Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Ter um cachorro reduz risco de ataques card acos, aponta estudo

pinterest



Ter um cachorro reduz risco de ataques card acos, aponta estudo


src=


Ter um cão em casa está ligado a uma redução considerável no risco de ataques cardíacos e de outras doenças fatais, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira (17) na revista científica "Nature". Isso porque, além do apoio social, segundo cientistas suecos, o bichinho de estimação é uma motivação para atividade física.


Os pesquisadores descobriram que a presença de um cachorro tem mais impacto positivo na vida das pessoas que moram sozinhas. Nesses casos, o risco de morte por doenças cardiovasculares, por exemplo, é 36% menor que o de pessoas sem animais. Para aqueles que dividem o lar com outros seres humanos, o efeito é de uma redução no risco de 15%.


Entre a população acompanhada por 12 anos, quem tinha cachorro teve um risco de morte neste período 13,1% menor que aqueles que não dividiam a vida com esses animais de estimação.


No estudo, os cientistas analisaram também os efeitos de diferentes raças e descobriram que os proprietários de cachorros originalmente criados para caça --como terriers, retrievers-- apresentavam menor risco de doença cardiovascular. Isso porque as pessoas que compram esses cães tendem a ser mais ativas fisicamente --uma exigência natural das raças.


Para chegar a esses resultados, foram analisados os registros médicos de mais de 3,4 milhões de suecos de 40 a 80 anos, relacionados a sete fontes de dados nacionais diferentes, incluindo dois registros de propriedade de cães, com o histórico de até 12 anos. 


Segundo Tove Fall, autor sênior do estudo e professor de epidemiologia da Universidade de Uppsala, na Suécia, este tipo de estudo procura associações em grandes populações, mas não fornece respostas sobre "se e como os cães podem proteger as pessoas das doenças cardiovasculares".


Mas, como destacou o estudo, "os cães podem ser benéficos na redução do risco cardiovascular, fornecendo uma forma não-humana de apoio social e aumentando a atividade física." "A convivência com cachorros foi associada ao alívio do isolamento social e à melhoria da percepção do bem-estar, particularmente em pessoas solteiras e idosos."



Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2017/11/17/ter-um-cachorro-reduz-risco-de-ataques-cardiacos-aponta-estudo.htm




Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Letras de Música com temas Animais:

bullet  Planeta Água

bullet  Joao de Barro

bullet  Vendi os bois

bullet  Cabeção da tartaruga ki prazer

bullet  Bárbara peixe boi

Ver todas as Músicas

Dicas Veterinárias:

bullet  Vamos passear?

bullet  Como dar remédios via oral para um cão

bullet  Igualdade para os animais ?

bullet  A importância do exame andrológico e avaliação da libido

bullet  Afinal o que é mormo ?

Ver todas as Dicas Veterinárias

Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet  Marcelo Pardini  http://www.infohorse.com.br/2017/10/13/precificacao/

bullet  Dr. Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em odontologia eqüina. Cel. (11) 9814 6666 E mail: ciromedvet@ig.com.br

bullet  Leila de Mello

bullet  Archivaldo Reche, professor de veterinária da USP.

bullet  Daniel Checchinato,(11) 45210959, Av pref. Jose de Castro Marcondes, 260 Vila Hortolandia, Jundiaí/SPl, www.veterinariachecchinato.com.br

Confira todos os Colunistas



Cinema, Filmes e Seriados:

bullet  Pets a vida secreta dos bichos

bullet  A maldição dos gatos (the uncanny

bullet  Minha vida de cachorro (mitt liv som hund)

bullet  A fuga dos homens pássaros (the birdmen)

bullet  O gato (dr seuss the cat in the hat)

Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet  Memorias de um gato

bullet  Pássaros amarelos

bullet  Cachorro magro

bullet  Explicação dos pássaros

bullet  A arca de noé

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos