Home Page > Dicas Veterinárias > A importância da placa de identificação

A importância da placa de identificação


Mesmo para aqueles cães que moram em apartamento, nunca sabemos quando algo de ruim pode acontecer. Seu cão pode fugir quando a porta estiver aberta e se perder pelas escadas. Em um passeio, a coleira pode arrebentar ou soltar e seu cão fugir. Isso sem falar em quem mora em casa, quando o cachorro pode pular o muro, aproveitar que o portão abriu ou mesmo ser levado por alguém.
 
Quando olhamos um cão com coleira na rua, a primeira coisa que pensamos é: “tem dono!”. Agora, de que adianta uma coleira se não diz nada? Uma plaquinha de identificação é fundamental para todos os peludos e nós aconselhamos fortemente o uso constante do acessório, 24 horas por dia, todos os dias, pois para fugir não há hora marcada.
 
Uma medalha de identificação só precisa ter um nome e um telefone para cumprir seu principal papel: levar seu cachorro de volta pra você! E claro, é importante que a medalha esteja em perfeita condição de leitura, com os telefones atualizados e bem presa à coleira dele.
 
Aliás, nunca deixe enforcadores no pescoço do seu cão sem supervisão, pois, se eles se prenderem a algum galho ou saliência, seu bicho pode acabar realmente enforcado. Para o dia-a-dia use sempre uma coleira de nylon, bem resistente e leve.
 
E se você está pensando que seu cachorro nunca vai fugir porque ele lhe ama incondicionalmente, veja que os motivos mais comuns para um boa escapada não estão relacionados à falta de amor e de “gratidão” do seu bicho, mas muitas vezes as razões são puramente hormonais ou instintivas.
 


Mais dicas importantes sobre a plaquinha de identificação


 
Verifique sempre as condições da plaquinha: o número está legível? Não tem perigo de quebrar? O fecho ou a argola estão bem firmes pra ela não sair da coleira?
 
Se você costuma viajar bastante, ou se o seu celular costuma ficar em uma área que não pega bem, considere colocar o telefone de um parente ou amigo que possa agir rapidamente caso ninguém consiga falar com você.
 
Mantenha seus telefones sempre atualizados. Se você mudar de endereço ou de número de celular, não esqueça de modificar também a plaquinha do seu cachorro!
 
Se o seu cachorro tem alguma condição de saúde que exija atenção você pode colocar este dado na plaquinha também. Por exemplo: Spike – diabético, Luna – cardíaca, etc.



http://tudosobrecachorros.com.br/medalha pingente placa de identificacao/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletMais de mil palhaços no salão

bulletPassaro de fogo e

bulletBanzo

bulletO tempo não para

bulletAranha hangover



Dicas Veterinárias:

bulletÚlceras estomacais e intestinais em cães

bulletA hora do passeio

bulletGripe canina

bulletPerda de equilíbrio (marcha desequilibrada) em cães

bulletConvivendo com a nova família



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Marco Antonio Gioso FMVZ USP>

bullet Helena A. Hestermann info@happydogs.com.br www.happydogs.com.br>

bullet marcello alonso criador de cães pelo canil lord manske, cinófilo, juíz de raças, educador e comportamentalista canino >

bullet Adriana Morales Médica Veterinária CRMV: 6467 Membro do Colégio Brasileiro de Oftamologia Veterinária. Avenida 11 de Agosto, 1693. Valinhos/SP Tel.: 19 38492522>

bullet Roberta Basile. Médica Veterinária CRMV/SP 31852 http://www.equinocare.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO zelador animal

bulletUm gato em paris (une vie de chat)

bulletA vida dos peixes (la vida de los peces)

bulletThe wolf of wall street

bulletBolt - supercão



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletAmazonas aguas, passaros, seres e milagres

bulletGato viriato

bulletPássaros amarelos

bulletPequenos passaros

bulletO encantador de cães

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos