçatuba, na tarde de quinta-feira (14), foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Santa Casa local. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente passou por cirurgia para colocação de um fixador externo no fêmur da perna esquerda.


Consta no boletim de ocorrência, registrado por volta das 22h, que o atendimento à ocorrência foi feito em uma área verde no cruzamento da rua Maria Josefa Martinez Martinelli com a rua Arlindo Squiçato. Os policiais militares foram ao local após denúncia de que um garoto tentava segurar um cavalo por uma corda, ficou com o pé preso e foi arrastado por aproximadamente 800 metros.


O dono do cavalo negou que tivesse deixado ele solto, mesmo assim, por ter sido flagrado em via pública, o equino foi recolhido e levado para um pátio da Prefeitura. Quando a polícia chegou ao local, o proprietário do cavalo não estava mais presente e não foi localizado. A equipe que atendeu a ocorrência permaneceu no local até a conclusão da perícia, enquanto outra equipe foi apresentar o fato na delegacia. Enquanto registravam o boletim de ocorrência, os policiais conseguiram contato com a mãe do menino por telefone.


CORDA
Ela disse que o filho brincava na rua e viu o cavalo passando com uma corda presa e ele. Ainda de acordo com a testemunha, quando o menino tentou segurar a corda, o animal saiu correndo e o garoto ficou preso pelo pé, sendo arrastado. Para ela, a equipe médica informou que o caso é grave e por isso o paciente ficaria em observação na Santa Casa.


De acordo com o hospital, o garoto também passou por procedimentos para tratamento de escoriações profundas sofridas na região glútea (nádegas). "Ele segue internado na UTI Neonatal em quadro clínico estável", informa a nota.


DEMORA
Populares que solicitaram atendimento ao menino para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) reclamaram da demora no resgate. Segundo o que foi informado, a vítima aguardou por cerca de 40 minutos para ser atendida e o resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros.


Em nota, os bombeiros informam que o Samu não tinha viatura disponível para atendimento ao caso, por isso, foi despachada a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Porém, durante o deslocamento, essa unidade deparou-se com outro acidente e teve que prestar os primeiros socorros no local. "O Samu não foi avisado, pois foi decidido pela guarnição de resgate prosseguir para a ocorrência em questão, já que seria mais ágil do que acionar o Samu", informa a nota.


A mesma informação foi passada pela Prefeitura, ao responder questionamento sobre a demora de atendimento do Samu, pelo qual é responsável.



Fonte da Notícia: http://www.folhadaregiao.com.br/ara%C3%A7atuba/garoto-foi-arrastado-por-cavalo-por-cerca-de-800-m-e-est%C3%A1-na-uti-1.379616



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletFeliz pra cachorro 5 à seco

bulletBoi

bulletJingle bells

bulletUrsinho Pimpão

bulletBoi da estrela



Dicas Veterinárias:

bulletComo melhorar o controle de fluxo de caixa do seu pet shop?

bulletO cão idoso

bulletCinomose e os florais de bach

bulletApresentando cães e gatos para que sejam grandes amigos

bulletDermatite por lambedura em pequenos animais



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Janaína Biotto, médica veterinária e diretora do Vila Chico Pet Hotel www.vilachicopethotel.com.br.>

bullet Mauricio Sordille www.petcaramelo.com>

bullet Av. Brasil 1772, Jd. Chapad?o Campinas/SP * ATENDIMENTO 24HRS * (ao Lado do posto Shell cruzamento com a Imperatriz Leopoldina x Francisco josé de Camargo Andrade) (19) 3212 2601 (19) 9822 3758 contato@edosbichos.com.br>

bullet Vet Vale Av. Itambé, 86 Santa Luzia Taubaté/SP CEP: 12091200 >

bullet dr clélio costa carreira
médico veterinário
crmv 1910
hovet campinas - hospital veterinário campinas av orosimbo maia 2565 - campinas fone (19) 3294 3377>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletErrado pra cachorro (who s minding the store?)

bulletPássaros livres (plumíferos - aventuras voladoras)

bulletMinha vida de cachorro (mitt liv som hund)

bulletMulher-gato (catwoman)

bulletQuanto pesa o cavalo de tróia? (ile wazy kon trojanski?)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletCachorro tem cada uma

bullet97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos