Home Page > Dicas Veterinárias > Transtornos da articulação temporomandibular em cães

Transtornos da articulação temporomandibular em cães


A articulação temporomandibular é a articulação da mandíbula, o ponto de charneira na mandíbula, que é formada por dois ossos, nome dos ossos temporais e a mandíbula. A articulação temporomandibular é também frequentemente referido como simplesmente ATM.

Há duas articulações temporomandibulares, um em cada lado da face, cada um trabalhando em conjunto com os outros. ATM desempenha um papel fundamental no processo normal de mastigação, é de fato essencial para a mastigação adequada, de modo que qualquer doença e desta compromissos conjunta a capacidade de fazer movimentos da boca normal e mastigar os alimentos. Um animal afetada sentirá dor ao fechar ou abrir a boca, ou ambos. Doenças e distúrbios da ATM são referidos como disfunções da articulação temporomandibular.

Embora esses transtornos podem ocorrer em qualquer raça do cão, determinadas raças, como basset hounds são mais predispostos a distúrbios da ATM. De boca aberta de travamento mandibular tem sido relatada em setters irlandeses e basset hounds.

Sintomas e tipos de

Dificuldade para abrir / fechar a boca
Osso mandibular pode estar fora de lugar e de forma visível o lado da face (desvio do osso da mandíbula)
Dor ao mastigar os alimentos
Vocalizando, choramingar enquanto tentava comer
Perda de apetite

Causas

Lesão ou trauma causando fraturas na articulação
Estresse na articulação após carregar objetos pesados por via oral

Diagnóstico

A maioria destes animais são apresentados ao seu médico veterinário com a queixa de que eles são incapazes de comer normalmente e. Você terá que começar dando uma história completa da saúde do seu cão, incluindo um historial de sintomas, quando os problemas apareceram pela primeira vez, e se houve alguma traumas anteriores ou les?es envolvendo a boca ou na cabeça.

Depois de tomar uma história detalhada, seu veterinário irá realizar um exame físico completo em seu cão, examinar a boca, ossos e as articulações na boca. Eexames laboratoriais incluem um hemograma completo (CBC), perfil bioquímico, exame de urina. Os resultados destes testes são frequentemente considerada normal, especialmente se nenhuma outra doença concomitant está presente.

Raios-X continuam a ser uma ferramenta valiosa no diagnóstico de distúrbios da ATM, e seu médico será provavelmente a usar esse tipo de imagem para obter uma melhor visão dos ossos e articulações em face. Ressonância magnética (MRI) pode ser usado como bem, e pode dar um melhor, visão mais detalhada que o padr?o de raios-X. Se o seu veterinário tem um aparelho de ressonância magnética na clínica, esta pode ser a técnica de imagem recomendada. Se algo mais grave é a suspeita, tais como infecção ou tumor, seu veterinário pode também ter uma pequena amostra do tecido do músculo da mandíbula, para que outras doenças que podem causar sintomas semelhantes pode ser confirmada ou descartada.

Tratamento

Tratamento de distúrbios da ATM é duplo e tem como objetivo eliminar ou alterar a causa subjacente, bem como tratar os sintomas. Em caso de luxação completa da ATM, seu veterinário vai tentar repará-lo, colocando um objeto em um sit específico perto da junta, e fechar suavemente a boca com um empurr?o, a fim de reduzir o deslocamento. S este método não funciona bem ou o problema torna-se crônica, cirurgia pode ser necessária para corrigir o defeito. Analgésicos também será dado para reduzir a dor relacionada com esses transtornos. Medicamentos relaxantes musculares também pode ser prescrito, se necessário, para reduzir a tensão muscular criada como resultado da desordem da ATM.

internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletO menino da porteira

bulletA Barata

bulletPasse em Casa

bulletTenente bezerra

bulletBurro P k ralho



Dicas Veterinárias:

bulletPosse responsável

bulletPedigree

bulletO que é um cinotécnico

bulletComo fazer seu cachorro parar de destruir tudo

bulletReprodução de hamsters



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Juliane Seixas Juliane Seixas Website.: www.facebook.com/veterinariadrajulianeseixas Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR. Atua como plantonista na área clínica e cirurgica de animais de companhia CRMV: 11430 / PR Con>

bullet Matheus Rodrigues Bonfim matheus@petlive.com.br>

bullet Rafael Claro Marques (CRMVSP 18.849) é médico veterinário e pósgraduado em Clínica Médica de Pequenos Animais dr.rafael@clinicapontegrande.com.br>

bullet dra ayne murata hayashi
mé dica veterinária
crmv: 6378
campinas (19) 3294-3377,
valinhos (19) 3849-2522
são paulo (19) 9742-2665 aynemurata@ig.com.br>

bullet Dan Wroblewski www.bordercollie.com.br dw@parquecanino.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletBingo - esperto pra cachorro (bingo)

bulletK-9 - um policial bom pra cachorro (k-9)

bulletMeu maior amigo

bulletUm natal bom pra cachorro (chilly christmas)

bulletJurassic park i



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletMemorias de um gato

bulletA arca de noé

bulletO gato de botas

bulletLivro dos passaros magicos, o

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos