Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Seu cão é agressivo com outros cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Seu cão é agressivo com outros cães



Inter-cão agressão ocorre quando um cão é muito agressivo para os cães na mesma casa ou cães estranhos. Este comportamento é muitas vezes considerado normal, mas alguns cães pode se tornar excessivamente agressivo devido a fatores genéticos e aprendizagem.

Inter-cão agressão ocorre muito mais freqüentemente em não-castrados cães machos. Sinais comuns geralmente começam a aparecer quando o cão atinge a puberdade (entre seis e nove meses de idade) ou torna-se socialmente maduros em 18 para 36 mês. Geralmente, inter-cão agressão é mais um problema entre cães do mesmo sexo.

Sintomas e tipos de

Os sintomas mais comuns de inter-dog agressão incluir growling, cortante, levantamento de lábio, snapping, e lunging para outro cão. Esses comportamentos podem ser acompanhadas por posturas corporais medo ou submisso e expressões como crouching, enfiando a cauda sob, lambendo os lábios, e se afastando. Tipicamente, antes de um incidente de agressão grave inter-dog na mesma casa ocorre, sinais mais discretos de controle social se tornará visível. Uma tática de um cão pode usar está olhando e bloqueando a entrada do cão do outro em um quarto. A condição específica, por vezes, desencadeia a agressão, mesmo que os cães normalmente se dão muito bem.

Causas

As causas desta condição variam. Um cão pode ter se tornado excessivamente agressivo por causa de suas experiências passadas. Por exemplo, ele pode não ter socializado com outros cães como um filhote de cachorro, ou ele pode ter tido um encontro traumático com um outro cão. Comportamento de um proprietário também pode influenciar a manifestação da doença (g, se um proprietário mostra compaixão por um cão mais fraco, punindo o cão mais dominante). Outras razões para a agressão são o medo, querendo proteger o território e status social, ou uma condição médica dolorosa.

Reprodução seletiva e genética também são um fator. Cães criados para lutar, tais como pit bull terriers, tendem a apresentar inter-dog agressão com mais freqüência.

Diagnóstico

Não existe nenhum procedimento oficial para diagnosticar inter-dog agressão. Alguns sintomas são muito semelhantes aos caninos "play" comportamento e animado, Não agressivo excitação. Bioquímica, análise de urina, e outros testes laboratoriais geralmente produzem resultados unremarkable. Mas, se alguma anormalidade for identificada, podem ajudar o veterinário encontrar uma causa subjacente para a agressividade.

Se uma condição neurológica é suspeito, uma ressonâ;ncia magnética podem ser necessários para determinar se ele é um sistema nervoso central (CNS) doença, ou para excluir outras condições neurológicas subjacentes.

Tratamento

Não há nenhuma cura real para a inter-dog agressão. Em vez, tratamento é fortemente focado em controlar o problema. Os proprietários devem aprender a evitar situações que incentivam o comportamento agressivo em cães, e para acabar com as lutas rapidamente e com segurança quando ocorrem. Em situações onde o comportamento agressivo é mais provável de ocorrer (g, caminhadas no parque), o cão deve ser mantido longe de vítimas potenciais e estar sob constante controle. O proprietário também deve treinar o cão para se sentir confortável usando uma cabeçada principal de proteção e focinho cesta.



Contatos dos Autores:
internet



O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletProfissão tosador, ou melhor, groomer

bulletVocê sabe dizer se seu gato está doente?

bulletTumor venéreo transmissível em cães (tvt)

bulletDica de como prevenir a caspa em animais

bulletModalidade equestre team penning


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Camila de Oliveira Cruz Medicina Veterinária na Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo/SP

bullet Eng Agrônomo André Fabbrocini Gonçalves, atua na área de manejo de pastagem, segurança dos animais, nutrição, desenvolvimento de projetos http://www.andrefabbrocini.com.br/ (11) 93829722 e (11) 77435504 e nextel 96*40594

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/meu cao nao quer comer/

bullet Sergio Lobato é Médico Veterinário, consultor e palestrante em Gestão da Inovação e Marketing em Medicina Veterinária. CRMV 4476. www.sergiolobatopetmarketing.blogspot.com

bullet Joe Abiko, sou adestrador especialista em comportamento canino.

Whatsapp 44 99887 2134
http://www.caoaeduca.com
Maringa, PR

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletA galinha pintadinha 3

bulletTrês Passarinhos

bulletPaisagem da Janela

bullet Burro Picaço

bulletCobra Venenosa

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletAir bud: world pup

bulletGodzilla

bulletSeefood um peixe fora d agua (seefood)

bulletO gato do rabino (le chat du rabbin)

bulletTarzan


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPassaros sao eternos, os

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletMarley e eu

bulletO gato que tocava brahms

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos