Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Educação aprenda os primeiros passos para a educação e o adestramento de seu cão

Compartilhe em suas redes sociais:

Educação aprenda os primeiros passos para a educação e o adestramento de seu cão


Eu quero ser igual a você!!!


Os cachorrinhos, assim como as crianças, adoram aprender coisas novas, como brincadeiras e atividades. Porém, eles precisam ser condicionados a isso mas, após a obrigação tem de ter a diversão, e o seu cachorro espera sempre ser premiadopelas gracinhas que apresenta e os acertos obtidos durante seu treinamento, mesmo que o prêmio seja um carinho, um lanchinho ou um simples afago.

Acostume seu cachorro desde novinho a fazer suas necessidades fisiológicas sempre no mesmo local. Uma espécie de banheiro canino. Da mesma forma, vá dando ordens básicas como sentar, deitar, ficar quieto quando diante de outras pessoas e etc. Nas lojas especializadas é possível encontrar banheiros para machos e fêmeas, além de tapetes higiênicos e produtos de limpeza. O banheiro do macho é interessante porque tem uma extensão para ser acoplada a parede, não alterando o instinto do cão de levantar a perna para urinar. Um alívio para quem vive com a casa molhada por ele.


Nunca castigue seu cão

O animal, como nós, não nasce sabendo nada, mas como o tempo faz suas grandes descobertas. Se você deixa seu cachorro morder seu sapato velho, como espera que ele não faça o mesmo com aquele sapato que você acabou de comporar? Se quer que ele coma em horários determinados, por que divide com ele suas guloseimas? O cachorrinho espera que você o ensine, e não o subestime. Ele é capaz de aprender a atender a vários comandos, basta você ter paciência e sabedoria para ensinar.

Chamar o animal pelo nome agrega valor a seu comando. Sempre que se referir a ele chame-o pelo nome seguindo da sua ordem. Ordem que precisa ser repetida várias vezes até que seja compreendida pelo cachorro. Repreender com atitude "Não!", "Sentado!", "Deitado!", "Quieto!", ajuda o animal associar a palavra ao comportamento que você espera dele.

Consulte um adestrador profissional que lhe fornecerá dicas para você educá-lo, para que acate sua ordem e evite pular nas pessoas, entrar na casa, fazer xixi em locais proibidos, roer os móveis e sapatos.

Porém, ele nunca deve ser castigado, e sim ser repreendido com um "não" bem sonoro e firme, para que ele entenda que aquele ato não lhe agrada e não é certo. Outra opção interessante é dar uma batidinha de leve (para não assustá-lo) no chão com um jornal dobrado. Porém, nunca bata no seu amigo, e nem o repreenda fora de hora. Chamar a atenção por algo feito há horas não fará efeito algum para ele.



http://equipeveterinariafv2010.blogspot.com.br/2010/04/educacao aprenda os primeiros passos.html

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletA Barata Pato Fu

bulletVaca profana caetano veloso

bulletAsa s cobras

bulleta Dona Aranha

bulletEnquanto houver razões



Dicas Veterinárias:

bulletVale a pena montar um hotel para cachorro no seu pet shop?

bulletComo fazer seu cachorro parar de destruir tudo

bulletCrescimentos rosa no nariz em cães

bulletCausas e tratamento da artrite de múltiplas articulações em cães

bulletCisto dentígero em equinos (fístula auricular)



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet João Kleinerdr joão alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br>

bullet Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bretão, Zootecnista. ABCCBretão (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galvão Cintra Presidente da ABBCBretão e Criador>

bullet Prof. Saulo Tadeu Lemos Pinto Filho>

bullet Luciana Leite Ribeiro dos Santos Médica veterinária CRMVSP 8298 www.spaces.msn.com/members/vetemcasa lulrs@yahoo.com.br>

bullet Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel. >



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAnimais unidos - jamais serão vencidos

bulletNo olho do gato (dans l oeil du chat)

bulletPeixonauta

bulletO cachorro bombeiro (firehouse dog)

bulletA fuga dos homens pássaros (the birdmen)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCachorro magro

bulletEu não sou cachorro, não

bulletO cachorro e o lobo

bulletO homem que amava os cachorros

bulletO selo da agonia - livro dos cavalos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos