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Cuidar de um animal de estimação é uma tarefa que não exige apenas amor e carinho, mas também cuidados especiais com relação à saúde e higiene do bichinho. Por esse motivo, a procura pelos pet shops tem aumentado nos últimos anos. Em especial, o tradicional serviço de banho e tosa.
No entanto, não basta apenas entregar o animal cheiroso para seu dono. É necessário também investir na qualificação desse serviço a fim de superar os concorrentes e oferecer a melhor experiência para o cliente e seu amigo de quatro patas. Para quem já se dedica a esta profissão sabe que buscar alternativas para se diferenciar no mercado pode ser uma escolha difícil. Por isso, confira algumas dicas que selecionamos para você aumentar o faturamento dos seus serviços em seu pet shop.
Ofereça serviço em domicílio
Nem sempre as pessoas estão com tempo sobrando para levar seus animais de estimação ao pet shop. Entretanto, para facilitar seu dia a dia e ainda conquistar clientes, ofereça o banho e tosa em domicílio. Além de obter um diferencial em seus serviços, seu pet shop garante comodidade aos clientes e ainda aumenta o faturamento.
Porém, antes de oferecer este serviço , não se esqueça de investir em equipamentos adequados e também em um veículo adaptado.
Ofereça brindes e outras vantagens
Além de oferecer o tradicional serviço de banho e tosa, seu pet shop precisa conquistar os clientes e oferecer vantagens que eles não encontram em outro lugar. Oferecer um atendimento de qualidade é apenas uma obrigação necessária. Além disso, você pode optar por outros tipos de agrados, como entrega de brindes, cartão fidelidade, enfeites promocionais, um serviço adicional, entre outras ideias.
Lembre-se que não são apenas os animais que precisam ser agradados, seus donos também são de extrema importância, por isso, mantenha um relacionamento de sucesso com eles!
Saiba lidar com o estresse dos animais no banho e tosa
Para os animais, o banho e a tosa podem ser experiências complicadas, e seus donos sabem disso e precisam sentir-se seguros em deixar seu bichinho de estimação aos cuidados do pet shop. Alguns animais, principalmente os idosos e animais de raças delicadas, precisam de cuidados especiais. Por isso, é responsabilidade do pet shop oferecer o suporte necessário para que o cão ou gato se sinta mais à vontade e facilite todo o processo. Nesses momentos, algumas dicas podem fazer toda a diferença e ajudar seu estabelecimento a aumentar ainda mais o faturamento. Confira algumas delas:
A presença de muitos animais pode incomodar uns aos outros, então ofereça horários alternados para receber os bichinhos, evitando atender muitos ao mesmo tempo;
Não deixe os animais esperando por um longo tempo pelo atendimento, pois estando dentro de um kennel, eles poderão ficar estressados facilmente;
Fique atento à temperatura da água;
Use produtos especializados e de qualidade;
Secadores precisam estar em temperatura adequada para não queimarem os pelos;
Disponibilize sempre água para os animais, além de alguns biscoitos.
Divulgue melhor seu pet shop
Você pode ter o melhor pet shop da região, no entanto, se não divulgar os seus serviços não atrairá o número de clientes necessários para aumentar seu faturamento. Por essa razão, invista em publicidade, principalmente na internet, nas mídias sociais. Postando fotos dos animais atendidos no banho e tosa, depoimentos dos seus donos, serviços diferenciados como o atendimento em domicílio, indicações de outras pessoas, promoções exclusivas, entre outras possibilidades.
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