Home Page > Dicas Veterinárias > Vale a pena abrir um pet shop sendo mei?

Vale a pena abrir um pet shop sendo mei?


Você sabia que existem quase 100 milhões de animais de estimação no Brasil? E que o mercado de pet shops brasileiro é o 2º maior do mundo, perdendo apenas para o dos Estados Unidos? É por isso que muita gente está investindo nesse ramo.


Mas será que vale a pena apostar nesse mercado sendo um microempreendedor individual? A verdade é que muito simples do que parece, e os gastos são mínimos. Continue lendo e confira o que você precisa saber para investir na área de pet shops como MEI:


Como ser um MEI na área de pet shops?


Antes de tudo, para abrir o pet shop é importante elaborar um plano de negócios. Com ele, você terá no papel tudo o que será necessário para que o investimento dê certo. Por exemplo, você tem capital de giro? Quais equipamentos precisa comprar para abrir e dar continuidade ao negócio? Ter as respostas a essa pergunta, além de um planejamento financeiro e de marketing, te permite analisar a viabilidade do seu negócio e conhecer bem as possibilidades de que ele dê certo.


Para atuar como microempreendedor atuando nesse mercado, é preciso se cadastrar na categoria Banhista de Animais Domésticos, disponível no Portal do Empreendedor. Essa atividade está classificada com o que se chama de CNAE, sob o código 9609-2/3.


Quais são as vantagens de abrir um pet shop como microempreendedor individual?


Atuar como MEI traz uma série de vantagens e isso não é diferente no mercado de animais de estimação. Como microempreendedor, você terá direito a aposentadoria, podendo contar com uma renda adicional ao ficar mais velho, e continuará recebendo em caso de doença ou impossibilidade de trabalhar.


Mulheres também têm direito a auxílio-maternidade e homens, a licença paternidade; e, em caso de morte ou reclusão, os filhos menores de idade estarão aptos a receber uma pensão.


Além disso, como MEI você poderá emitir nota fiscal e atender empresas públicas e privadas e não será mais recusado por empresas preocupadas em gerar vínculo empregatício. Ter um CNPJ também te ajudará a conseguir descontos e prazos melhores junto a fornecedores, além de ser mais fácil comprovar sua renda na hora de efetuar empréstimos bancários.


Quais são as taxas necessárias para se tornar MEI?


É claro que existem gastos para se regularizar, mas eles são mínimos — não é à toa que de 2009 até hoje mais de 5 milhões de pessoas já aderiram à formalização, e menos de 5% se arrependem.


Você não terá custo algum para abertura da empresa na forma de microempreendedor individual e sua microempresa estará isenta de impostos federais. A única taxa a ser paga será a fixa mensal para prestação de serviços e comércio, totalizando um valor de R$ 50.


Conforme mencionamos na introdução, o mercado de animais domésticos é bastante promissor no Brasil e, por isso, abrir um pet shop pode ser uma excelente opção. Coloque no papel os prós e os contras de se cadastrar como microempreendedor individual e saiba que, para que seu negócio prospere cada vez mais, o ideal é sempre trabalhar regularizado.


 



http://www.vetusweb.com.br/vale pena abrir um pet shop sendo mei/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletCavalo manco

bulletGatinho angorá

bulletO gato tico

bulletJulieta tá

bulletOnça pintada



Dicas Veterinárias:

bulletInstalações para hamsters

bulletAlta salivação em gatos

bulletQuer ter cachorro e gato sob um mesmo teto? veja dicas

bulletGripe canina

bulletComo salvar um cachorro engasgado



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel. >

bullet Darby de Lima
darbykpl@hotmailcom>

bullet carlos alexandre pessoa
médico veterinário (11) 99112330 www.animalexotico.com.br>

bullet Giorgia Bach advocacia@praticaclinica.com.br>

bullet Jacqueline R. F. Cremoneze profissão: Médica Veteriária CRMVSP21312 Sou médica veterinária formada pela Faculdade de Jaguariúna em junho 2006, e minha dedicação com as aves começou no ano de 2003. Devido a isso, presto apoio a todos os interess>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletSilver a lenda do cavalo prateado the silver brumby

bulletLoup - uma amizade para sempre

bulletMoby dick

bulletO gato mais rico do mundo (the richest cat in the world)

bulletBolt - supercão



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCães de guerra

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletA perigosa vida dos passarinhos pequenos

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos