Home Page > Notícias > Ão magnus visita pacientes internados no dr miguel soeiro

Ão magnus visita pacientes internados no dr miguel soeiro


16/10/17 | Adriane Mendes - adriane.mendes@jcruzeiro.com.br


src=


  • src=
  • src=
  • src=
  • src=
  • src=

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Guilherme estava tímido, mas não resistiu ao cão - EMÍDIO MARQUESFalcão é o ala do time - EMÍDIO MARQUESA pequena Manuela se apaixonou pelo visitante ilustre que tem temperamento calmo - EMÍDIO MARQUESRodrigo, o capitão - EMÍDIO MARQUESGuilherme estava tímido, mas não resistiu ao cão - EMÍDIO MARQUESFalcão é o ala do time - EMÍDIO MARQUES



Transformar o espaço de tratamento em algo mais divertido e, pelo menos por alguns minutos, levar alegria e satisfação para os pequenos pacientes. Essa foi a intenção da atividade feita segunda-feira no Hospital Unimed Sorocaba "Dr. Miguel Soeiro" em que o time de futsal da Magnus, juntamente com seus ídolos Falcão e Rodrigo e até mesmo com a mascote, o cachorro Magnus da raça bernese, visitou as crianças internadas. A ação também foi pelo Dia das Crianças.

O médico infectologista e diretor técnico do hospital, Mário Sérgio Moreno, explicou que a ação teve o objetivo de suavisar o sofrimento das crianças. Ele destaca que o contato com o animal distrai os pacientes e que o cão transmite a imagem de fidelidade e de amor. Ainda segundo o médico, "o contato com os animais melhora a parte psicológica dos doentes" que respondem positivamente ao tratamento com mais facilidade. O infectologista só alerta que essa aproximação não deve ocorrer com pacientes que sofram com doenças imunológicas em estágios graves, e que em regra, deve-se saber a procedência do bicho. O cão deve estar com as vacinas em dia.

Acompanhada da mãe Eva Vieira dos Santos, a adolescente Larissa Santos de Oliveira, de 13 anos, disse preferir gato, mas mesmo assim fez questão de se aproximar do cão Magnus. Ela contou também que estava ansiosa em ver o cachorro mascote do time de futsal, e que ao seu ver, independente de ser cachorro ou gato, que "o animal acalma a gente".

Embora não saiba se expressar verbalmente por ter apenas um ano e meio, a menina Manuela Gattaz Santero era só alegria diante do cão que, de pé, tem mais de 1,7 metro de altura. Carregada pela mãe Débora Gattaz, Manuela não poupou carinhos ao animal. E não é para menos, pois já possui dois cachorros. Sua mãe também disse achar "muito saudável o contato das crianças com os animais".

Apesar de se mostrar tímido inicialmente, o menino Guilherme Patrício Fagundes, de seis anos de idade, foi se soltando aos poucos e depois a todo momento se aproximava do cachorro, o acariciando e até mesmo posando para fotos. Para sua avó, Patrícia Barbosa dos Santos, que o acompanhava no hospital, é bastante positiva a interação entre as crianças e os animais.

Ídolos e solidários

O ala Falcão e o fixo Rodrigo, capitão do Magnus, que se juntaram ao restante do time para participar da ação, disseram considerar importante esse tipo de atividade por poderem levar um pouco de descontração ao ambiente hospitalar. Rodrigo, que perdeu um cachorro no ano passado, falou que nesses poucos instantes das visitas é possível "tirar um pouco o peso de quem está internado", transformando aqueles momentos em algo mais leve para quem está em tratamento.

O jogador Falcão disse ter consciência de que são pessoas reconhecidas publicamente, e sabe que podem "levar um pouco de alegria, trocando por momentos a dor pela satisfação." Ele também visita semanalmente o Hospital do Gpaci, e recordou saber da importância da interação dos internados com o mundo externo por conta do pai, falecido aos 49 anos de idade e que até morrer permaneceu internado por um ano e dois meses, e que por isso, fazer tais visitações se tornou uma "rotina prazerosa".



Fonte da Notícia: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/827857/cao-magnus-visita-pacientes-internados-no-dr-miguel-soeiro



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletO menino e o cachorro abel e caim

bulletMorro Velho

bulletOs 50 anos de os pássaros", de alfred hitchcock

bulletCobras e lagartos chico buarque

bulletQuem vai querer a minha piriquita



Dicas Veterinárias:

bulletTumores das glândulas endócrinas em cães

bulletComo devo alimentar meu persa ???

bulletQual quantidade de água que o cão deve ingerir por dia?

bulletComo imobilizar a pata de um cão

bulletComo gastar o excesso de energia do seu cão



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Keila Regina de Godoy>

bullet Hemovet Laboratório e Centro de hemoterapia veterinária M.V. Simone Gonçalves CRMV SP 10141 Rua José Macedo, 98. Pq S?o Lucas F. 29188050>

bullet Dr. Carlos Artur Lopes Leite é médico veterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>

bullet GAAR CAMPINAS http://www.gaarcampinas.org.br>

bullet silvia c parisi médica veterinária crmvsp 5532>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletGodzilla

bulletO cavalo de ferro (the iron horse)

bulletUma dupla quase perfeita

bulletA lenda do homem crocodilo (the legend of gator face)

bulletPeixe grande e suas histórias maravilhosas (big fish)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletLivro de banho galinha pintadinha

bulletNosso planeta verde - 100 ótimas propostas para trabalhar na educação infantil

bulletPassaros sao eternos, os

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos