Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > cascão : aquele cachorro que morre de medo de banho

Compartilhe em suas redes sociais:

cascão : aquele cachorro que morre de medo de banho


Em algumas casas, a hora de dar banho no cãozinho se torna um verdadeiro pesadelo, para solucionar o problema é preciso acostumar o animal


Quem tem um ``CasCão´´em casa sabe que a hora do banho se torna um verdadeiro pesadelo. Aqui, você vai entender por que alguns cães têm medo de banho e o que fazer para esse momento se tornar mais agradável.              


Muitos cachorros gostam de água mas morrem de medo de banho


O mau cheiro dos cães


Alguns cães podem passar a vida inteira sem tomar um único banho e mais: algumas raças nem ficam com cheiro tão ruim. Diferentemente de nós, humanos, o odor canino não vem do suor, mas sim dos pelos mortos. Assim, a escovação a seco pode ajudar no caso dos animais que morrem de medo de banho. 


De qualquer forma, o banho deve ser dado por questão de higiene, porém, não se deve exagerar na frequência, pois, com isso, podemos até causar problemas de pele neles. O shampoo, junto com a água quente, tira a oleosidade natural da pele, podendo causar alergias.


O medo de banho


Em alguns casos, o banho vira uma verdadeira missão impossível, e é nessa hora que algumas pessoas cometem alguns erros graves, como, por exemplo, segurar o animal à força ou obrigá-lo a ficar no secador, entre outras coisas.


A melhor maneira de fazer o animal se acostumar com o banho é de forma gradativa, começando com o cão ainda seco, passando uma toalha nele e ligando o secador para que, assim, ele se acostume com o barulho. 


via GIPHY


O ideal é fazer isso quando ele ainda estiver seco, pois, se testar a reação dele quando estiver molhado, você será obrigado a secá-lo, sem ter a opção de acostumá-lo com o secador ou com a toalha. Esse momento dever ser associado a coisas gostosas, como petiscos e brincadeiras.


Quando seu peludo já estiver à vontade com esse processo, você já pode molhá-lo aos poucos, sempre associando o momento a coisas agradáveis.


Existem cães que adoram água, mas não gostam de banho. Isso pode acontecer se ele estiver relacionando a hora do banho com algo desagradável. Por exemplo, se o cão não gosta de cortar a unha, procure não fazer isso justamente na hora do banho, pois ele pode associar as duas coisas e ´´fugir´´ nas próximas vezes.


Atenção!


Em dias de calor, redobre os cuidados na hora de secar o seu peludo. O ar muito quente pode causar hipertermia (a temperatura do corpo fica mais quente do que o normal), o que pode afetar a saúde do animal e até matá-lo. É importante sempre verificar na mão se o ar do secador não está quente demais.


Vale lembrar que existem animais com problemas específicos de pele e que precisam tomar banhos periódicos, por isso, peça sempre a orientação de um profissional da área.


Seguindo todas essas dicas, será mais fácil lidar com o animal que tem medo de banho.



http://canaldopet.ig.com.br/adestramento/psicologia/2016 11 18/medo banho cachorro.html

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletAranha hangover

bulletPára de peixe

bulletSucuri

bulletVida de cachorro os mutantes

bulletAranha e o tucano



Dicas Veterinárias:

bulletO que um cachorro precisa para ser feliz?

bulletOscar

bulletOsteoartrite tarsicao

bulletComo devo alimentar meu persa ???

bulletDica de como prevenir a caspa em animais



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Dr. Carlos Artur Lopes Leite é médico veterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>

bullet Eng Agrônomo André Fabbrocini Gonçalves, atua na área de manejo de pastagem, segurança dos animais, nutrição, desenvolvimento de projetos http://www.andrefabbrocini.com.br/ (11) 93829722 e (11) 77435504 e nextel 96*40594>

bullet Israel M. BleichDiretor Técnico do Laboratório CEPAV Tecnologia em Saúde AnimalR. Tanabí, 185 São Paulo SP BRASILCEP05002010 Fone/Fax (011) 38729553email: info@cepav.com.br>

bullet Rui Miguel Adestrador comportamental telefone/whatsapp 31 994332943 BELO HORIZONTE-MG / CONTAGEM-MG>

bullet Vicente Moreno Médico Veterinário CRMVSP 6613 Clínica Veterinária Vicente Moreno Av. Independência, 1062 Valinhos SP Fone: (19) 38491274 >



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletÁgua para elefantes

bulletTarzan

bulletGato e rato (yu mao san xi jin mao shu)

bulletUm peixe chamado wanda (a fish called wanda)

bulletIrei como um cavalo louco (j irai comme un cheval fou)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletA volta do gato preto

bulletPassaros sao eternos, os

bulletO cachorro e o lobo

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos