Home Page > Dicas Veterinárias > Metrite em cães

Metrite em cães


Metrite é uma condição caracterizada pela inflamação da mucosa do útero. Desloque-se para saber mais sobre metrite em cães ...


Metrite é na verdade o termo médico utilizado para descrever a inflamação aguda do útero em cães. Esta condição é causada principalmente por infecções bacterianas em cães e é uma das condições de pós gravidez. Metrite geralmente se desenvolve na pós-parto imediato, isto é, logo após o parto. Também pode ocorrer após o aborto ou reprodução.


Causas de metrite
Metrite em caninos é realmente uma infecção bacteriana do útero que causa a inflamação do útero. Esta condição é muitas vezes associada com a retenção de placenta ou do feto, após a entrega de uma ninhada de filhotes de cachorro grande. O colo do útero aberto facilita a entrada fácil das bactérias no útero das cães. Ela geralmente ocorre dentro de um período de uma semana após o parto. O processo de parto difícil ou demorado é uma causa comum de infecções bacterianas uterinas. Ocasionalmente, pode ser vista após o aborto, o aborto médico ou não estéreis procedimentos de inseminação artificial. A retenção de placenta, fetos e outros tecidos do útero proporcionam um  crescimento das bactérias. As bactérias que causam estas infecções são bactérias coliformes como a E. coli Escheria. Elas se espalham rapidamente para o sangue e podem causar para a saúde da cão sério problemas.


Os sintomas de Metrite
Os sintomas podem variar de leves a graves. A cadela com esta condição pode sentir o cheiro desagradável devido à descarga de mau-cheiro da vulva. A descarga a partir da vulva aparece geralmente de cor verde escura e é uma combinação de sangue e pus. Outros sintomas da metrite canina incluem febre, aumento da freqüência cardíaca, desidratação, vômitos, falta de apetite, diarreia, gengivas vermelhas escuras, abdômen inchado e redução na produção de leite. A cadela com metrite pode ter dificuldade em conceber e pode até se tornar infértil.


Metrite em Cães: Diagnóstico
Metrite é diagnosticada por um número de testes executados pelo veterinário. Testes simples, como um raio-X ou ultra-som podem mostrar o tecido retido ou líquido no útero. O veterinário irá realizar um completo perfil químico de sangue exame de urina, e uma contagem completa do sangue para confirmar a doença. O tipo de bactérias que causam a infecção pode ser determinado por análise de uma amostra de corrimento vaginal da cão-fêmea infectada. Antibióticos de largo espectro para cães são geralmente prescritos até que os resultados sejam obtidos.


Tratamento da Metrite canina
Metrite é uma das doenças graves do cão e se não for tratada, pode levar ao choque séptico e morte da cão-fêmea infectada. Identificar e avaliar os sintomas do seu cão desempenha um papel muito importante no diagnóstico da doença, assim como no tratamento de forma eficaz. Em caso de infecção leve do útero, o veterinário pode prescrever certos antibióticos para tratar a doença. No entanto, o tratamento médico imediato é necessário se a condição for grave. A cão pode precisar de ser hospitalizada e fluidos intravenosos e eletrólitos podem ser administrados. O tratamento pode também exigir a remoção do conteúdo uterino. Isto pode ser feito com a ajuda de drogas, tais como a oxitocina ou prostaglandinas, que ajudam a estimular as contracções uterinas. Estes medicamentos podem ajudar a expelir o conteúdo do útero. Crônicas infecções uterinas podem exigir processo cirúrgico para limpeza. Às vezes, se a infecção é muito grave, pode ser necessária a remoção de todos os órgãos reprodutores da cão. Ovariohisterectomia ou castração do seu cão é frequentemente recomendada como prova ser a melhor opção para uma recuperação bem sucedida em tais casos.


Certifique-se de que o cão recebe a dose prescrita de antibióticos no tempo. A detecção precoce da doença pode evitar complicações e pode ajudar na recuperação efetiva.



http://caes.topartigos.com/metrite em caes.html

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletQue País é Este

bulletFaltando um pedaço

bulletTeia da aranha virgem

bulletCobra Jibóia

bulletQue tiro foi esse



Dicas Veterinárias:

bulletA hora certa de realizar os exames de rotina em seu pet

bulletComo levar seus animais de estimação em viagens de avi?o

bulletComo dar remédios via oral para um cão

bulletMesothelioma em cães

bulletOlhos vermelhos (episclerite) em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Dalton A. Ishikawa Médico Veterinário CRMVSP 9235 www.pediatriacanina.com.br dr_dalton@pediatriacanina.com.br >

bullet Américo F. Pelicioni, CRF: 29.670 >

bullet Marina Milos http://www.geocities.com/RainForest/6327/pag2.htm>

bullet Por Alexandre Domingues>

bullet Bianca Pissardo, http://criancas4patas.blogspot.com>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletTarzan

bulletUma cilada para roger rabbit

bulletJurassic park i

bulletFilhote (cachorro / bear cub)

bulletPiranhas



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletOs passaros e suas doencas

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletUm gato indiscreto e outros contos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos