Home Page > Notícias > Cachorrão chama atenção em voo; saiba em quais situações seu cão pode viajar na cabine

Cachorrão chama atenção em voo; saiba em quais situações seu cão pode viajar na cabine


POR LÍVIA MARRA


A presença de um cachorro na cabine de um avião da Latam chamou atenção dos passageiros, no mês passado. A imagem do animal sentadinho em uma poltrona foi enviada à Folha por um leitor que também fez o voo noturno entre Miami e São Paulo.


O passageiro, que prefere não se identificar, disse ao blog que, inicialmente, a presença do animal provocou confusão e que ninguém acreditava como havia sido permitido um cão daquele porte viajar e ficar no colo do tutor.


“Imagina abrir a comida ao lado de um cachorro na classe econômica, que é super apertada? E se a dona do cachorro quiser ir no banheiro? E se o cachorro quiser ir ao banheiro e não avisar?”, disse. Segundo ele, a tripulação realocou ocupantes de poltronas vizinhas em outros lugares.


Apesar do desconforto por parte de alguns passageiros e surpresa por outros, não é incomum que cães viagem nas cabines. O Bom Pra Cachorro apurou que, nesse caso, se tratava de um cão de assistência emocional. Eles apoiam e confortam, principalmente, pessoas com diagnóstico de ansiedade ou depressão.


Levar esse tipo de animal na cabine, sem custo, é previsto em resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que também inclui cães-guia. Eles devem ser treinados, estar identificados e precisam usar coleira, mas ficam dispensados de focinheira.


Além disso, algumas empresas aéreas permitem que cães de pequeno porte viagem com o tutor em caixas próprias, acomodados sob os bancos. Em outros casos, animais são transportados no porão da aeronave –as orientações sobre procedimentos podem variar conforme a companhia aérea.


Procurada, a Latam Brasil informou que o serviço de acompanhamento de cão-guia ou de assistência vale para todas as rotas, sujeito às restrições sanitárias estabelecidas pelos países de partida, chegada ou de conexão.


Para isso, o passageiro deve encaminhar uma declaração médica com diagnóstico que indique a necessidade de acompanhamento do animal, entre dez dias e 72 horas antes da viagem, para avaliação.


“O animal de acompanhamento emocional deve estar utilizando coleira ou arnês [uma guia peitoral] no momento da viagem e deve viajar junto com o passageiro, sem obstruir corredores ou saídas de emergência. Nos voos saindo do Brasil, não é permitido que o cão-guia utilize focinheira, mas é recomendável leva-la para precaução”, diz a nota.



Fonte da Notícia: http://bompracachorro.blogfolha.uol.com.br/2017/10/13/cachorrao-chama-atencao-em-voo-saiba-em-quais-situacoes-seu-cao-pode-viajar-na-cabine/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletLambada de serpente

bulletNão atire o pau no gato aline barros

bulletFoi daquele jeito

bulletSe você fosse um peixinho

bulletTico - tico



Dicas Veterinárias:

bulletComo eu posso interpretar os rótulos de rações

bulletCães obesos quando a gordura não é formosura

bulletCoprofagia

bulletParalisia da mandíbula em cães

bulletPor que seu cachorro come fezes? (coprofagia)



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet REINALDO CORTIVATO , GINETE DA RAÇA LUSITANA HÁ 22 ANOS. MEU CEL:019 98909122 enbsp;HARAS MINERAL ITAPIRA. >

bullet Dan Wroblewski www.bordercollie.com.br dw@parquecanino.com.br>

bullet M.V. Arthur César Ferreira Av. Brasil 1772, Jd. Chapad?o Campinas/SP * ATENDIMENTO 24HRS * (ao Lado do posto Shell cruzamento com a Imperatriz Leopoldina x Francisco josé de Camargo Andrade) (19) 3212 2601 // (19) 9822 >

bullet O Clube Pet Memorial está localizado na Avenida Sadae Takagi, 860, em S?o Bernardo do Campo, no Grande ABC, acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes, telefones (11) 4343.0000 e (13) 3222.2949, 0800.772.8885 site www.petmemorial.com.br>

bullet Hemovet Laboratório e Centro de hemoterapia veterinária M.V. Simone Gonçalves CRMV SP 10141 Rua José Macedo, 98. Pq S?o Lucas F. 29188050>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAnimais unidos - jamais serão vencidos

bulletAracnofobia

bulletO reino dos gatos (neko no ongaeshi / baron the cat baron)

bulletTubarao ii

bulletPeixe grande e suas histórias maravilhosas (big fish)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO encantador de cães

bulletPequenos passaros

bulletUm gato entre os pombos

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos