Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > A dor neuropática em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

A dor neuropática em cães


Dor do sistema nervoso em cães

Dor neuropática geralmente resulta de uma lesão ou doença relacionados com os nervos do corpo e como eles funcionam, ou dentro da própria medula espinhal. Este tipo particular de dor é difícil identificar, especialmente em pacientes que são incapazes de responder a estímulos específicos.

Sintomas e tipos de

Danos aos tecidos do corpo, e os nervos que funcionam através deles, cria uma constante (proteger) dor que é causada por um leve toque para a área afetada e / ou uma percepção mais aguçada da dor. A dor originada dentro da medula espinhal, causando problemas na mobilidade e várias funções do corpo.

Alguns dos sintomas da dor neuropática pode incluir:

Mancando ou arrastando um membro
Agitação ou tremor da pele
Mastigação sobre a área afetada
Perda de massa muscular (atrofia)
Clamando (vocalizando)
Diminuição do apetite
Urinar e defecar de forma inadequada (incontin?ncia)

Causas

A dor neuropática pode resultar de uma lesão de tecidos do corpo ou um crescimento (tumor) na medula espinhal. Doenças que afetam a medula espinhal, tais como a doença do disco intervertebral (IVDD), pode causar dor em diferentes áreas do corpo, dependendo de qual parte do cabo é afetado. Outra causa potencial de dor neuropática é a amputação de um membro. Membro fantasma dor resulta na impressão de dor vindo de uma perna que foi removido cirurgicamente.

Diagnóstico

Em geral, dor neuropática é diagnosticada por exclusão de outras causas de dor e realização de testes de reflexo para avaliar o sistema nervoso. Eexames de sangue básicos podem ajudar a excluir causas infecciosas e doenças relacionadas. Raios-X e de imagem especial pode ser necessária a busca de tumores na medula óssea ou da coluna vertebral. Finalmente, uma boa discussão sobre o histórico médico do seu cão e sintomas prévios ajudará a levar ao diagnóstico correto.

Tratamento

Medicamentos analgésicos (aqueles que aliviam a dor) são usados como tratamento inicial para a dor neuropática. O valor dado talvez precise ser alterado até que o melhor efeito é obtido. Outros tipos de analgésicos pode ser julgado até o que funciona melhor para seu cão é encontrado. Alguns veterinários podem escolher usar vários medicamentos para a dor de uma só vez e depois diminuem gradualmente até que apenas um está sendo dada.

Um medicamento que tem sido utilizado com sucesso a longo prazo dor é a gabapentina. Este medicamentos anti-convulsivas tem propriedades analgésicas, que são particularmente eficazes para reduzir a dor neuropática em cães. A gabapentina é dada uma vez por dia para controlar a dor e pode ser administrado com ou sem alimentos. Os efeitos secundários particulares deste medicamentos incluem sedação, ganho de peso e tropeçando (ataxia). A diarréia pode ser visto também em alguns animais.

Gestão

Cães com dor crônica pode ganhar alívio considerável de medicamentos analgésicos. A qualidade de vida para esses animais pode ser muito melhorado, enquanto a condição subjacente causando a dor está sob controle.

Em cães com problemas renais, a dose de gabapentina pode ser reduzida, como os medicamentos é processado através dos rins eles devem estar a funcionar adequadamente para os medicamentos a serem removidos a partir do corpo. Animais que estão grávidas não devem ser tratados com gabapentina. Quando se interromper a medicação, gabapentina deve ser lentamente diminuída off para evitar apreens?es ocorram após o uso prolongado.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletA aranha, o sapo bola e o tamanduá

bulletLágrimas de crocodilo joão carreiro e capataz

bulletCavalos De Muda

bulletGato fujão cantora sol

bulletCavalo enxuto



Dicas Veterinárias:

bulletDoença periodontal - tartaro

bulletO momento certo de cruzar a sua cadela

bulletInchaço em cães

bulletMicoses

bulletAparelhos ortodônticos em cães e gatos



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Veridiana Martins Dias
(41) 8891 6887
www.adestramentoamigofiel.com
Amigo Fiel Adestramento>

bullet tatiana lermontov - fr? 8331- rj fonoaudióloga, psicomotricista, eerapeuta al 24 de outubro 78 icaraí - niterói - rj (21) 2611-5626 / 9691-6646 centro de eqerapia pratique>

bullet Alexandre Domingues>

bullet Dr. Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em odontologia eqüina. Cel. (11) 9814 6666 E mail: ciromedvet@ig.com.br>

bullet dr josé aldo p em santos
médico veterinário
crmv: 5526 aldovet@bol.com.br
dr ricardo fernando correia
médico veterinário
crmv: 13039
rfcvet@mpc.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO gato (dr seuss the cat in the hat)

bulletDeu a louca nos bichos

bulletMadagascar ii

bulletFlipper (1996)

bulletUm hotel bom pra cachorro (hotel for dogs)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletOs segredos dos gatos tudo para entender e ensinar o seu companheiro

bulletCachorro magro

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletO encantador de cães

bulletUm gato indiscreto e outros contos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos