Home Page > Notícias > Parque shopping se torna pet friendly e vai permitir a entrada de animais

Parque shopping se torna pet friendly e vai permitir a entrada de animais


Iniciativa começa a valer a partir do dia 23 de setembro; evento de lançamento conta com uma programação variada com parquinho pet, desfile e adoção 



Parque Shopping libera entrada de animais no estabelecimento


FOTO: DIVULGAÇÃO


Abraçando uma das maiores tendências mundiais, o Parque Shopping é o primeiro shopping alagoano a tornar-se Pet Friendly. A partir deste fim de semana, os animais passarão a ser permitidos e poderão passear na companhia dos seus melhores amigos dentro do centro de compras. 


A iniciativa começa a valer neste sábado (23) e o evento de lançamento "Lá Fora Pet Park" acontece nos dias 23 e 24 de setembro, às 17h, no estacionamento do Parque Shopping, com entrada gratuita.


Para dar às boas-vindas, o evento de lançamento conta com uma programação variada com parquinho pet, desfile, feira de adoção de animais e muito mais. O aniversário pet é outro atrativo para os aniversariantes do mês de setembro, que vão ganhar festa com buffet, assinado pelo Faça Festa Pet.


"Somos o primeiro shopping de Alagoas a aderir ao selo Pet Friendly, que é sinônimo de diversão e alegria para toda a família, que agora pode passear junto com seus pets no shopping. É um prazer proporcionar isso aos alagoanos", afirmou a gerente de marketing do Parque Shopping, Cristina Oliveira.


Agora que é possível ir às compras com seu pet, é importante a leitura do Regulamento Pet Friendly, com todas as normas para o passeio.


Conforme Lei Federal nº 11.126 de 27 de junho de 2005, os pets não são permitidos nas praças de alimentação, restaurantes, clínicas, cinema, bancos, farmácias, lojas de câmbio, joalherias, fraldários e banheiros, exceto os cães-guias que poderão acessar livremente esses locais.O acesso às lojas estará sinalizado com um adesivo de vitrine de 'Pet Friendly'.


Confira o regulamento  abaixo:


1. O acesso de cães é permitido no Parque Shopping, no entanto, para manter a segurança e conforto de todos, são permitidas apenas raças de pequeno e médio porte, com no máximo 60 cm e/ou pesando até 25kg. Os cães deverão estar sempre com coleira/guia, em bolsas de transporte ou alocados em Pet Car.


2. Gatos, coelhos, furões, porquinhos, hamsters, chinchilas, aves e outros animais domésticos são bem-vindos ao Parque Shopping dentro de suas gaiolas, bolsas de transporte e carrinhos de passeio devidamente fechados.


3. A circulação de pets é permitida nos corredores, praças de eventos, estacionamento e lojas. Está a critério de cada loja permitir ou não a entrada de Pets no seu interior. As lojas que não autorizarem a entrada terão um "adesivo vermelho de restrição" na sua vitrine e as que aceitam terão o adesivo "Petfriendly verde".


4. Em respeito às normas da Vigilância Sanitária, os Pets não são permitidos nas praças de alimentação, restaurantes, clínicas, cinema, bancos, farmácias, lojas de câmbio, joalherias, fraldários e banheiros, exceto os cães-guias que poderão acessar livremente esses locais, conforme Lei Federal nº 11.126 de 27 de junho de 2005.


5. Por motivos de segurança e tranquilidade a todos os clientes, não são permitidos no shopping cães de guarda ou caça, como: Rottweiller, Pitbull, American Staffordshire, Dobberman, Pastor Alemão, Dogo Argentino, Mastiffs, Fila e similares, mesmo que estejam utilizando focinheira.


6. Para maior segurança do seu pet e para evitar acidentes como lesões nas patas ou quebra das unhas, na escada rolante e elevadores é obrigatório que seu animalzinho seja levado no colo. Em caso de cães maiores, leve-o sempre na coleira e utilize o elevador ou escada fixa.


7. Os danos e sujeiras causados pelos pets são de responsabilidade do seu dono. Caso seu bichinho faça necessidades fisiológicas em espaços internos ou externos do shopping, inclusive na área do estacionamento, disponibilizamos sacos coletores distribuídos nas entradas do shopping. O recolhimento através dos sacos coletores é obrigatório. Feche-o e deposite-o em uma das lixeiras disponíveis nos corredores. E no caso de xixi, dirija-se a um dos nossos colaboradores e solicite que o mesmo acione a equipe de limpeza.


8. Não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos existentes nas áreas comuns do shopping.


9. Lembramos que todos os pets deverão estar vacinados e saudáveis. O shopping poderá solicitar a carteirinha de vacinação para conferência.


10. Em caso de mau comportamento, briga ou indisposição entre os pets, ou ainda, caso alguma norma acima não seja atendida, reservamo-nos o direito de solicitar a retirada do animal e dos respectivos responsáveis do empreendimento.


11. Contamos com sua colaboração para que os pets não façam barulho ou emissão de som que possa incomodar alguém, mantendo a ordem, tranquilidade e o bom relacionamento entre os pets e clientes no espaço do shopping.


12. Ao acessar o shopping, o tutor fica ciente da responsabilidade pelos atos do animal. Se houver dano a outros pets, pessoas ou ao espaço, o responsável deverá cumprir o devido ressarcimento. Aproveite o Parque Shopping juntinho do seu Pet.



Fonte da Notícia: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2017/09/_40867.php



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletQualquer coisa

bulletCobra Sucuri

bulletPassaro sem asas

bulletQuase que o bicho pegou

bulletFui no itororó beber água, não achei mas achei a bela santos, e por ela me apaixonei...



Dicas Veterinárias:

bulletO corte de caudas

bulletAnsiedade de separação

bulletOsteocondrite dissecante (toc) em cães

bulletHipertensão arterial sistêmica em cães

bulletGestação em cadelas



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet silvana em souza mé dica veterinária crmv-sp 9617 animalcamp rua d pedro i n? 663; guanabara - campinas/sp fone: (19) 32425370 www.animalcampcjbnet homeovete@yahoo.com.br >

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>

bullet Janaína Biotto, médica veterinária e diretora do Vila Chico Pet Hotel www.vilachicopethotel.com.br.>

bullet SKS Promoções Silvia Milani sksprom@uol.com.br>

bullet Dr. Carmello Liberato Thadei Médico Veterinário CRMV SP 0442  São José do Rio Preto SP>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO mar não está prá peixe o mar não está prá peixe

bulletO cavalo de ferro (the iron horse)

bulletPets a vida secreta dos bichos

bulletAquele gato danado (that darn cat!)

bulletPeixonauta



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletMarley e eu

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletVida de cão

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos