Home Page > Dicas Veterinárias > A realidade é outra

A realidade é outra


o mercado pet, acompanhando a tend?ncia mundial, segue a todo vapor nos deparamos todos os dias com produtos inovadores, úteis, práticos, conscientes e outros com publico muito específico, seja ele pelo valor expressivo ou até mesmo pela sua especificidade de utilização o que não se pode negar é que o mercado pet vive um de seus melhores momentos grandes indústrias sejam elas nacionais, multinacionais e ou estrangeiras, investem esforço e dinheiro, no intuito de suprir as car?ncias e necessidades do mercado veterinário de um modo geral um ponto importantíssimo a ser lembrado é a situação do mercado nacional passamos por um período "áspero" onde o cenário nacional é de retração e concentração de investimentos pouco expressivos no mercado pet veterinário percebemos, cada vez mais, o consumidor em busca de produtos mais baratos, deixando um pouco de lado a excel?ncia na qualidade do produto, se fixando muito mais no orçamento é um momento muito importante para que lojistas, proprietários de pet shops e clínicas veterinárias, fiquem muito atentos muitas vezes o consumidor espera ter suas necessidades atendidas de uma forma diferente da que encontra no mercado é nesta hora que a excel?ncia no atendimento pode "pesar" e muito uma equipe bem treinada, com o propósito de transmitir informações e atender as necessidades dos consumidores com consist?ncia e conhecimento sobre os produtos e ou serviços oferecidos, pode ser a formula do sucesso num período de retração da economia, como também em qualquer outra situação o que o mercado está saturado de conhecer é um atendimento deficitário onde a transmissão de conhecimento é muito precária ou até mesmo não existe se o seu estabelecimento não está estruturado para oferecer a especialização dos seus colaboradores, busque parcerias com certeza seu fornecedor terá interesse em transformar sua equipe em uma equipe rica em informações principalmente especializada em seus produtos todo mundo sai ganhando, seja a industria, a distribuidora, o pet/loja e o consumidor a industria em parceria com seu distribuidor terá seus produtos ofertados em volumes maiores e mais dirigidos, o estabelecimento terá, além do reconhecimento de seus clientes e colaboradores, aumento de giro dos produtos, o que gera maiores vendas para ambos, e o cliente terá um atendimento diferenciado, criando fidelização e aumento de satisfação por ter suas necessidade atendidas como dito anteriormente, a car?ncia financeira é fator preponderante, nos cabe a tarefa de informar o consumir sobre os diferenciais dos produtos, a fim de demonstrar que o barato pode sair caro chega de tratar o consumidor só como aquele que traz lucro, mal o sujeito passa na porta ele já é abordado com aquele "posso ajudar" o consumidor espera mais faça o possível para atender não só as necessidades, mas também, os seus anseios de que forma fazer isto? a formula é simples "se coloque no lugar do seu cliente" será que você gostaria de ser atendido como acabou de atende-lo? será que fez as perguntas certas e que trazem respostas aproveitáveis? será que ofereceu produtos que coincidissem com suas necessidades? mas para isso é indispensável ter uma equipe bem treinada em sintonia com o mercado e seus consumidores cada vez mais exigentes esta pode ser a receita para superar os desafios e armadilhas do mercado sucesso a todos

Fabiano Gregolin. Administrador de Negócios Mestrando em Comunicação (15) 97776812 fabianogregolin@uol.com.br

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletGarganta

bulletOlho de peixe

bulletPreciso me encontrar

bulletCavalos Selvagens

bulletVaca profana caetano veloso



Dicas Veterinárias:

bulletFebre maculosa em cães

bulletHérnia perineal em cães

bulletTrês palavras que podem estar arruinando sua vida

bulletEpilepsia em cães

bulletCuidados com os pets em enchentes



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Gustavo B. Mano >

bullet Dalva Marques http://www.infohorse.com.br/2018/03/18/a marcha dos muares/>

bullet SKS Promoções Silvia Milani sksprom@uol.com.br>

bullet dr jo?o alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br>

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletBatman returns (1992)

bulletO favor, o relógio e o peixe muito grande (the favour, the watch and the very big fish)

bulletO miado do gato (the cat s meow)

bulletO corcel negro

bulletA vida dos peixes (la vida de los peces)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet4 vidas de um cachorro

bulletAves-simbolos dos estados brasileiros, as

bulletCama de gato

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletPassaro-camaleao, o

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos