Home Page > Dicas Veterinárias > Aborto devido ? infecção bacteriana (brucellosis) em cães

Aborto devido ? infecção bacteriana (brucellosis) em cães


Brucelose em cães

A brucelose é uma doença contagiosa bacteriana que afeta várias espécies de animais. Em cães, esta condição é causada por uma bactéria conhecida como Brucella canis. As bactérias são normalmente distribuídos através da criação e através de contato com o tecido permanece de gestações abortou, mas também pode ser transmitido através do leite de uma mãe infectada. Uma cadela infectada pode abortar espontaneamente a gravidez, ou pode ter uma diminuição acentuada nos níveis de sua fertilidade. Se ela levar os filhotes a termo, muitas vezes eles ainda morrem como resultado de infecção, desde filhotes têm pouco desenvolvido sistema imunológico que não são capazes de combater essas bactérias agressivas.

A brucelose é altamente contagiosa entre os cães. Freqüentemente afeta cães kenneled, mas os cães que nunca foram kenneled também podem ser infectados. Esta doença é responsável por uma diminuição na 75 por cento dos filhotes que são desmamados em canis de criação.

A bactéria Brucella tem propriedades zoonóticas, o que significa que pode afetar os seres humanos, e, possivelmente, outros animais também. Embora as chances de infecção humana são encontrados para ser bastante baixo, ainda é melhor tomar precauções preventivas ao tratar um cão infectado. Um ambiente extra sanitárias, juntamente com protecção pessoal (g, luvas descartáveis) deve ser padrão até que a infecção foi erradicada totalmente.

Enquanto a brucelose pode afetar qualquer raça de cão, é comumente visto em beagles. O organismo causador tem uma tendência a replicar com sucesso nos órgãos reprodutivos de cães machos e fêmeas. Que provoca aborto e infertilidade em cadelas, e atrofia testicular e infertilidade em cães machos.

Sintomas e tipos de

Feminino:

Geralmente aparece saudável
Corrimento vaginal
Diminuição da fertilidade
Perda do desejo sexual
Aborto (geralmente 6-8 semanas após a concepção, que podem abortar em qualquer fase da gravidez)
Nascimento de filhotes fracos

Masculino:

Saco escrotal inchado em homens devido à infecção dos testículos
Encolhimento de testículos
Infertilidade

Ambos os sexos:

Inflamação dos olhos / olhos nublados
Dor nas costas devido a uma infecção dos discos da coluna vertebral
Dor nas pernas ou fraqueza
Fraqueza
Letargia
Inchados Códigos Nymph
Febre
Perda de controle sobre os movimentos em casos crônicos

Diagnóstico

Você precisará fornecer uma história completa da saúde do seu cão que antecederam o início dos sintomas. Uma vez que o seu veterinário já examinou seu cão, As amostras de líquidos padrão serão tomadas para análises laboratoriais. Contudo, muitas vezes, é o caso com Brucella canis que não é diagnosticada com exames de sangue padrão; resultados dos testes laboratoriais geralmente são normais.

Uma combinação de vários testes sorológicos podem ser necessárias para confirmar o diagnóstico, mas normalmente, um teste de título irá verificar se seu cão está infectado com a bactéria Brucella. Este teste mede os níveis de anticorpos do seu cão e irá mostrar se existem anticorpos específicos para o organismo Brucella no sangue do seu cão. Para confirmar a presença de Brucella, seu veterinário irá recolher amostras de sangue para o organismo crescer em meios de cultura em laboratório. Similarmente, culturas de secreções vaginais ou esperma também pode ser usado para o isolamento do organismo causador. Como os gânglios linfáticos também são afetados por esta infecção, uma biópsia de linfonodo também pode ser usado em alguns casos, para fins de diagnóstico.

Tratamento

O principal objetivo da terapia é suprimir o organismo causador do cão, mas isso pode ser difícil de alcançar em todos os animais. Tratamento antibiótico é empregado para o tratamento desses pacientes, mas o tratamento nem sempre é 100 por cento eficaz. Criação de um cão que tem ou teve brucelose não é recomendado em qualquer circunstância. Por esta razão, seu veterinário será insistente sobre castração ou esterilização seu cão para impedir qualquer chance de contaminação.

Em situações kenneled, eutanásia é frequentemente recomendada.

Brucelose tem o potencial para ser espalhado para os humanos zoonotically. Por esta razão, pessoas que têm doenças auto-imunes, ou que são suscetíveis à infecção não deve manter um cão que está infectado com brucelose.

Prevenção

Todos os cães intactos masculino e feminino devem ser testados para Brucella canis cada três a seis meses, e todos os cães reprodutores devem ser testados antes do acasalamento ocorre.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletVaca estrela e boi fubá

bulletTartaruga uguinha celelê e talili

bulletSereníssima

bulletBoi bumbá

bulletApesar de você



Dicas Veterinárias:

bulletO que faz a acupuntura

bulletEm quais idades ocorrem as erupções e trocas dos dentes nos cavalos ?

bulletA toxoplasmose

bulletLíngua azul

bullet13 super cuidados indispens veis para ter com o seu pet no ver o



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Américo F. Pelicioni, CRF: 29.670 >

bullet silvia c parisi médica veterinária crmvsp 5532>

bullet Rafael Claro Marques (CRMVSP 18.849) é médico veterinário e pósgraduado em Clínica Médica de Pequenos Animais dr.rafael@clinicapontegrande.com.br>

bullet Janaína Biotto, médica veterinária e diretora do Vila Chico Pet Hotel www.vilachicopethotel.com.br.>

bullet Yara L. Schinzel Côrtes vetschinzel.blogspot.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletGodzilla

bulletA maldição dos gatos (the uncanny

bulletErnest e célestine

bulletTubarao ii

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletVira-lata? não! também sou cachorro

bulletOs passaros e suas doencas

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletUm gato indiscreto e outros contos

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos