Home Page > Dicas Veterinárias > 5 ideias para seu pet shop vender mais mesmo em tempos de crise 17/10/2016/0 comments/em estratégias de negócios /por vetus

5 ideias para seu pet shop vender mais mesmo em tempos de crise 17/10/2016/0 comments/em estratégias de negócios /por vetus


A baixa das vendas tem apavorado muitos empresários dos mais diversos ramos. Não importa se são empresas de pequeno, médio ou grande porte, a preocupação está aí e são muitos os esforços realizados para não deixar esse momento da economia atrapalhar o faturamento e a saúde da empresa.


Para os donos de pet shop, a realidade não é diferente. Com esse desequilíbrio na economia, é preciso encontrar novas formas de vender mais e manter a roleta girando sempre no sentido que traz sucesso e prosperidade para o negócio.


Pensando nisso, separamos algumas dicas e estratégias de como melhorar a estrutura do seu pet shop para conseguir vender mais mesmo em período de crise. Confira!


Encontre parceiros e ofereça produtos diferentes


Os consumidores estão cada vez mais exigentes a respeito dos produtos que vão adquirir. Por isso, é preciso sempre aumentar a variedade e a qualidade dos produtos que você oferece. Encontre novos parceiros e procure promover a variedade e a qualidade dentro do seu negócio.


Às vezes, vale a pena fazer uma parceria para oferecer produtos diferenciados e reduzir a quantidade em estoque, prezando pela variedade (o que também pode ser uma boa forma de evitar desperdícios). Procure se informar sobre fornecedores que oferecem vantagens para marcas específicas ou linhas de produtos especiais.


Customize produtos e serviços para vender mais


Um outro ponto fundamental para melhorar a aquisição de clientes no seu pet shop e vender mais é a customização de produtos e serviços. Converse com seus clientes e descubra quais são suas maiores demandas e como você pode adequar a realidade da sua empresa para ajudá-los com essas necessidades. Investir nessas novas demandas pode fazer toda a diferença.


Além do mais, a comodidade é sempre o primeiro aspecto considerado por donos de pets, e dar atenção tanto aos clientes quanto a seus bichinhos fará com que eles desejem retornar ao pet shop.


Promova ações para aumentar as vendas


Estruture campanhas de fidelização de clientes, oferecendo descontos vantajosos ou até mesmo pequenos mimos para incentivar o retorno deles a seu pet shop. Crie também um plano de indicações, por meio do qual o cliente recebe descontos e brindes ao indicar um outro consumidor para frequentar a sua empresa e adquirir seus produtos e serviços.


Produza eventos para os clientes


Os amantes de pets costumam se envolver com tudo que esteja relacionado ao universo de seus animaizinhos. Por isso, crie eventos que promovam a integração dos clientes e o convívio dos pets que costumam frequentar seu estabelecimento. Crie campeonatos ou eventos como “dia de adoção de animais” ou uma “cãominhada” para trazer para perto de si os clientes e atrair a atenção de potenciais consumidores.


Crie planos de ação para melhorar a relação com os clientes


O maior segredo para sobreviver no período de crise é melhorar o seu relacionamento com os clientes da empresa. Eles precisam ficar ao seu lado, além de indicar seu negócio para outras pessoas que podem se adequar no perfil de clientes potenciais.


Por isso, trabalhe o relacionamento e procure ganhar mais proximidade com os consumidores. Tenha um sistema de controle e centralização de informações relevantes, como a utilização de um software de CRM para entrar em contato com os clientes em momentos estratégicos, como a data de aniversário dele (ou do pet), ou mesmo quando for necessário renovar a vacina, por exemplo.


Tenha um acompanhamento próximo da rotina de cada pet, mostrando que você é mais que uma empresa que comercializa produtos e serviços.



http://www.vetusweb.com.br/5 ideias para seu pet shop vender mais mesmo em tempos de crise/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletA tartaruga abortou hangover

bulletMeu violão e o nosso cachorro

bulletCachorro na feira os paralamas do sucesso

bulletBurro Soberbo

bulletQuem Saberia Perder



Dicas Veterinárias:

bulletPassear sem puxar a guia

bulletO filhote de cachorro estrangula ? cães

bulletPreparação para chegada dos filhotes!

bulletMudando de casa com seu gato

bulletEstreitamento passagem nasal em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Eng. Agr. Aliomar Gabriel da Silva, MS, PhD Celular: (16) 9 8149-7557 e E-mail: aliomargabrieldasilva@hotmail.com >

bullet Dalton A. Ishikawa Médico Veterinário CRMVSP 9235 www.pediatriacanina.com.br dr_dalton@pediatriacanina.com.br >

bullet Dr. Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em medicina e odontologia eqüina. Cel. (11) 9814 6666 E mail ciromedvet@ig.com.br www.dentistadecavalo.com.br>

bullet drajulianabortoletto@hotmail.com http://www.desviralata.com/plantastoxicas/>

bullet Equipe Agiliteiros>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletNetto e o domador de cavalos

bulletAracnofobia

bulletComo cães e gatos (cats e dogs)

bulletQuanto pesa o cavalo de tróia? (ile wazy kon trojanski?)

bulletKing kong



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletUm gato entre os pombos

bulletUm gato aprende a morrer

bulletO cachorro e o lobo

bulletFalando de passaros e gatos

bulletVira-lata? não! também sou cachorro

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos