Home Page > Notícias > Bom pra cachorro: cãominhada reúne centenas de animais na barra

Bom pra cachorro: cãominhada reúne centenas de animais na barra


Para participar da passeata, cada pessoa teve que doar um quilo de ração ou uma lata de leite em pó de 400g


A identidade do Superman é revelada sem qualquer cerimônia: Lucky. A Mulher Maravilha é a espevitada Sussy Lima. Já o Batman, não é sisudo como o personagem das telas do cinema e dos quadrinhos: ele, inclusive, se chama Happy (feliz, em inglês). A Liga da Justiça de quatro patas também participou da 13ª edição da Cãominhada, que levou os donos e amantes dos animais para uma passeata canina na manhã deste no domingo (22), na Praça da Avenida Centenário, na Barra.


src=

Centenas de pessoas compareceram a 13ª edição da Cãominhada (Fotos de Marina Silva)


O evento começou por volta das 10h. “A ideia é trazer a importância da atividade física para as pessoas e para os cães, além do engajamento da adoção responsável e também a importância dos animais na sociedade, a exemplo dos cães-guia”, declarou a médica veterinária Gabriela Azevedo, uma das responsáveis pela realização do evento.


Bem à vontade, Lucky, de seis anos, era a atração da criançada. “Ele é super em tudo. Super carioso, por isso que adora crianças, obediente, inteligente. Só tenho elogios. Um amor”, disse a dona do yorkshire, a enfermeira Lilian Barbosa, 35. Essa foi a quinta cãominhada dele. “E ele adora. Isso é importante para socialização dos animais”, garantiu Lilian.


src=
Cheios de adereços, cães fantasiados chamaram atenção de quem passou pelo evento

Quem também chamava atenção enquanto passava foi a basset Sussy Lima, de cinco anos. “Ela é maravilhosa, mas bagunceira também”, contou a a dona e enfermeira Daniele Cruz, 35. Essa foi a quinta edição que Sussy Lima participou. No ano que vem, a fantasia de Mulher Maravilha vai ficar lá no cantinho do guarda-roupa. “Como ela gosta de jogar bola, ano que vem virá de zagueira, e de azul, vermelho e branco, claro”, declarou Daniela, torcedora do Bahia.


Inquieto, Happy, o bulldog francês de seis anos, tentava a todo custo fazer novas amizades com outros cães. “Ele está agitado assim porque não está acostumado a ambientes com tantos outros animais assim”, disse a comerciante Ana Tereza Figueiredo, 51. Foi a primeira cãominhada de Happy. “Ele gostou. Ano que vem estaremos aqui novamente”, declarou.  


src=

O evento não possui fins lucrativos e foi promovido pela Clínica Planeta Animal, em parceria com a Agromix


Além do passeio com os pets, teve uma missa campal para São Francisco de Assis, protetor dos animais, um dog show com um adestrador de animais, apresentação da Companhia de Operações com Cães da Polícia Militar, da Escola de Música Osmar Macêdo, feira de adoção, stands destinados para pesagem de bichinhos e humanos, com aferição da pressão e o tão esperado desfile de fantasias.Um grupo de donos de chihuahuas também participou do evento. “É sempre bom vir. É o momento deles, tudo feito só para eles”, disse Isabela Aguiar, proprietária de um canil.


A yorkshire Pucca chegou vestida de sereia. Ela já levou quatro vezes o prêmio de melhor fantasia. “E ama tudo isso. Dá pra ver a alegria no olhar dela. Hoje, minha vida é voltada toda para Pucca. Tenho uma grife de roupas para cães que leva o nome dela e um hotel para cães de pequeno porte”, disse a advogada Larissa Fernandes, 30, que abandonou a profissão para dedicar todo o seu tempo para Pucca. “Ela é estourada. Tem mais 17 mil seguidores nas redes sociais”, declarou, orgulhosa, a dona.


Para participar da 13ª Cãominhada, cada pessoa teve que doar um quilo de ração para cães ou gatos ou uma lata de leite em pó de 400g. O evento não possui fins lucrativos e foi promovido pela Clínica Planeta Animal, em parceria com a Agromix, rede de varejo de segmento pet em Salvador e Região Metropolitana.  



Fonte da Notícia: http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bom-pra-cachorro-caominhada-reune-centenas-de-animais-na-barra/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletMetamorfose ambulante

bulletPassaros noturnos

bulletPassarinho

bulletQue nem jiló

bulletCachorro Perigoso



Dicas Veterinárias:

bulletCardiologia

bulletPrincípios de equitação

bulletOsteocondrite dissecante (toc) em cães

bulletEm quais idades ocorrem as erupções e trocas dos dentes nos cavalos ?

bulletO câncer de nariz (fibrossarcoma) em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Paola Christina Ferreira Carneiro Médica Veterinária CRMVSP 8145 Dermatologia e Terapeuta Floral MASTERVET Clínica Veterinária Av. Ângelo Sim?es,1135, Jd. Leonor , Campinas , SP Fone: (19) 32345363 ou 33843323 >

bullet Dr. Carlos Artur Lopes Leite é médico veterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>

bullet dr jo?o alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br>

bullet Av. Brasil 1772, Jd. Chapad?o Campinas/SP * ATENDIMENTO 24HRS * (ao Lado do posto Shell cruzamento com a Imperatriz Leopoldina x Francisco josé de Camargo Andrade) (19) 3212 2601 // (19) 9822 3758 contato>

bullet SKS Promoções Silvia Milani sksprom@uol.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletPets a vida secreta dos bichos

bulletAs nove vidas de fritz - o gato (the nine lives of fritz the cat)

bulletPiranhas

bulletGato negro (black cat (gatto nero))

bulletTubarao i



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPequenos passaros

bulletMemorias de um gato

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletGato viriato

bulletCães de guerra

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos