Home Page > Dicas Veterinárias > O tumor venéreo transmissível em cães

O tumor venéreo transmissível em cães


Tumores sexualmente transmissíveis em cães

Um tumor venéreo transmissível, ou TVT, é um tumor que ocorre naturalmente e é sexualmente transmitida de um cão para outro. Um elevado número de casos tendem a ser vistos nas grandes cidades e áreas temperadas. TVT é geralmente visto em jovens, intacto (não-castrados) cães.

Sintomas e tipos de

Você pode observar um vermelho, massa tumoral abaulamento para fora da membrana da superfície da vagina, ou no pênis. A massa de tecido pode se romper à manipulação. Gotas de sangue também pode ser observada escorrendo da vagina ou prepúcio do pênis. O cão costuma lamber a área afetada com freqüência.

Causas

Esta condição é o resultado do contato direto com células do tumor de um animal doente. É transmitida através do ato sexual, e também pode ser transmitida por contato oral. Intacto, livre cães de roaming estão em maior risco de aquisição e disseminação desta doença.

Diagnóstico

O seu veterinário assistente vai precisar de uma história completa de saúde, com o máximo de informações possível sobre quando os sintomas começaram, quanta liberdade o seu cão tem de andar livremente ou se existem outros cães que vagueiam a área, se você tiver sido tentando produzir seu cão, etc.

O exame físico incidirá especialmente sobre os órgãos genitais do seu cão. Uma amostra de tecido da massa terão de ser tomadas para biópsia, As amostras de líquidos e será levado para os testes-padrão de laboratório, incluindo o hemograma completo, perfil bioquímico e urinálise. Os resultados destes testes são geralmente dentro da normalidade, mas em alguns casos as células de sangue ou células cancerosas anormais podem ser encontradas na amostra de urina.

Este tipo de tumor raramente se espalha para outros locais, mas o seu médico terá de confirmar visualmente que não é uma forma maligna de cancro. Diagnósticos visuais incluirão peito e abdominal raios-X para determinar se houve metástase, e em que estágio ele está em, se o câncer está presente. Seu veterinário também irá palpar os linfonodos da área afetada para determinar o quanto os gânglios linfáticos estão reagindo à anormalidade, um fator importante distinguir quando as células cancerosas estão presentes.

Uma amostra de fluido linfático será enviado para o laboratório para posterior avaliação, para determinar se as células cancerosas são na amostra. A presença de células cancerígenas nos gânglios linfáticos é muitas vezes uma forte indicação de que o tumor não é benigna. Tratamento será com base nos resultados destes testes.

Tratamento

Em alguns pacientes, o tumor pode regredir espontaneamente, sem qualquer tratamento. Ou o seu veterinário pode precisar de cirurgia especial sobre o consumo de massa e começar o tratamento médico após a cirurgia. Se o tumor é benigno, que é, não canceroso, um prognóstico favorável que permite uma cura completa é geralmente esperado. Seu cão bem-estar geral será o fator decisivo na forma como o tratamento vai.
Vida e de Gestão

O prognóstico após o tratamento médico é, muitas vezes excelentes em pacientes afetados. Os riscos são muito maiores, contudo, se o tumor é encontrado para ser maligno, Terapia anticâncer apresenta muitos efeitos colaterais, especialmente se usado em uma base de longo prazo.

Por exemplo, os tipos de medicamentos que são utilizados para suprimir o crescimento das células cancerosas pode afectar as células normais, bem, diminuir os efeitos protetores do sistema imunológico, resultando em seu cão ser um risco aumentado de infecções, por vezes graves. Você vai precisar para manter um bom plano de nutrição para ajudar o seu cão para se recuperar rapidamente, sem complicações.

Seu veterinário irá definir um plano de acompanhamento de tratamento para posterior tratamento e exames de rotina. Os resultados dos testes laboratoriais, resposta do seu cão ao tratamento, e qualquer indesejáveis ​​efeitos colaterais relacionados à terapia guiará alterações no plano de tratamento.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletGatinho angorá

bulletBarata tonta

bulletO galo cantou clara nunes

bulletTô bem

bulletJulieta tá



Dicas Veterinárias:

bulletAminoácidos na nutrição equina

bulletPrecificação

bulletCaudectomia cirurgias mutilantes em cães e gatos

bulletTomografia computadorizada helicoidal e imagens 3d

bulletWolff parkinson white em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Samantha Brasil
antropóloga criadora de labrador e yorkshire
www.canilalfakitnet canilalfa@globocom
(21) 3367 - 3247 / 3366 - 3900 / 8808 - 3001
ilha do governador - rio de janeiro>

bullet Luciana Leite Ribeiro dos Santos Médica veterinária CRMVSP 8298 www.spaces.msn.com/members/vetemcasa lulrs@yahoo.com.br>

bullet silvia c parisi médica veterinária crmvsp 5532>

bullet nome, telefones, endereco, email, website, redes sociais>

bullet Centro de Pesquisas Hospital Evandro Chagas Departamento de Doenças Infecciosas Serviço de Zoonoses Serviço de Dermatologia Infecciosa
http://www.inpa.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO gato do rabino (le chat du rabbin)

bulletThe wolf of wall street

bulletK9 - um policial bom pra cachorro

bulletO gato (dr seuss the cat in the hat)

bulletMarley e eu



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletOs segredos dos gatos tudo para entender e ensinar o seu companheiro

bulletO homem que amava os cachorros

bulletA arca de noé

bulletGato viriato

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos