Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Deslocamento rótula em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Deslocamento rótula em cães



Luxação patelar em cães

Luxação patelar ocorre quando rótula do cão (patela) é deslocado de sua posição anatômica normal no sulco do osso da coxa (f?mur). Quando a patela é deslocada a partir do sulco do osso da coxa, ela só pode ser devolvido á sua posição normal uma vez que o músculo quadríceps nas pernas traseiras do animal relaxar e alongar. É por esta raz?o que a maioria dos cães com a doença irá realizar-se as patas traseiras por alguns minutos.

A rótula deslocada é uma das anormalidades mais comuns do joelho conjunta em cães. A condição é mais comum em raças de cães de brinquedo e miniaturas, como o Yorkshire Terrier, Pomeranian, Pekingese, Chihuahua, e Boston Terrier. Cães fêmeas são 1 1/2 vezes mais probabilidade de adquirir a condição.

Luxação patelar é pensado para ser raro em gatos. Não obstante, se você quiser saber mais sobre como isso afeta, visitee esta página na biblioteca saúde PetMD.

Sintomas e tipos de

Os sintomas específicos de uma rótula deslocado dependerá da severidade e persist?ncia da condição, bem como a quantidade de artrite degenerativa que está envolvido. Tipicamente, um cão com uma rótula deslocada irá apresentar movimento hindlimb prolongada anormal, claudicação ocasional pular ou hindlimb, e claudicação súbita.

O cão raramente irá sentir dor ou desconforto uma vez que a rótula está fora de posição, apenas sentir dor no momento em que a rótula desliza para fora de cristas do osso da coxa é.

Causas

A rótula deslocada geralmente é causado por uma malformação genética ou trauma. Os sinais clínicos da doença, normalmente e, começar a mostrar cerca de quatro meses após o nascimento.

Diagnóstico

A rótula deslocada é diagnosticada através de uma variedade de meios. Vista de cima (craniocaudal) e vista lateral (mediolateral) Raios-X do joelho, quadril, e jarrete pode ser usado para detectar flex?o e torção do osso da coxa e osso maior da perna. Skyline de raios-X pode revelar uma rasa, achatado, ou sulco curvo do osso da coxa. Uma amostra do líquido retirado da articulação e uma análise do fluido de lubrificação na articulação (líquido sinovial) irá mostrar um pequeno aumento em células mononucleares. Também é necessário para o veterinário para realizar um exame por toque para sentir a liberdade rótula.

Tratamento

Tratamento médico para o deslocamento da rótula tem muito pouca eficácia; cirurgia é o tratamento preferencial de escolha para casos graves. Cirurgia pode corrigir as estruturas afetadas e os movimentos do joelho em si, em 90 por cento dos casos, libera o cão de claudicação e disfunção.

A patela pode ser fixado na parte externa do osso para evitar que ele deslize para o interior. Alternativamente, o sulco do osso da coxa pode ser aprofundado para que possa melhor segurar a rótula.

Prevenção

Não existem actualmente conhecido medidas preventivas para esta condição médica.



Contatos dos Autores:
internet



O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletDe quem é esse jegue

bulletNarração de quadrilha junina

bulletA vaca já foi pro brejo tião carreiro e pardinho

bulletFalou E Disse

bulletCachorro amigo lourenço e lourival



Dicas Veterinárias:

bulletComo identificar e tratar doenças em peixes

bulletQual quantidade de água que o cão deve ingerir por dia?

bulletDoença de addison em cães

bulletPós-parto de cálcio no sangue em cães

bulletFraturas em répteis



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Gustavo B. Mano >

bullet João Kleinerdr joão alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br>

bullet Gabriel Guerreiro Qual quer dúvida ou sugesteatilde;o enbsp;estarei respondendo no email Gabriel_g_f@hotmail.com no twitter @AdestramentoDOG >

bullet Revista Cães e cia>

bullet Dr. Carmello Liberato Thadei Médico Veterinário CRMV SP 0442  São José do Rio Preto SP>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUm peixe chamado wanda (a fish called wanda)

bulletBingo - esperto pra cachorro (bingo)

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)

bulletSilver a lenda do cavalo prateado the silver brumby

bulletPets a vida secreta dos bichos



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletCachorro magro

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletCachorro tem cada uma

bulletO cachorro e o lobo

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos