Home Page > Dicas Veterinárias > Day care ou creche para pet, o que é e as vantagens desse serviço para seu animal de estimação!

Day care ou creche para pet, o que é e as vantagens desse serviço para seu animal de estimação!


O Day Care, que pode ser chamado também de “creche para cães e gatos&rdquo, é um serviço relativamente novo no mercado pet brasileiro e é muito útil e eficaz para a saúde física e mental de seu pet, possibilitando que ele receba treinamento adequado e seja socializado.

Basicamente, a creche para cães e gatos desempenha a função muito parecida de uma creche para crianças, em que durante o período do dia cuidam desses animais quando muitos tutores que passam muitas horas fora de casa, não têm com quem deixar seu animal de estimação. E animais sozinhos em casa ou apartamento podem ficar entediados ou até mesmo desenvolverem o Transtorno de Ansiedade de Separação (TAS), um problema de origem comportamental.

Outros bons candidatos ao Day Care são aqueles animais que necessitam de algum tratamento especial, como, por exemplo, os cachorros gordinhos que precisam de fazer exercícios para perder peso.

Mas a grande vantagem do Day Care é que o seu pet será socializado, interagindo com outras pessoas e animais.

Para ingressar em um Day Care, são observadas algumas medidas para assegurar a saúde e bem-estar dos animais. Normalmente são exigidos que as vacinações e vermifugação em dia, aplicação de antipulgas e uma avaliação do veterinário responsável pelo pet para saber quais exercícios poderão ser feitos e que tipo de temperamento o cão possui.

Há, basicamente, dois tipos de Day Care: o prestado por Clínicas Veterinárias e/ou Pet Shops que contam com espaço e a opção desse serviço e o prestado por Hospedagens Caseiras.

O primeiro caso, o de Clínicas Veterinárias e/ou Pet Shops, é recomendado para animais com algum problema de saúde e que precisam de um acompanhamento constante de um veterinário, pois, normalmente, por oferecer um médico veterinário em tempo integral, cobram diárias mais caras.

Já a segunda opção, o das Hospedagens Caseiras, com preços de diárias mais acessíveis (como é o caso do oferecido pela Bicho Feliz Pet Sitter, ver mais informações e tabelas de preço em https://sites.google.com/site/bichofelizpetsittercotiasp) são indicadas para animais saudáveis que precisam apenas de companhia, de carinho, de exercícios e de socializar com outros animais. Mas nesse último caso, verifique se a hospedagem oferece um serviço de Táxi Pet, para no caso de alguma emergência, o animal possa ser levado, o mais rapidamente possível, para seu veterinário de confiança!

Em qualquer uma das opções, procure sempre conhecer referências de pessoas que já utilizam o serviço e o recomendam!

Mas o mais importante de tudo: nunca deixe seu animal de estimação por muito tempo sozinho, pois todo animal, mesmo quando acompanhado por outros animais e com um bom espaço na casa, precisa de um bom tempo do seu dia interagindo com o ambiente, através de estímulos promovidos pelo ser humano, isto é, através de brincadeiras e atividades de enriquecimento ambiental, visto que, os cães e gatos foram domesticados e, portanto, precisam de tutores que os estimulem para não desenvolver ansiedade, agressividade e obesidade.



por Priscila Pinheiro - Pet Sitter

 

Bicho Feliz Pet Sitter

Site: https://sites.google.com/site/bichofelizpetsittercotiasp/

Whatsapp e celular: (11) 98586-9212

Twitter: @bichofelizps



O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletO gato vinicius de moraes

bulletFesta do boi bumba

bulletTrevo (tu)

bulletLeilão

bulletTartaruga uguinha celelê e talili



Dicas Veterinárias:

bulletComo dar remédios via oral para um cão

bulletAnsiedade de separação

bulletComo melhorar o controle de fluxo de caixa do seu pet shop?

bulletVolteio terapêutico

bulletAdestramento de gatos



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet André Barreto www.andrebarreto.com 1150936244 / 25037333>

bullet Priscila Thomazelli Atleta, Amazonas, Instrutora e Treinadora de Equitação Engenharia Civil, de Segurrança do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade (11) 9 9944-2168 www.dressagearteequestre.com>

bullet Vet Vale Av. Itambé, 86 Santa Luzia Taubaté/SP CEP: 12091200 >

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>

bullet Nélio Carrara F? Hannover Hipismo>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletÁgua para elefantes

bulletMamãe virei um peixe (hjælp, jeg er en fisk)

bulletBud 2 - o atleta de ouro - air bud: golden receiver

bulletGatos, fios dentais e amassos (angus, thongs and perfect snogging)

bulletO cachorro (el perro)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletUm gato entre os pombos

bulletNosso planeta verde - 100 ótimas propostas para trabalhar na educação infantil

bulletLivro de banho galinha pintadinha

bulletUrologia e nefrologia do cão e do gato

bulletPequenos passaros

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos