Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Demasiado ácido no corpo em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Demasiado ácido no corpo em cães


A acidose metabólica em cães

Os pulm?es e os rins ajudam a manter um delicado equilíbrio de ácidosálcalis no sangue, ambos os componentes normais de um suprimento de sangue saudável. A condição de acidose metabólica ocorre quando há um aumento nos níveis de ácido no sangue, que acaba por se acumula em níveis anormais no corpo, causando vários problemas. Isso pode ocorrer devido á perda de bicarbonato (alcalino); produção de ácido pelo aumento do metabolismo; introdução excesso de ácido no corpo através de uma font externa como etileno glicol (resultando em toxicidade de tileno); ou pela incapacidade dos rins de xcretar o ácido, que normalmente faz para manter seu nível. Acidose metabólica pode ocorrer em cães de qualquer idade, você, gênero, ou raça.

Sintomas e tipos de

Os sintomas podem variar consideravelmente, especialmente se seu cão é ao mesmo tempo que sofrem de outros problemas de saúde como diabetes ou doença renal. Os sintomas mais comuns que você pode observar em um cão que está sofrendo de acidose metabólica incluem:

Depressão (especialmente se a acidose é grave)
Respiração rápida e profunda
Diarréia
Confusão
Febre

Causas

Etilenoglicol (ingestão de anticongelante)
Salicilato (Aspirina)
Doença renal crônica
Diabetes mellitus
Choque grave

Diagnóstico

Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão, incluindo um historial de sintomas, e possíveis incidentes que possam ter precipitado essa condição (tais como a ingestão de anticongelante suspeita, ou o uso de aspirina para tratar o seu cão). A história que você fornece podem dar pistas sobre o seu veterinário a respeito de que órg?os estão causando sintomas secundários.

Seu veterinário irá realizar um exame físico completo em seu cão. Para o diagnóstico da acidose metabólica, uma competir perfil químico de sangue ser?o realizados para verificar os níveis de ácido e alcalino no corpo. O próximo passo é encontrar a causa subjacente da acidose metabólica, a fim de tratar esse problema, juntamente com a correção do nível de ácido. Portanto, painéis outro teste também pode ser usado juntamente com o perfil químico de sangue.

Tratamento

O tratamento da acidose metabólica é geralmente dupla. Ela envolve a correção da perturbado o equilíbrio ácido-base, bem como resolução de qualquer doença de base, tais como diabetes e / ou insufici?ncia renal. Seu veterinário dará fluidoterapia adequada, a fim de corrigir o equilíbrio ácido. Quando a acidose é leve, seu cão será capaz de ir para casa depois de um tratamento a curto. Contudo, em casos de acidose grave ou complicada, seu cão pode precisar de ser hospitalizado por alguns dias até que s stabilizou. Diagnóstico do problema subjacente / doença que causa a acidose é crucial para prevenir futuros episódios de acidose metabólica.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletCavalos De Muda

bulletO pato

bulletA balada do cachorro louco lenine

bulletEu, minha gata e meu cachorro blitz

bulletAranha hangover



Dicas Veterinárias:

bulletLaminite

bulletAgressividade materna

bulletTricobezoares em felinos

bulletCães gostam de grama

bulletRegurgitação em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Rosmeire de O.S.Jacinavicius CRMVSP 21580 Médica Veterinária acupunturista tel: 19 999971911 email: stuffzinha@gmail.com>

bullet UniversoEquino.com.br
Médica Veterinaria Mariana Marcantonio Coneglian CRMV PR 07428>

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/anestesia-em- caes-e-gatos/>

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>

bullet André Barreto www.andrebarreto.com 1150936244 / 25037333>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletErrado pra cachorro (who s minding the store?)

bulletBud 2 - o atleta de ouro - air bud: golden receiver

bulletO cavalo de ferro (the iron horse)

bulletTubarao i

bulletSoltando os cachorros (the shaggy dog)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletO gato que tocava brahms

bulletMemorias de um gato

bulletA princesa e o sapo

bulletPassaros sao eternos, os

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos