Home Page > Dicas Veterinárias > Pensando em abrir um pet shop? transforme seus sonhos em realidade!

Pensando em abrir um pet shop? transforme seus sonhos em realidade!


Para que o seu sonho de abrir um pet shop de sucesso seja realizado, você precisa ter organização e planejamento. A forma como o seu negócio será conduzido dependerá basicamente da maneira que cada etapa foi planejada, desde do dia em que você teve a ideia até a inauguração da sua primeira loja.


Mas, para abrir um pet shop, é necessário colocar as ideias no papel para, só depois, começar a aplicá-las na prática? Sim! É preciso estruturar suas ideias em todos os detalhes para que elas fiquem mais fáceis de serem visualizadas e trabalhadas. Desta maneira, a administração do negóciose torna bem mais satisfatória e prazerosa.


Em um mercado cada vez mais concorrido, é preciso apostar em algumas atitudes essenciais para que a sua empresa dê certo. Seja no diferencial oferecido, na forma como seus funcionários atendem os clientes ou nos tipos de serviços prestados. Para lhe auxiliar, separamos quatro passos fundamentais para quem quer abrir um pet shop. Confira a seguir!


Como abrir um pet shop em 4 passos?


Não existe uma receita pronta de sucesso, mas com planejamento é possível tirar qualquer ideia do papel. Mas, para isso, é preciso organizá-la e estruturá-la adequadamente, seguindo as etapas a seguir:


1. Elabore o seu projeto


Antes de abrir um pet shop, é preciso que ele já esteja “funcionando perfeitamente” em sua cabeça. Pense nas soluções que o seu estabelecimento oferecerá para seus clientes e na forma como sua marca mudará a vida das pessoas. Esse ponto é determinante na forma como o seu negócio será conduzido e como o público interagirá com ele.


2. Estude os pet shops locais


A segunda atitude a ser tomada é estudar todos os seus possíveis concorrentes. Dessa maneira, é possível entender como funciona o mercado, o fluxo de clientes e as melhores práticas existentes. Se possível, converse com os donos de outros pet shops para extrair informações valiosas, tais como: os preços praticados na região e os produtos/serviços mais procurados.


3. Tenha um plano financeiro estabelecido


Para tornar o seu sonho em realidade, é importante estimar os recursos disponíveis em relação aos recursos que você gastará. É preciso colocar, de forma realista, todos os gastos iniciais e futuros em uma planilha e verificar a viabilidade de seu empreendimento. É a partir desses números que você decidirá, por exemplo, o tamanho da sua loja, quais produtos serão vendidos e se contratará ou não funcionários.


4. Mire em sua fatia de mercado


É interessante para o seu estabelecimento, em um primeiro momento, focar em soluções específicas dentro do seu mercado, atendendo um público-alvo bem definido e criando um diferencial competitivo.


Dessa forma, seu pet shop se posicionará  de maneira gradual e crescente, podendo, com o passar do tempo, oferecer novos serviços/produtos e expandir suas ações. Tal estratégia fará com que ele ocupe uma fatia maior de mercado.



http://www.vetusweb.com.br/pensando em abrir um pet shop transforme seus sonhos em realidade/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletHaja amor

bulletVampiro

bulletNelore valente

bulletTigresa

bulletA Barata Pato Fu



Dicas Veterinárias:

bulletO cão idoso

bulletTumor de tecido adiposo (benigno) em cães

bulletDe olho na boca dos cavalos

bulletDicas para cuidar dos pets em dias quentes

bulletComportamentos indisciplinados em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet René Schubert Psicólogo Clínico. Atua como psicanalista em consultório e hospital psiquiátrico. Desenvolve trabalho com Equoterapia na Hípica das Araucárias (Tel:44821983) Contato: schubert_rene@hotmail.com>

bullet Karine Kleine www.grupokleine.com.br>

bullet marcello alonso criador de cães pelo canil lord manske, cinófilo, juíz de raças, educador e comportamentalista canino >

bullet Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bret?o, Zootecnista. ABCCBret?o (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galv?o Cintra Presidente da ABBCBret?o e Criador>

bullet Katherine P. Colomba>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletGato negro (black cat (gatto nero))

bulletA vida dos peixes (la vida de los peces)

bulletTarzan

bulletAquele gato danado (that darn cat!)

bulletFamoso pra cachorro (in the doghouse)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletO encantador de cães

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletPassaros sao eternos, os

bulletA arca de noé

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos