Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > A doença articular degenerativa em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

A doença articular degenerativa em cães




Osteoartrite, em cães

Osteoartrite, também conhecida como doença articular degenerativa (DJD), é definida como a progressiva e permanente deterioração a longo prazo da cartilagem em torno das articulações. Artrite é o termo médico para a inflamação das articulações, enquanto osteoartrite é o termo que se refere a uma forma de inflamação articular crônica causada pela deterioração da cartilagem articular. Cães mais velhos estão em maior risco.

Da condição ou doença descrita neste artigo médicos podem afetar cães e gatos. Se você gostaria de saber mais sobre como essa doença afeta gatos, visitee esta página na biblioteca saúde PetMD.

Sintomas e tipos de

Sintomas de DJD variar. Seu cão pode apresentar uma diminuição do nível de atividade, claudicação ocasional, e postura rígida que piora com o exercício. Estes sintomas podem aumentar com o exercício, longos períodos de inatividade, ou frio.

Causas

Não há causa conhecida para DJD principal. Contudo, há uma grande variedade de causas para DAD secundária, tais como trauma, desgaste anormal nas articulações e cartilagem, ou um defeito cong?nito presente no nascimento, como um hip deformados (também conhecida como displasia da anca).

Causas de DAD secundária em cães podem incluir o desenvolvimento anormal do quadril ou cotovelo (Displasia da anca ou cotovelo), luxação da patela ou no ombro, e osteocondrite dissecante (TOC), uma condição na qual o osso e cartilagem desenvolvem de forma anormal para que um flap de cartilagem se desenvolve dentro da articulação.

A obesidade é outro fator para DJD, uma vez que aumenta o estresse sobre as articulações. Além, cães com doenças como a diabetes, tratamento prolongado de steróide, e hiperfrouxid?o (uma frouxid?o excessiva das articulações) também podem estar em maior risco de DAD.

Diagnóstico

Um diagnóstico de DAD pode ser feito com base numa avaliação histórica dos sintomas, tais como diminuição da atividade ou rigidez, bem como um exame físico que irá revelar uma diminuição da amplitude de movimento, dura-legged marcha, deformidade das articulações, e inchaço ou dor nas articulações.

Tratamento

Tratamento médico de DAD é projetado para controle dos sinais e sintomas da doença, não para curá-lo. A cirurgia pode ajudar a aliviar os sintomas e retardar a progressão da doença. Isso pode incluir procedimentos reconstrutivos, conjuntas de afastamento ou substituição, e a remoção cirúrgica de causas agravantes, como os ossos ou fragmentos de cartilagem, Em uma articulação.

Fisioterapia projetado para manter ou aumentar a mobilidade articular é muito benéfico e pode ser feito com vários exercícios de movimento, natação, e massagem. Exercício concebido para fortalecer o tônus muscular também é útil. A dor que vem com artrite pode ser gerenciado pela terapia frio e calor, como com almofadas de aquecimento.

Longo prazo de medicação também pode ser útil para reduzir inchaço nas articulações e dor. Medicamentos anti-inflamatórios , por exemplo, muitas vezes são recomendados.

Prevenção

O tratamento imediato da DAD é importante para ajudar a reduzir a progressão da doença de sintomas. Em geral, é importante para evitar trauma ou pressão excessiva nas articulações. Exercício e uma dieta saudável também pode prevenir a obesidade, que aumenta o estresse nas articulações.



Contatos dos Autores:
internet



O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletInflamação da pele, músculo, e vasos sanguíneos em cães

bulletA castração e seus benefícios

bulletÚlcera de córnea

bulletComo evitar a formação de tártaro em cães

bulletMielograma


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Matheus Rodrigues Bonfim matheus@petlive.com.br

bullet Camila de Oliveira Cruz Medicina Veterinária na Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo/SP

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/meu cao late demais/

bullet Eng Agrônomo André Fabbrocini Gonçalves, atua na área de manejo de pastagem, segurança dos animais, nutrição, desenvolvimento de projetos http://www.andrefabbrocini.com.br/ (11) 93829722 e (11) 77435504 e nextel 96*40594

bullet Patricia
olives mount kennel

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletMilagre dos peixes

bulletFrevo do galo almir rouche

bulletCiranda da bailarina

bulletCanção do exílio

bulletVida de cachorro os mutantes

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletBirdman

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)

bulletMadagascar ii

bulletOs pássaros (the birds)

bulletPets a vida secreta dos bichos


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato de botas

bulletMais que um leao por dia

bulletPássaros amarelos

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletO encantador de cães

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos