Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Veterin ria d dicas de como evitar susto nos pets durante a virada do ano

pinterest



Veterin ria d dicas de como evitar susto nos pets durante a virada do ano


src=


DIVULGAÇÃO + REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL


Com a proximidade do novo ano as pessoas tem em comum a prática de soltar fogos de artifício. A tradição é um espetáculo para as pessoas. Porém, para os animais de estimação não é nada agradável.


Como eles possuem sensibilidade auditiva acabam ficando estressados e desconfortáveis. Além disso podem machucar na tentativa de escapar buscando esconderijo.


Visando proteger os pets, a veterinária Camila Lozano da Silva elaborou dez dicas. Confira:


Dicas


1 – Cães e gatos costumam se esconder nesses momentos de medo, por isso é importante deixá-los livres, não prender na coleira (em alguns casos eles podem ficar rodando em círculos e até se enforcar) e manter em espaço livre para que não se machuquem (por exemplo: áreas pequenas, portões, lanças).


 2 – Alguns bichinhos toleram bem o colo do dono, pois se sentem mais seguros, outros preferem buscar áreas que possam se esconder, como embaixo de móveis. Deixe o seu pet se ajeitar da melhor maneira para ele, não force situações desconfortáveis.


3 – Uma das formas de evitar transtorno é manter o pet quieto em um local fechado e silencioso, o que pode ajudá-lo a se sentir mais protegido (por exemplo: um quarto).


4 – Alguns pets toleram bem a colocação de algodões nos ouvidos para abafamento dos sons. Mas vale lembrar que o algodão deve colocado com cuidado e retirado imediatamente após o término dos ruídos.


5 – O ideal é agir de forma natural, brincar com o pet, entretê-lo com seu brinquedo favorito, fazer festa, como se nada estivesse acontecendo.


6 – No caso dos gatos, é comum que sumam da vista dos donos. Se a casa ou o apartamento forem seguros, com redes nas janelas e portões fechados, deixe o bichano por lá, evite ficar chamando para não estressá-lo mais.


7 – Também não é recomendado deixá-los sozinhos nesta época. Em caso de viagens, é aconselhável deixá-los com parentes, vizinhos ou em hotéis especializados.


 8 – Evite a automedicação, sem orientação do veterinário, pois há risco à saúde dos bichinhos.


9 – Cães e gatos que já tenham histórico de doença cardíaca devem ter cuidados especiais nessas situações. É importante que o dono converse com o veterinário.


10 – Caso o animal apresente qualquer tipo de alteração ou acabe se machucando de alguma forma, ele deve ser levado imediatamente a um veterinário, para ser avaliado e ter certeza que nenhuma lesão mais grave aconteceu com ele.



Fonte da Notícia: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/314473/2017/12/31/veja-os-cuidados-recomendados-com-animais-durante-a-queima-de-fogos-no-reveillon




Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Letras de Música com temas Animais:

bullet  Gavião cacuriá de dona teté

bullet  Quando o galo cantou caetano veloso

bullet  Celeste, a Cobra

bullet  Águas de março

bullet  Canta, brasil

Ver todas as Músicas

Dicas Veterinárias:

bullet  Envenenamento por cogumelos em cães

bullet  Corrimento nasal nos cães

bullet  18 alimentos saudáveis que vão fortalecer a imunidade do seu cachorro

bullet  Hipoplasia de esmalte

bullet  Guia de vacinação canina e felina

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet  Sergio Lobato é Médico Veterinário, consultor e palestrante em Gest?o da Inovação e Marketing em Medicina Veterinária. CRMV 4476. www.sergiolobatopetmarketing.blogspot.com

bullet  Jo?o Kleinerdr jo?o alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br

bullet  drajulianabortoletto@hotmail.com http://www.desviralata.com/plantastoxicas/

bullet  Rafael Wisneski http://blog.meucaocompanheiro.com/

bullet  Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel.

Confira todos os Colunistas



Cinema, Filmes e Seriados:

bullet  Caninos brancos

bullet  Batman (1966)

bullet  O mar não está prá peixe o mar não está prá peixe

bullet  Jurassic park ii

bullet  O corcel negro

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet  A perigosa vida dos passarinhos pequenos

bullet  A volta do gato preto

bullet  Crianca, cachorro que fala!

bullet  Cama de gato

bullet  O gato e a revolução

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos