Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Como evitar a queda de pelo de cachorro

Compartilhe em suas redes sociais:

Como evitar a queda de pelo de cachorro



Como


A maioria dos cachorros mudam o pelo duas vezes ao ano, deixando uma grande quantidade de pelos por toda a nossa casa. Dependendo da raça do cachorro, a queda do pelo durará mais ou menos tempo. Da mesma forma, existem raças que não soltam nenhum pelo, como o Yorkshire Terrier ou o Bichon Maltês, há outras que têm a tendência de perder muito pelo, como o Labrador Retriever ou o Pequinês.


Não obstante, muitas vezes a queda de pelo pode ser originada não tanto pela sua necessidade de o mudar mas por outros aspetos como a má alimentação ou a falta de escovação. Se quer saber como evitar a queda de pelo de cachorro, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra alguns conselhos para o conseguir.


Também lhe pode interessar: Porque cai o pelo do meu cachorro


Instruções:


1


A primeira coisa que deve fazer é verificar bem se o seu cachorro sofre uma perda excessiva de pelo ou anormal, se perde só de um lado concreto ou de todos os lados. Se a perda de pelo é anormal, pode ser devido ao fato de sofrer alguma doença da pele como a sarna, e pode ser que seja esse o motivo da sua queda. Se for isso, leve-o de imediato ao veterinário.


2


Um dos principais motivos da queda de pelo do cachorro é a má alimentação. Por isso, deve escolher corretamente a sua comida para dar brilho e vitalidade ao seu pelo. Se o seu cachorro recebe todos os nutrientes e proteínas que precisa, o seu pelo crescerá forte e saudável e não o perderá com tanta frequência.



3


A forma mais eficaz para evitar que o seu cachorro solte tanto pelo é escová-lo duas vezes por semana com uma escova especial para esta função. A escova mais adequada para pegar todos os pelos mortos e evitar que se dispersem pela sua casa é a de cerdas metálicas. No entanto, em função do tipo de pelo, comprido, médio ou curto, do seu cachorro, precisará de um tipo de escova específica. Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para saber omo escovar o pelo do cachorro corretamente.


4


Para escovar o pelo dos cachorros com o pelo muito comprido e eliminar os soltos ou mortos recomenda-se o uso de escovas de agulhas ou ancinho. As escovas de agulhas costumam ser as que contam com uma só linha de dentes em forma de agulhas retas separadas, enquanto as de ancinho podem ter mais de uma linha. Estas escovas englobam vários tipos para que escolha a que mais se adeque ao pelo do seu cachorro.


Pode escovar primeiro o pelo do seu cachorro com uma escova alisadora, se o pelo do seu cachorro for de queda excessiva ou não, se não achar necessário, depois passe a escova ancinho para acabar de eliminar o pelo morto acumulado e, por último, utilize a escova de cerdas naturais.



5


As escovas alisadoras diferenciam-se das restantes por ter várias linhas de cerdas metálicas, muito finas, e com uma ligeira curva na ponta dos dentes. São aconselháveis para cachorros de pelo comprido ou médio e podem utilizar-se após ter escovado o pelo com o pente de cerdas naturais. Faça-o de forma suave para não magoar o seu cachorro.



Fonte: es.pabbos.com


6


Para os cachorros de pelo curto, a escova de cerdas naturais é suficiente uma vez que não soltam tanta quantidade de pelo como os anteriores.


7


Outra forma para evitar que caía tanto pelo ao seu cachorro é dar-lhe banho com um shampoo especial anti-queda ou utilizar um condicionador. No entanto, recomendamos que consulte o seu veterinário para se certificar que o seu cachorro pode utilizar este tipo de shampoos sem problemas. De seguida, seque bem o seu pelo e escove-o com as indicações anteriores.



8


Da mesma forma que o estado de humor leva à queda do cabelo nos humanos, também acontece o mesmo nos cachorros. Assim, um cachorro com estresse ou ansiedade será mais propício a sofrer uma queda excessiva de pelo. Dedique ao seu cachorro o tempo necessário de exercício para que gaste toda a sua energia, liberte todas as suas tensões e viva tranquilo.


Se a queda de pelo do cachorro é um inconveniente para si, na hora de adotar um, certifique-se de se informar bem previamente das raças que não soltam pelo.



Contatos dos Autores:
https://animais.umcomo.com.br/artigo/como evitar a queda de pelo de cachorro 6278.html



O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletGuia de vacinação canina e felina

bulletDonos de primeira viagem devem mudar hábitos ao adotar cão ou gato

bulletSe você for mordido ou arranhado

bulletPraga em cães

bulletGato não gosta de carinho


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Prof. Saulo Tadeu Lemos Pinto Filho

bullet Nayara Zonta, parceria com a VetQuality 56811999

bullet GAAR CAMPINAS http://www.gaarcampinas.org.br

bullet Equipe Agiliteiros

bullet Virgínia Figuerôa (11) 55061144 / virginia@ecco.inf.br

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletMaria bethânia - a menina dos olhos de oyá

bulletSaudade da minha terra

bulletA aranha, o sapo bola e o tamanduá

bulletCamarão que dorme a onda leva

bullet

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletAracnofobia

bulletNo olho do gato (dans l oeil du chat)

bulletO gato mais rico do mundo (the richest cat in the world)

bulletRio

bulletUma dupla quase perfeita


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletOs passaros e suas doencas

bulletOs segredos dos gatos tudo para entender e ensinar o seu companheiro

bulletLivro de banho galinha pintadinha

bulletUm gato aprende a morrer

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos