Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Por que cachorros comem grama?

Compartilhe em suas redes sociais:

Por que cachorros comem grama?



 

por-que-cachorros-comem-grama

 

 

O seu cachorro anda comendo grama? Se você presenciar o pet cavando o jardim ou atacando o vaso de planta para comer gramas, não se assuste. Ele não virou vegetariano, nem nada do tipo. Ele está comendo grama, pois ela ajuda a limpar o seu intestino. Sabe aquela comida que você deu ao cão e não fez bem? Então, o ato de comer a graminha pode ajudar!

Mas, é preciso ficar esperto, pois o seu bichinho pode contrair verminoses! O ideal é comprar sementes em pet shops, próprias para isso, e plantar em casa para seu cachorro ou gato poder comer tranquilamente.

Dica tirada do livro Adestramento Inteligente, de Alexandre Rossi.  

Como a grama pode ajudar meu cachorro?

O ato de comer grama pode facilitar a limpeza interna de duas formas. Como a grama é rica em fibras, ela acelera a atividade no intestino e o cachorro pode expelir com mais rapidez aquele alimento que não caiu muito bem. O vômito é uma outra forma de forçar a eliminação daquilo que não fez bem. Isso porque a grama irrita as paredes do estômago, gera a â;nsia de vômito e acaba expulsando o alimento responsável por causar o mal-estar. Alguns dos desconfortos que podem levar o seu cão a comer grama: digestão lenta, gases, cólicas, fezes ressecadas e diarreia.

Meu cachorro só come grama quando está passando mal?

Não. Existem muitos cachorros que comem grama simplesmente porque gostam, ou seja, o hábito nem sempre será indicador de algum problema gastrointestinal. Cachorros, assim como seus ancestrais lobos, não são animais somente carnívoros. A grama é rica em nutrientes e ajuda a complementar a alimentação dos nossos bichinhos.

Como saber se meu cachorro está comendo grama para aliviar mal-estar? 

Quando o motivo da ingestão é para aliviar algum tipo de dor ou náusea, o cachorro tende a comer mais grama do que o normal e também não se preocupa em ser muito seletivo com o tipo de grama que está comendo. Por outro lado, se a ingestão é simplesmente por vontade de comer vegetal, ele passa mais tempo farejando o local e escolhendo as graminhas que quer comer.

Excesso de grama pode fazer mal ao meu cachorro? 

Nada em excesso faz bem, essa costuma ser uma regra de ouro e vale aqui também. É preciso ficar atento à quantidade de grama que seu cachorro está ingerindo. Em pequenas porções, a grama pode trazer benefícios para a saúde do cãozinho, mas em exagero pode provocar problemas digestivos e respiratórios.

A melhor forma de evitar a ingestão excessiva de grama é mantendo uma alimentação equilibrada. Além disso, é importante manter seu animal com uma rotina de atividades físicas para aliviar o estresse. Brincadeiras em casa e passeios algumas vezes por dia são boas indicações para manter seu animal feliz.

Por fim, mas não menos importante: leve seu cachorro periodicamente ao veterinário para avaliar sua saúde. A ingestão de grama em um ambiente não controlado (jardim, quintal, praça, etc) pode levar o animal a contrair uma verminose, conforme adiantamos no começo do texto.



Contatos dos Autores:
https://caocidadao.com.br/dicas/por que cachorros comem grama/?utm_campaign=informacao_ _agosto_2019_ _semana_2&utm_medium=email&utm_source=RD+Station



O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletVoa voa

bulletA rainha da cavalgada

bulletBater das asas

bulletRock das Aranhas

bulletCavalo rodrigo amarante



Dicas Veterinárias:

bullet3 dicas de como ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo

bulletO que é diabetes?

bulletTetano em cavalos

bulletA odontologia equina

bulletTabela de vacinação de cavalos/éguas/equinos



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Samantha Brasil
antropóloga criadora de labrador e yorkshire
www.canilalfakitnet canilalfa@globocom
(21) 3367 - 3247 / 3366 - 3900 / 8808 - 3001
ilha do governador - rio de janeiro>

bullet Dra Renata Avancini Médica veterinária, formada pela Universidade de Santo Amaro em 2007. Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), em 2009 e 2012 respectivamente. Graduada em 2014 no Curso de Especialização em Produção e Sanidade de Animais de Biotério pela FMVZ USP. Experi?ncia em clínica geral, medicina regenerativa, biotecnologia com concentração em células tronco e experi?ncia em doc?ncia na disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos. Professora de Anatomia Veterinária da Faculdade das Metropolitanas Unidas (FMU) e na Universidade Paulista (UNIP). Médica veterinária na CURAVET. Contato: contato@curavet.com.br>

bullet Alexandre Domingues>

bullet sergio villa santi svillasanti@aolcom
embaixador da oster no brasil
república dos c?es
avorozimbo maia, 1515, cambui, campinas/sp
fone: (19) 3255-1578>

bullet Roberta Basile. Médica Veterinária CRMV/SP 31852 http://www.equinocare.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletA lenda do homem crocodilo (the legend of gator face)

bulletAir bud: world pup

bulletUm natal bom pra cachorro (chilly christmas)

bulletBatman begins (2005)

bulletUm hotel bom pra cachorro (hotel for dogs)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletMemorias de um gato

bullet97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletCachorro tem cada uma

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos