Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > A realidade é outra

Compartilhe em suas redes sociais:

A realidade é outra



o mercado pet, acompanhando a tend?ncia mundial, segue a todo vapor nos deparamos todos os dias com produtos inovadores, úteis, práticos, conscientes e outros com publico muito específico, seja ele pelo valor expressivo ou até mesmo pela sua especificidade de utilização o que não se pode negar é que o mercado pet vive um de seus melhores momentos grandes indústrias sejam elas nacionais, multinacionais e ou estrangeiras, investem esforço e dinheiro, no intuito de suprir as car?ncias e necessidades do mercado veterinário de um modo geral um ponto importantíssimo a ser lembrado é a situação do mercado nacional passamos por um período "áspero" onde o cenário nacional é de retração e concentração de investimentos pouco expressivos no mercado pet veterinário percebemos, cada vez mais, o consumidor em busca de produtos mais baratos, deixando um pouco de lado a excel?ncia na qualidade do produto, se fixando muito mais no orçamento é um momento muito importante para que lojistas, proprietários de pet shops e clínicas veterinárias, fiquem muito atentos muitas vezes o consumidor espera ter suas necessidades atendidas de uma forma diferente da que encontra no mercado é nesta hora que a excel?ncia no atendimento pode "pesar" e muito uma equipe bem treinada, com o propósito de transmitir informações e atender as necessidades dos consumidores com consist?ncia e conhecimento sobre os produtos e ou serviços oferecidos, pode ser a formula do sucesso num período de retração da economia, como também em qualquer outra situação o que o mercado está saturado de conhecer é um atendimento deficitário onde a transmissão de conhecimento é muito precária ou até mesmo não existe se o seu estabelecimento não está estruturado para oferecer a especialização dos seus colaboradores, busque parcerias com certeza seu fornecedor terá interesse em transformar sua equipe em uma equipe rica em informações principalmente especializada em seus produtos todo mundo sai ganhando, seja a industria, a distribuidora, o pet/loja e o consumidor a industria em parceria com seu distribuidor terá seus produtos ofertados em volumes maiores e mais dirigidos, o estabelecimento terá, além do reconhecimento de seus clientes e colaboradores, aumento de giro dos produtos, o que gera maiores vendas para ambos, e o cliente terá um atendimento diferenciado, criando fidelização e aumento de satisfação por ter suas necessidade atendidas como dito anteriormente, a car?ncia financeira é fator preponderante, nos cabe a tarefa de informar o consumir sobre os diferenciais dos produtos, a fim de demonstrar que o barato pode sair caro chega de tratar o consumidor só como aquele que traz lucro, mal o sujeito passa na porta ele já é abordado com aquele "posso ajudar" o consumidor espera mais faça o possível para atender não só as necessidades, mas também, os seus anseios de que forma fazer isto? a formula é simples "se coloque no lugar do seu cliente" será que você gostaria de ser atendido como acabou de atende-lo? será que fez as perguntas certas e que trazem respostas aproveitáveis? será que ofereceu produtos que coincidissem com suas necessidades? mas para isso é indispensável ter uma equipe bem treinada em sintonia com o mercado e seus consumidores cada vez mais exigentes esta pode ser a receita para superar os desafios e armadilhas do mercado sucesso a todos

Contatos dos Autores:
Fabiano Gregolin. Administrador de Negócios Mestrando em Comunicação (15) 97776812 fabianogregolin@uol.com.br



O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletPrecificação

bulletComo eu posso interpretar os rótulos de rações

bulletBanho demais faz mal

bulletDoença periodontal

bulletSíndrome vómitos bilious em cães


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Revista Pequenos Cães Grandes Amigos Edição 29 Abril/Maio2010.

bullet Jacqueline R. F. Cremoneze profissão: Médica Veteriária CRMVSP21312 Sou médica veterinária formada pela Faculdade de Jaguariúna em junho 2006, e minha dedicação com as aves começou no ano de 2003. Devido a isso, presto apoio a todos os interess

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/meu cao late demais/

bullet Gislaine Nonino Rosa CRMV 11291 Kingdom Pet Shop Av. Moraes Salles. 3183 Nova Campinas Campinas Fone: 32941126 / 32526885 / 91226711

bullet Vicente Moreno Médico Veterinário CRMVSP 6613 Clínica Veterinária Vicente Moreno Av. Independência, 1062 Valinhos SP Fone: (19) 38491274

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletMeu violão e o nosso cachorro

bulletMaria bethânia - a menina dos olhos de oyá

bulletLinha do horizonte

bulletLamento de um cavalo

bulletÉ boi aviões do forró

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bullet

bulletO mar não está prá peixe o mar não está prá peixe

bulletO filho do ace ventura

bulletErrado pra cachorro (who s minding the store?)

bulletMarley e eu


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletPequenos passaros

bulletVida de cão

bulletO homem que amava os cachorros

bulletLivro dos passaros magicos, o

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos