Home Page > Dicas Veterinárias > Nariz e câncer de seio (carcinoma de células escamosas) em cães

Nariz e câncer de seio (carcinoma de células escamosas) em cães


Carcinoma de células escamosas nasal em cães

O sistema respiratório tem muitas partes, mas as duas partes importantes do sistema respiratório superior são o nariz e seios paranasais. Os seios paranasais são espaços vazios nos ossos do crânio. Eles se conectam com o nariz e ajudar a adicionar a umidade do ar que respira em um cão através do seu nariz. Dentro do nariz e dos seios paranasais são cobertos no mesmo tipo de tecido, chamado de epitélio. A camada externa desse tecido é a escala como, e é chamado de epitélio escamoso. Os tumores que crescem a partir deste epitélio escamoso são chamados de carcinomas de células escamosas.

Carcinomas de células escamosas são o segundo tipo mais comum de tumor nasal que os cães se. Eles geralmente crescem lentamente ao longo de vários meses. Mais comumente, elas ocorrem em ambos os lados do nariz, e é comum para este tipo de câncer se espalhar para o tecido ósseo e perto dele. Em alguns casos, este tipo de tumor nasal vai se espalhar para o cérebro, convulsões causando. Carcinomas de células escamosas no nariz e seios são geralmente vistos em cães com mais de nove anos, mas eles têm sido vistos em cães jovens como três anos de idade.

Sintomas e tipos de

Corrimento nasal que se passa por um longo tempo
Nariz sangrando ocasionais
Lágrimas excessiva (epífora)
Espirros excessivos
Mau hálito (mau hálito)
Perda de apetite (anorexia)
Convulsões
Olhos esbugalhados
Nariz parece deformado

Causas

Actualmente não há causas conhecidas para este tipo de tumor nasal.

Diagnóstico

Você precisará fornecer uma história completa da saúde do seu cão que antecederam o início dos sintomas. Um hemograma completo e perfil bioquímico será ordenada. Os resultados desses testes irão indicar se existe uma infecção que está causando os sintomas do seu cão. Amostras de secreção nasal do seu cão também indicam se há algum infecções presentes no muco.

Seu veterinário irá pedir radiografias da cabeça do seu cão e no peito para determinar se um tumor está presente, agora é grande e se ele invadiu o osso ou se espalhar para os pulmões. Seu veterinário também pode solicitar uma tomografia computadorizada (CT) ou ressonância magnética (MRI) scan da cabeça do seu cão a fim de obter uma imagem mais detalhada do tumor e do interior do crânio do seu cão. Estes irão ajudar o seu veterinário para determinar quão avançado o tumor é e como ele pode ser melhor tratada.

Biópsias são uma ferramenta essencial de diagnóstico para determinar o tipo exato de carcinoma que está afetando o seu cão. Seu veterinário irá solicitar uma biópsia do tumor no nariz do seu cão, bem como uma amostra bióticos dos linfonodos. Os resultados dos testes laboratoriais a partir do líquido linfático vai indicar se o carcinoma se espalhou para outros órgãos.

Tratamento

Carcinomas de células escamosas no nariz e seios são tratados com uma combinação de cirurgia, radioterapia, e quimioterapia. Se seu cão passa por cirurgia, a parte dos seios que são afetados pelo tumor será removido durante a cirurgia. Após o seu cão se recuperou de cirurgia, seu veterinário pode recomendar a terapia de radiação ou quimioterapia. Para alguns tipos de terapia de radiação, seu cão pode precisar permanecer no hospital.

Em alguns casos, a cirurgia pode não ser prático e seu cão pode ser tratado com radioterapia ou quimioterapia. Algumas formas de terapia de radiação são tão eficazes como a combinação de cirurgia e radioterapia. Seu veterinário irá aconselhá-lo sobre os possíveis tratamentos que estão disponíveis.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletSentimental eu fico

bulletPássaro Livre

bulletO forró do cabra zoró

bulletA aranha, o sapo bola e o tamanduá

bulletHomem-aranha



Dicas Veterinárias:

bulletComo saber se seu animal de estimação tem problemas emocionais

bulletMinha dona

bulletCinomose

bulletPor que treinar

bulletDonos de primeira viagem devem mudar hábitos ao adotar cão ou gato



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Magda Izidio de Souza, Médica Veterinária>

bullet Prof. Fabiano Gregolin professorfg@uol.com.br>

bullet marcello alonso criador de cães pelo canil lord manske, cinófilo, juíz de raças, educador e comportamentalista canino >

bullet Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel. >

bullet Dr. Carlos Artur Lopes Leite é médico veterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAs crônicas de nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-roupa

bulletMadagascar i

bulletVinte mil léguas submarinas

bulletDeu a louca nos bichos

bulletOs pássaros (the birds)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato e a revolução

bulletOs passaros e suas doencas

bulletFalando de passaros e gatos

bulletExplicação dos pássaros

bulletA perigosa vida dos passarinhos pequenos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos