Home Page > Notícias > Preservação e muito peixe marcaram 4ª edição do amigos do tarumã

Preservação e muito peixe marcaram 4ª edição do amigos do tarumã


Maior torneio de pesca esportiva do Amazonas reuniu mais de 200 pescadores em dois dias de evento, que além de fomentar o turismo no Estado, conscientiza a população a preservar o meio ambiente01/10/2017 às 12:47 - Atualizado em 01/10/2017 às 12:50


Show


A amazonense Kelly Solano fisgou um tucunaré de 58 centímetros e foi a campeã entre as mulheres (foto: Evandro Seixas)
Denir SimplícioManaus (AM)


Amor ao meio ambiente e à pescaria esportiva foram os ingredientes que moveram mais de 200 pescadores nas águas do rio Negro, no sábado (30), para a quarta edição do Torneio de Pesca Amigos do Tarumã.


Com direito a premiação recorde de R$ 150 mil,   equipes de pesca de vários estados do Brasil e até do exterior competiram pela fisgada perfeita na busca pelo maior tucunaré e também pela coleta do maior volume de lixo encontrado no rio Negro.


No fim do torneio, que adentrou a noite de sábado, muita festa e conscientização pela preservação da natureza foram a tônica do evento que cresce cada vez mais a cada edição. 


Os campeões


Dividido em quatro categorias: maior peixe por equipes  no  Masculino,  maior peixe no Feminino, maior quantidade de lixo coletado (peso) e maior quantidade de peixes capturados, o Torneio Amigos do Tarumã premiou a equipe Takanus, que pescou  um tucunaré medindo 65 centímetros.


“Tive problemas durante o dia, bati numa pedra e quebrei minha rabeta. Mas contei com meu parceiro que me disse pra arremessar minha isca num certo ponto e peguei o tucunaré. Então foi uma coisa de parceria mesmo”, enfatizou Kuniya Takano, que fez dupla com Hudson Ferreira.


Entre as mulheres, a pescadora manauara Kelly Solano representou com louvor as amazonenses ao pescar um tucunaré de 58 centímetros.


“Estou muito feliz, pois é a primeira vez que participo desse torneio aqui, e logo na estreia  ganhar o primeiro lugar é muita felicidade. Já peguei peixe de oito quilos por esse rio Negro, mas estar aqui e ganhar no Amigos do Tarumã é incrível”, declarou eufórica Kelly Solano.


Tônica do torneio, o recolhimento de detritos jogados no rio Negro também premiou os participantes e a equipe Tapuya se sagrou bicampeã da competição ao retirar 11 quilos de lixo da natureza.


“Nem imaginei que iria ganhar. Coletei o lixo porque faz parte e gosto de estar limpando porque é um desrespeito com a mãe natureza fazer o que o ser humano faz. O lixo não poderia de forma alguma ser jogado principalmente na água que é a fonte da nossa vida”, disse o mineiro Thiago Reis, que vive em Manaus a cinco anos e contou com a ajuda dos parceiros de time Márcio Ferreira e  José Aldori para levar o bicampeonato do torneio.



Fonte da Notícia: http://www.acritica.com/channels/esportes/news/preservacao-e-muito-peixe-marcaram-4-edicao-do-amigos-do-taruma



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletVida de cachorro teodoro e sampaio

bulletNelore valente

bulletCanção da falsa tartaruga adriana calcanhotto

bulletComo um cão

bulletTchutchuca



Dicas Veterinárias:

bulletA declaração universal dos direitos dos animais

bulletComo um pet shop pode se aliar ao registro de informações?

bulletComo comprar o filhote ideal

bulletFesta junina e pets: diversão com segurança

bulletPor que um cachorro fica com falta de apetite e o que precisa ser feito



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Magda Izidio de Souza, Médica Veterinária>

bullet Dra. Vanessa Mollica Caetano Teixeira Médica veterinária Especialista em clínica e cirurgia ? UFV Mestre em cirurgia ? Unesp>

bullet marcello alonso criador de cães pelo canil lord manske, cinófilo, juíz de raças, educador e comportamentalista canino >

bullet Regina Incane Ito Médica Veterinária CRMVSP 4612 Paiquer? Pet Center Rua Eraldo Aurélio Franzese, 88 Paiquer? Valinhos SP FONE: (19) 38697743>

bullet Darby de Lima
darbykpl@hotmailcom>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletOs pássaros feridos (the thorn birds)

bulletO gato mais rico do mundo (the richest cat in the world)

bulletA maldição dos gatos (the uncanny

bulletO gato do espaço (the cat from outer space)

bulletComo cães e gatos (cats e dogs)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCama de gato

bulletUm gato entre os pombos

bulletO cachorro e o lobo

bulletGato que gostava de cenoura

bulletA perigosa vida dos passarinhos pequenos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos