Digite aqui a palavra-chave.




Home Page > Notícias > Site ajuda a financiar projetos de animais

pinterest



Site ajuda a financiar projetos de animais


Bicharia lança novos projetos para ajudar animais carentes via crowdfunding

Lançado em outubro o Bicharia (www.bicharia.com.br), plataforma de crowdfunding para viabilizar projetos de animais carentes, ajudou a financiar 3 dos 4 projetos da estré ia. A ldquo;Grife 101 Viralatas rdquo; de Porto Alegre, o ldquo;Projeto Castracão rdquo; de São Carlos e o projeto ldquo;Me leva pra casa? rdquo; de Hortolândia superaram a meta mínima de 50% do valor solicitado. Isso os habilitou a receber o dinheiro acumulado durante o período em que buscaram a captação do dinheiro junto ao público, pelo site.

Os números da primeira fase de projetos (45 dias) demonstram que o público se engajou na campanha:

#9632; Foram mais de 20 mil visitas

#9632; Muitos compartilhamentos nas redes sociais, inclusive com famosos engajados na causa

#9632; 620 colaborações financeiras vindas diretamente das pessoas de todas as regiões brasileiras

#9632; Mais de R$ 17.800 arrecadados para os projetos.

Agora caberá as pessoas associadas aos projetos aprovados a responsabilidade de realizar as ações prometidas em prol dos animais. O Bicharia irá realizar uma reportagem, dentro de algumas semanas, para verificar o andamento dos projetos.

A segunda fase do Bicharia traz 9 projetos bem diversificados e de todo o Brasil:

#9632; Hospital Público Veterinário (Itanhaé m -SP), onde a advogada Elisabete de Mello busca apoio para a coleta das assinaturas para a criação do projeto de lei que viabilize o HPV na cidade.

#9632; Educação Animal para Crianças (Petrópolis - RJ), que tem por objetivo realizar trabalhos de conscientização sobre os animais, junto a crianças e pais das comunidades carentes da cidade.

#9632; Projeto Miauche (São Paulo - SP), cuja autora - uma publicitária - solicita o apoio para ajudar na consolidação de uma página no Facebook para ajudar a encontrar animais perdidos.

#9632; Salvabrigo (Belé m - PA), de responsabilidade da ONG Anjos Viralatas, que busca o apoio financeiro para realizar um trabalho de ajuda a diversos abrigos na cidade.

#9632; A Melhor Raça do Mundo (Porto Alegre - RS), projeto de autoria da empresa ldquo;Cão em Quadrinhos rdquo;, que pretende realizar a criação de um livro - com toda venda destinada a ONGs.

#9632; Gato Saudável é gato vacinado (Imbé - RS), cujo principal objetivo é auxiliar na vacinação dos gatos presentes no local.

#9632; Poupacão (Porto Alegre - RS), de autoria de Bruna Mendes, do Open Bar Canino, que deseja criar uma poupança para ajudar os casos mais graves dos abrigos em que auxilia.

#9632; Projeto Wendy (Araraquara - SP), um projeto que visa ampliar sua ação, no qual uma labradora chamada Wendy é levada para auxiliar no tratamento a idosos e crianças.

#9632; Salvando Quinzé (Porto Alegre - RS), de autoria da publicitária Guadalupe Albuquerque que busca apoio para pagar o tratamento do cão Quinzé , que foi salvo e recuperado por ela.

Usando os conceitos da economia colaborativa, o modelo de crowdfunding se destaca no Brasil e no exterior permitindo a viabilização de projetos criativos e que tragam benefícios a comunidade. Saber conquistar, mobilizar e engajar as pessoas são alguns dos principais desafios a ser enfrentados pelos idealizadores dos projetos durante os 45 dias de captação de recursos.

As inscrições para os próximos projetos já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site: www.bicharia.com.br



Fonte da Notícia: Bicharia

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br & - Todos os direitos reservados - Créditos