Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Você conhece o adestramento western ?

Compartilhe em suas redes sociais:

Você conhece o adestramento western ?



Da forma como conhecemos, o Adestramento remonta à mais longínqua antiguidade, dos mongóis aos árabes, passando pelos egípcios e persas

No Adestramento Clássico, o cavalo não é um instrumento ou objeto e, sim o sujeito. É para ele que todas as atenções devem convergir. Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo, as provas são disputadas nos diversos níveis de dificuldades e de categorias, grupadas em faixas etárias. Os competidores devem executar, de memória, movimentos perfeitamente definidos pelo Regulamento de Adestramento, numa sequência pré-estabelecida (reprise), nas três andaduras naturais do cavalo: passo, trote e galope.

src=É um esporte equestre olímpico em que o Brasil tem representantes fortes, com diversos títulos internacionais. Também é modalidade integrante do quadro dos Jogos Equestres Mundiais, as olimpíadas do cavalo. Mas e o Adestramento Western? “A palavra adestramento significa ‘treinamento’. Assim, com isso em mente, o adestramento western é treinamento western e o adestramento clássico é o treinamento inglês. O adestramento clássico foi originalmente criado para treinar cavalos para poder manobrar em batalha, enquanto o western foi criado para destacar o treinamento de um cavalo para o trabalho de fazenda”, explica Erin Reid, treinadora há mais de 20 anos, em seu rancho Bein Performance Horses, que fica em Cave Creek, Arizona.

src=O Adestramento Western ganhou impulso recentemente à medida que mais e mais competidores se interessaram em aprender mais sobre essa disciplina relativamente nova. Já existe nos Estados Unidos a Western Dressage Association, que tem por missão celebrar o Oeste americano e tudo que o envolve. “Sempre procuro explicar aos alunos que o dressege western nada mais é do que movimentos executados, em níveis que vão subindo em grau de dificuldade, e mostra o treinamento que o cavalo precisa para ser um cavalo de Rédeas ou de Apartação, por exemplo. Todos os cavalos de trabalho devidamente treinados aprenderam primeiro o básico para depois serem bem-sucedidos em suas modalidades de destino”.

Ambas as disciplinas, clássico e western, são iguais no formato: as mesmas arenas são usadas, assim como o mesmo sistema de julgamento. Podem ser realizadas a céu aberto ou em pistas fechadas, em um cercado, ou picadeiro, de 20x60m, em piso de areia. Quem assiste, tem a certeza que de o conjunto está dançando. Os movimentos são suaves, plásticos e belos. Erin Reid trabalha, basicamente, com animais da raça Árabe, mas já treinou alguns da raça Quarto de Milha também. Ela também indica o treinamento para cavaleiros de todas as idades e qualquer grau de equitação. Para ela, é fascinante ver como todos podem aprender a partir do básico da modalidade, independentemente do grau avançado ou limitado de equitação que possuem. Também é interessante observar que o trabalho acaba por fazer o cavaleiro entender como o seu cavalo aprende, tornado maior a conexão entre eles.

src=E como o nome mesmo diz, outra diferença é o vestuário western apresentada na nova modalidade. Calça jeans, camisa, bota texana, cinto e fivela são usadas nas provas do Adestramento Western, enquanto no tradicional, a vestimenta é fraque e cartola. Algum brasileiro ai disposto a se aventurar?



Contatos dos Autores:
https://cavalus.com.br/geral/voce conhece o adestramento western



O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletA rosa e o beija flor

bulletDança do bicho

bulletPassaro do amor

bullet Burro Picaço

bulletMary loo



Dicas Veterinárias:

bulletErupção cutânea devido ao contato com substâncias irritantes ? cães

bulletA intoxicação por veneno de sapo em cães

bulletComo se iniciar na aquariofilia

bulletCuidados com os dentes do seu animal de estimação

bulletHomeopatia na medicina veterinária



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet sergio villa santi svillasanti@aolcom
embaixador da oster no brasil
república dos c?es
avorozimbo maia, 1515, cambui, campinas/sp
fone: (19) 3255-1578>

bullet João Kleinerdr joão alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br>

bullet Bianca Pissardo, http://criancas4patas.blogspot.com>

bullet Rosmeire de O.S.Jacinavicius Médica Veterinária Acupunturista tel: (19)999971911 email: stuffzinha@gmail.com>

bullet Rafael Claro Marques (CRMVSP 18.849) é médico veterinário e pósgraduado em Clínica Médica de Pequenos Animais dr.rafael@clinicapontegrande.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletNas montanhas dos gorilas

bulletPássaros livres (plumíferos - aventuras voladoras)

bulletCama de gato (cama de gato / cat s cradle)

bulletProcurando nemo

bulletCacados



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

bulletCachorro tem cada uma

bulletO selo da agonia - livro dos cavalos

bulletGato que gostava de cenoura

bulletOs passaros e suas doencas

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos