Digite aqui a palavra-chave.
Inter-cão agressão ocorre quando um cão é muito agressivo para os cães na mesma casa ou cães estranhos. Este comportamento é muitas vezes considerado normal, mas alguns cães pode se tornar excessivamente agressivo devido a fatores genéticos e aprendizagem.
Inter-cão agressão ocorre muito mais freqüentemente em não-castrados cães machos. Sinais comuns geralmente começam a aparecer quando o cão atinge a puberdade (entre seis e nove meses de idade) ou torna-se socialmente maduros em 18 para 36 mês. Geralmente, inter-cão agressão é mais um problema entre cães do mesmo sexo.
Sintomas e tipos de
Os sintomas mais comuns de inter-dog agressão incluir growling, cortante, levantamento de lábio, snapping, e lunging para outro cão. Esses comportamentos podem ser acompanhadas por posturas corporais medo ou submisso e expressões como crouching, enfiando a cauda sob, lambendo os lábios, e se afastando. Tipicamente, antes de um incidente de agressão grave inter-dog na mesma casa ocorre, sinais mais discretos de controle social se tornará visível. Uma tática de um cão pode usar está olhando e bloqueando a entrada do cão do outro em um quarto. A condição específica, por vezes, desencadeia a agressão, mesmo que os cães normalmente se dão muito bem.
Causas
As causas desta condição variam. Um cão pode ter se tornado excessivamente agressivo por causa de suas experiências passadas. Por exemplo, ele pode não ter socializado com outros cães como um filhote de cachorro, ou ele pode ter tido um encontro traumático com um outro cão. Comportamento de um proprietário também pode influenciar a manifestação da doença (g, se um proprietário mostra compaixão por um cão mais fraco, punindo o cão mais dominante). Outras razões para a agressão são o medo, querendo proteger o território e status social, ou uma condição médica dolorosa.
Reprodução seletiva e genética também são um fator. Cães criados para lutar, tais como pit bull terriers, tendem a apresentar inter-dog agressão com mais freqüência.
Diagnóstico
Não existe nenhum procedimento oficial para diagnosticar inter-dog agressão. Alguns sintomas são muito semelhantes aos caninos "play" comportamento e animado, Não agressivo excitação. Bioquímica, análise de urina, e outros testes laboratoriais geralmente produzem resultados unremarkable. Mas, se alguma anormalidade for identificada, podem ajudar o veterinário encontrar uma causa subjacente para a agressividade.
Se uma condição neurológica é suspeito, uma ressonância magnética podem ser necessários para determinar se ele é um sistema nervoso central (CNS) doença, ou para excluir outras condições neurológicas subjacentes.
Tratamento
Não há nenhuma cura real para a inter-dog agressão. Em vez, tratamento é fortemente focado em controlar o problema. Os proprietários devem aprender a evitar situações que incentivam o comportamento agressivo em cães, e para acabar com as lutas rapidamente e com segurança quando ocorrem. Em situações onde o comportamento agressivo é mais provável de ocorrer (g, caminhadas no parque), o cão deve ser mantido longe de vítimas potenciais e estar sob constante controle. O proprietário também deve treinar o cão para se sentir confortável usando uma cabeçada principal de proteção e focinho cesta.
Digite aqui a palavra-chave