Home Page > Dicas Veterinárias > Envenenamento por inseticida em cães

Envenenamento por inseticida em cães


Organophosphate e toxicidade carbamato em cães

Áreas que são propensas a infestações por pulgas e carrapatos tendem a usar várias formas de inseticida (g, organofosforados e carbamatos). Mas a exposição aos inseticidas — especialmente após aplicações repated ou pesada de produtos químicos — pode ser tóxico para cães.

Estas formas de envenenamento por insecticidas afetam cães e gatos. Se você quiser saber mais sobre como isso afeta os gatos, por favor visitee esta página na biblioteca de saúde PetMD.

Sintomas e tipos de

Cães expostos a produtos químicos tóxicos podem não apresentar todos os sinais de envenenamento. Na verdade, às vezes inseticidas fará o oposto destes sintomas, em vez, mas normalmente haverá alguma indicação de que o cão não está bem.

Se você suspeitar que seu cão está doente por causa da exposição aos inseticidas, você terá que remover o seu cão a partir do ambiente tóxico, ou deixar de utilizar os inseticidas, e procurar ajuda médica para ela antes de a condição se torna dire.

A seguir, são alguns dos sintomas de envenenamento por tóxicos:

Febre
Vômitos
Diarréia
Anorexia
Depressão
Convulsões
Tremores musculares
Hipersalivação
Alunos constrição
Aumento da freqüência cardíaca
Falta de coordenação (Eu, dificuldade para andar)
Insuficiência respiratória (g, dificuldade para respirar)

Níveis tóxicos de inseticidas carbamatos como metomil e carbofuran pode causar convulsões e parada respiratória em seu cão. Toxicidade organofosforados, entretanto, pode levar à anorexia crônica, fraqueza muscular e espasmos musculares que podem durar dias ou mesmo semanas. Someorganophosphate inseticidas comumente utilizados incluem cou umaphos, cyothioate, diazinon, fampfhur, fention, fosmete, e tetraclorvinphos.

Esse mesmo tipo de envenenamento pode ocorrer com agrícolas, inseticida produtos de jardinagem. Tipos organofosforados destes produtos são acefato, clorpirifós, diazinon, disulfoton, fonofos, malathion, parathion e terbufos. Carbamato tipos destes produtos são carbofuran e metomil.

Inseticidas organofosforados e carbamatos inibem as colinesterases e acetilcolinesterase, enzimas essenciais no corpo. Colinesterases são enzimas que quebram a acetilcolina, que é um neurotransmissor.

Conseqüentemente, acetilcolina permanece presa aos receptores pós-sinápticos dos neurônios causando contínua, transmissão nervosa interminável para tecido nervoso, órgãos e músculos (lisos e esqueléticos). Isso faz com convulsões e agitação.

Causas

Toxicidade pode ocorrer devido ao uso excessivo, abuso, ou uso de múltiplos inibidores da colinesterase insecticidas; superexposição aos inseticidas no ambiente doméstico em torno; ou a aplicação intencional de inseticidas casa ou quintal em cães.

Diagnóstico

Se seu cão foi diagnosticado como tendo níveis tóxicos de inseticida em seu sistema, o seu veterinário imediatamente e descontaminar a estabilizar seu animal de estimação. Seu veterinário também irá administrar um tratamento antídoto para o seu cão

Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão, início dos sintomas, e possíveis incidentes que possam ter precedido esta condição. Se você souber o tipo de toxina seu animal de estimação foi exposto a, ou você tem uma amostra de que, você deve ter uma amostra com você para que seu médico pode tratar melhor o envenenamento. Seu veterinário irá então enviar uma amostra de sangue total para um laboratório com experiência na manipulação de amostras de animais. Um resultado positivo é confirmado quando da colinesterase no sangue é inferior a 25 por cento dos níveis normais.

Tratamento

Dependendo de quanto tempo ele tem sido desde o seu animal ingeriu a toxina (se a exposição foi através da ingestão), você veterinário pode induzir o vômito para o seu pet. Seu médico também pode lavar o estômago do seu animal de estimação com um tubo (lavagem), e depois dar-lhe carvão ativado para desintoxicar e neutralizar qualquer inseticida restantes. Tratamentos antídotos específicos para a toxina também será dada ao seu animal de estimação. Tratamento adicional pode incluir uma gaiola de oxigênio se o animal está com dificuldade para respirar, e fluidoterapia se o seu animal de estimação tem sido incapaz de bebida ou é anoréxica.

Cães que sofrem de crises será dada medicação anti-epiléptica para parar as convulsões. Se a exposição à toxina surgiu através da pele, seu veterinário irá utilizar lavar especializados para remover o resíduo do cabelo e da pele de seu animal de estimação.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletMeu violão e o nosso cachorro

bulletEu, minha gata e meu cachorro blitz

bulletAndar com fé

bulletEnquanto houver razões

bulletBurro Xucro



Dicas Veterinárias:

bulletTroque chocolate por carinho

bulletTétano em animais

bulletMordida de cachorro: o que fazer? como tratar?

bullet4 passos para seu cão virar amigo da escova de dentes

bulletPraga em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Elaine da Silva Soares Website.: www.facebook.com/elaine.soares.14 Graduada pela Faculdade Multivix, Castelo/ES. Atua como plantonista nas áreas de clínica e cirurgia de pequenos animais. CRMV: 01970 VP / ES Contato: (28) 99902 8139 / (28) 99251 >

bullet Pedro Lauane Barbosa Campioni VET HOME clinica veterinária e banho e tosa vinhedosp (19) 38865677 >

bullet Centro de Pesquisas Hospital Evandro Chagas Departamento de Doenças Infecciosas Serviço de Zoonoses Serviço de Dermatologia Infecciosa
http://www.inpa.com.br>

bullet Fabio Nakabashi (parkvet@gmail.com) CRMVSP 5997 Tel.: (19) 32724001 End.: Av. Francisco de Paula Oliveira Nazareth, 559 Parque Industrial Campinas SP http://parkve6.wix.com/parkvet>

bullet Manuelle Audino Rodrigues de Sá Médica veterinária CRMV 25073 fisiopet@yahoo.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletOs pinguins de madagascar: operação patrulha pinguim

bulletNo olho do gato (dans l oeil du chat)

bulletTarzan

bulletTubarao i

bulletLassie



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletOs passaros e suas doencas

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos