Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Guia de vacinação canina e felina

Compartilhe em suas redes sociais:

Guia de vacinação canina e felina


Se você tem cão ou gato pela primeira vez, pode ficar confuso em relação as vacinas necessárias para o animal, em que momento ele deve tomar e que doença estará prevenido. Fique atento e deixe seu bicho sempre em dia com o calendário.

VACINAS CANINAS:

Antirrábica: é uma vacina obrigatória. Protege o animal de uma zoonose, ou seja, de uma doença que pode ser transmitida para o homem. A raiva está erradicada na cidade e não há registro de um caso sequer há 20 anos. A primeira dose deve ser feita cerca de 30 dias depois que o animal completar seu primeiro ciclo da vacina déctupla, depois disso é preciso fazer o reforço anual.

Múltipla ou déctupla: essa vacina é essencial. Protege contra cinomose, parvovirose, coronavirose, hepatite viral canina, parainfluenza e leptospirose canina. O cachorro deve tomar a primeira dose logo aos 45 dias de vida e duas outras doses com intervalos de 21 dias entre las. Depois é preciso tomar o reforço todos os anos.

Giardíase: a doença é uma infecção intestinal causada pelo protozoário Giardia lamblia. O cachorro só pode receber a primeira dose depois de ter completado oito semanas de vida e, a segunda dose, 21 dias depois. Na sequ?ncia, é preciso tomar o reforço anual para seguir protegido.

Tosse dos canis: A vacina previne contra a traqueobronquite infecciosa causada pela bactéria bordetella bronchiseptica. O animal precisa ter mais de oito semanas para ser imunizado. Geralmente, a primeira vacinação é feita com duas doses com um intervalo de duas a quatro semanas entre las. É preciso tomar o reforço anual.

Leishmaniose visceral canina: o cachorro pode tomar a vacina a partir dos quatro meses de idade se estiver saudável. O protocolo completo deve ser feito com tr?s doses, respeitando um intervalo de 21 dias entre cada aplicação e depois seguir com o reforço anual.

VACINAÇ?O FELINA

Antirrábica: assim como para os cães, essa é uma vacina obrigatória. A primeira dose deve ser feita quando o gato tiver completado quatro meses de vida, depois disso é preciso fazer o reforço anual.

Múltipla: há variações no mercado. A tripla protege contra rinotraqueíte, caliciviros panleucopenia. A quadrúpla protege dessas doenças citadas e também da clamidiose, já a quíntupla, acrescenta a proteção contra a leucemia felina. Em qualquer uma de suas polival?ncias essa aplicação é essencial para a saúde do seu gato. A primeira imunização deve ser feita logo após o primeiro mês de vida do bichano, em duas doses aplicadas em um intervalo de um mês entre las. Para seguir protegido é necessário fazer o reforço anual.



Jeronimo Ribeiro http://www.showdebicho.com

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletChora viola

bulletBarata tonta

bulletMorro Velho

bulletHomem-aranha

bulletAranha hangover



Dicas Veterinárias:

bulletPoleiros

bulletPerguntas e respostas sobre imunoterapia

bulletGlândula anal canina inflamada e limpeza

bulletLerneose

bulletO camundongo não é o filhote da ratazana



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet André Galvão Cintra, MV, Prof. Esp. CRMV SP 6765 VicePresidente ABCC Bretão. email: andre@vongold.com.br. Site: www.vongold.com.br >

bullet Fábio Brito do http://vida estilo.estadao.com.br/blogs/conversa de bicho/festa junina e pets diversao com seguranca/>

bullet Roberto Delort A. Leite e Laura Celi de Souza Silva >

bullet Virgínia Figuerôa (11) 55061144 / virginia@ecco.inf.br>

bullet Eng. Agr. Aliomar Gabriel da Silva, MS, PhD Celular: (16) 9 8149-7557 e E-mail: aliomargabrieldasilva@hotmail.com >



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletThe dark knight (2008)

bulletCondorman - o homem pássaro (condorman)

bulletGatos numa roubada (tomcats)

bulletFilhote (cachorro / bear cub)

bulletDogão - amigo pra cachorro (doogal)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletPassaro-camaleao, o

bulletPequenos passaros

bulletCama de gato

bulletAmazonas aguas, passaros, seres e milagres

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos